Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

É preciso calar a imprensa _ Arnaldo Madeira


Quem acompanha o noticiário político com alguma atenção, certamente, já se deu conta de que Lula, PT e suas entidades satélites têm uma verdadeira obsessão: "fiscalizar" a imprensa. Na verdade, querem controlá-la.

Afinal, por autoritários, não suportam críticas. Sentem-se os escolhidos por Deus para salvar o mundo, acreditam nisso e estão certos de que o farão - à sua moda, evidentemente. Logo, quem discorda de seus projetos e métodos está contra uma, digamos assim, determinação superior.

Adeptos da tese de que os fins justificam os meios, não hesitam em produzir dossiês na tentativa de intimidar - ou, no mínimo, constranger - adversários políticos que ainda não se renderam às inúmeras facilidades que o poder exercido de forma não-republicana pode proporcionar.

Quando algo não dá certo, a culpa é sempre dos outros, das elites de olhos azuis, que não pensam em outra coisa a não ser em sabotar o governo redentor.

Lula, PT e suas entidades satélites, no entanto, não admitem ser fiscalizados. E sabem por quê?Porque a fiscalização séria traz à tona suas limitações para planejar e gerenciar.

Não é por acaso que Lula não perde a oportunidade de criticar o Tribunal de Contas da União e todo e qualquer órgão que crie embaraços aos improvisos de seu governo.

O TCU tem apontado irregularidades em diversas obras do PAC. Elas vão do superfaturamento à ausência de projetos executivos, passando por orçamentos malfeitos e alterações suspeitas nos projetos originais. O que, na mais branda das hipóteses, é sinal de incompetência.

Ora, quem é a responsável pela gestão das obras do PAC, segundo o próprio Lula? Sua candidata à Presidência da República!

Por maior que seja sua popularidade, por mais que use sem pudor a máquina (leia-se dinheiro público), por mais que tenha a capacidade de mentir sem corar, não é fácil para um político transferir votos e eleger um poste. Que dizer, então, se a incompetência do poste passar a ser de domínio público?

Por isso, Lula, PT e suas entidades satélites não têm dúvidas de que é preciso calar a imprensa. Em nome de seu projeto redentor.

Arnaldo Madeira é deputado federal pelo PSDB-SP
dep.arnaldomadeira@uol.com.br

0 comentários: