Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Vice-presidente da Venezuela pede demissão


CARACAS - O vice-presidente e ministro da Defesa da Venezuela, Ramón Carrizález, pediu demissão de ambos os cargos, confirmou nesta segunda-feira uma fonte do governo. Vários veículos de imprensa locais divulgaram que a decisão teria sido tomada por motivos pessoais.

Sua esposa e ministra do Meio Ambiente, Yuvirí Ortega, também deixou o cargo.

Ambas os pedidos de demissão foram feitos ao governo venezuelano no sábado.

Na madrugada de domingo, o governo venezuelano tirou do ar seis canais de TV a cabo do país sob a justificativa de terem desrespeitado a Lei de Responsabilidade Social em Rádio e Televisão que prevê, entre outras coisas, a transmissão de conteúdo governamental em cadeia nacional.

Segundo a BBC Brasil, fontes próximas ao Palácio de Miraflores afirmam que duas hipóteses estão sendo consideradas para explicar a saída de Carrizález.

Uma delas é que ele teria discutido com um ministro durante reunião de gabinete, e o presidente venezuelano, Hugo Chávez, teria dado razão ao ministro, desautorizando o vice-presidente.

Outro rumor é de que Yubirí Ortega teria tido uma dura discussão com Chávez, o que teria motivado a renuncia do casal.

Enquanto o novo vice-presidente não for nomeado, no caso de ausência do presidente venezuelano, a presidente do Congresso, Cília Flores, assume o cargo interinamente.

em 25/01/2010

0 comentários: