Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Aécio reafirma compromisso com o PSDB

Governador garante que estará ao lado de Serra em 2010
Paula Sholl

Governador Aécio Neves
Belo Horizonte (26) - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, reafirmou o seu compromisso com o PSDB e disse, nesta quarta-feira, que não retiraria sua pré-candidatura à Presidência da República em favor do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE). Aécio garantiu que, nas eleições do próximo ano, estará com o governador de São Paulo, José Serra, também do PSDB.

"Não retiraria a candidatura. Eu tenho um compromisso com o PSDB. Ele é absolutamente claro. Serra e eu estaremos juntos", reafirmou o governador que, desde a colocação das duas pré-candidaturas, tem reforçado sua disposição de lutar pela eleição do candidato do partido.

Sobre o deputado Ciro Gomes, que se dispôs a eventualmente retirar a sua candidatura se Aécio for escolhido como candidato do PSDB, o governador disse que agradece "a gentileza e generosidade do companheiro Ciro. Ele é sempre muito bem-vindo a Minas Gerais, seja eu governador, esteja eu sem mandato", afirmou e ainda agradeceu, de público, as declarações de Ciro.

Sobre a pressão de partidos aliados ao PSDB para que Serra defina sua candidatura à Presidência, Aécio disse que o momento é de diálogo e que 30 dias a mais ou a menos na definição não vão fazer diferença.

"Acho que não é o caso de pressão. O governador Serra é um homem público experimentado. Ele tem a sua estratégia. Ele não tem escondido essa estratégia. Ele tem a tornado pública e temos que respeitá-lo", disse Aécio.

Fonte: Agência Tucana com agências

0 comentários: