Por SERGIO VILAÇA
O PSDB, com Aécio ou Serra, não poderá continuar sendo o principal partido de oposição ao Brasil petista, senão estaremos fadados a assistir novamente seu papel de coadjuvante neste imbrólio politico nacional.
O partido só não aderiu a Lula, porque não foi convidado.
Aliás, o Lula sempre achou mais fácil derrotar o PSDB do que um partido de centro-direta.
Como nas democaracias mais maduras, a alternância no poder serve também para corrigir rumos. No Brasil ninguém tem paciência para esperar pelas próximas eleições e terminam por aderir ao governo de plantão.
Crescemos do pescoço para baixo, pois a cabecinha continua terceiro-mundista, como gostam os esquerdistas.
Comentário
Alguém, cujo nick é "mineiro", criticou a vinculação neste blog de opinião, sobre o papel dúbio e enfraquecido de AÉCIO como opositor.
Muito poderia dizer ao caro amigo crítico, como o fato de Robert Jefferson TER ACUSADO AECIO de ter desarticulado o IMPEACHMENT de LULA, mas nada falo, porque não valeria a pena, visto que o amigo usa o nick MINEIRO e não BRASILEIRO.
Assim, minha visão é mais ampla, não regionalista.
O Editor
1 comentários:
Tem toda a razão. Aliás, o que menos se viu, foi uma oposição. Sabe o que acabo achando? É muita gente de "rabo preso". Nos bastidores do governo, corria a boca solta, que os dossies "pululavam". Não vamos ignorar, que na política vale tudo.
Portanto, acho que não "nasceu" ainda político honesto.
Seguindo essa linha de raciocínio, temos muito pouco a comemorar.
Que apareça uma luz no fim do túnel.
Postar um comentário