Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

PENSAMENTOS PARA UM NOVO ANO


“No Brasil de hoje não é mais o mérito que determina o valor das pessoas, mas sua ideologia. Sua cor. Sua raça. Falar bem o idioma é motivo de piada. Ser elite é quase uma maldição. Música de sucesso é aquela que for mais escatológica. O homem honesto aparece na televisão como se fosse algo inédito. Roubar é normal. Bala perdida é normal. Corrupção é normal. Vivemos uma inversão de valores sem precedentes e é contra esse estado das coisas que devemos gritar”

(Luciano Dias Pires Filho)

"Para entender o papel do estado é antes de tudo fundamental você entender o princípio da subsidiariedade e como é fundamental a liberdade ao ser humano. O resto é pura canalhice de idiotas, ou espertos, que querem viver às custas dos outros, não importa o nome que queiram dar a isso."

(GERHARD BOEHME)

“A mais importante espécie de tolerância é, portanto, a da sociedade e do estado perante o indivíduo. O estado é certamente necessário, para dar ao indivíduo a segurança para o seu desenvolvimento, mas quando se torna o principal, fazendo do homem individual sua ferramenta inerte, todos os melhores valores se perdem. Assim como a rocha deve ser erodida para que árvores nela possam crescer, e o solo arável precisa antes ser revolvido para desenvolver sua fertilidade, da sociedade humana também só germinam obras de valor quando esta estiver suficientemente solta, para permitir ao indivíduo o livre desenvolvimento de suas capacidades.”

(Albert Einstein)

"Nós os liberais tachados de loucos, sonhadores, visionários, revolucionários, pois, acreditamos na igualdade - de largada, razão da priorização do ensino fundamental, na fraternidade, na justiça e fundamentalmente na liberdade. Além de pautarmos a nossas vidas não na cobiça, no interesse na propriedade ou fruto do trabalho alheio,Quando a propriedade legal de uma pessoa é tomada por um indivíduo, chamamos de roubo. Quando é feito pelo governo, utilizamos eufemismos: transferência ou redistribuição de renda"

(Dr. Walter E. Williams é professor de economia na Universidade George Mason em Fairfax, Va, EUA.)

"Juro – por minha vida e por meu amor a ela – que jamais viverei por outro homem, nem pedirei a outro homem que viva por mim".

(John Galt - no livro "Quem foi John Galt" de Ayn Rand - Um clássico liberal)

Nota: O Livro "Quem foi John Galt?" está esgotado.

Com título original em inglês "Atlas Shrugged" (1957; em Português: Quem é John Galt? [Editora Expressão e Cultura, 1987]), romance em que Ayn Rand conta, entre outras coisas, como uma fábrica de ponta e extremamente produtiva é destruída por idéias igualitárias.

Seguramente está esgotado, mas isso não é mérito de nenhum deputado ou senador, pois não acredito que tenham tido tempo para lê-lo e muito menos para entendê-lo.

Leia mais sobre o livro.

0 comentários: