Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Escritório da mulher de Cabral tem crescimento fantástico de causas (1.836%) desde que ele assumiu


Por Eucimar de Oliveira

Assunto levantado pelo jornal Estado de S. Paulo desde domingo, a atuação do escritório de advocacia da primeira-dama do estado, Adriana Ancelmo, começou, finalmente a repercutir na imprensa do Rio.

Na edição de hoje, em reportagem assinada por Fábio Vasconcelos, de O Globo,é mostrado o fantástico e incomum crescimento da banca nos últimos anos, notadamente a partir do momento em que o marido de Adriana, o governador Sérgio Cabral, assumiu o cargo.

De 506 causas para 9.800, crescimento de 1.836%.

Veja a reportagem abaixo:

O escritório de advocacia Coelho, Ancelmo e Dourado, que tem como um dos sócios a primeira-dama do estado, Adriana Ancelmo, teve um desempenho pouco comum no mundo jurídico desde que o governador Sérgio Cabral assumiu, em 2007.

De acordo com o “Anuário Análise Advocacia”, entre 2007 e 2008, o número de causas defendidas pelo escritório subiu de 506 para 9.800 (um aumento de 1.836%).

Nesse período, o escritório também ampliou as áreas de atuação e o quadro de funcionários. O anuário informa que, em 2006, não havia advogados contratados, além dos três sócios. No ano seguinte, já eram 23 profissionais; em 2008, chegaram a 30.

O escritório da primeira-dama defende a concessionária Metrô Rio numa ação movida pelo Ministério Público estadual em 2008. Sérgio Coelho, sócio de Adriana, disse que o crescimento atribuído ao escritório não é compatível com o tamanho da empresa e atribuiu os dados a algum erro de digitação do anuário.

Leia mais aqui.

0 comentários: