Grau comunicou sua decisão em carta encaminhada ao presidente do tribunal, Carlos Ayres Britto, mas não explicou os motivos do afastamento.Nos bastidores, ministros do TSE afirmam que Grau alegou motivos de cansaço para deixar o cargo.
Eros Grau não explicou os motivos do afastamento do cargo de ministro do TSE Ele permanece como ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) até o ano que vem, quando completa 70 anos e se aposenta.
Grau deve ser substituído temporariamente no cargo pela ministra Carmen Lucia, do STF.
Além da ausência de Grau, o TSE também tem o desfalque do ministro Joaquim Barbosa --que se afastou do tribunal para realizar tratamento de saúde.
Barbosa foi substituído temporariamente pelo ministro Ricardo Lewandowski, do STF --que deve assumir em definitivo uma vaga no TSE com a renúncia de Grau.
A expectativa é que Lewandowski seja efetivado no tribunal dia 18 de maio, quando está previsto o retorno de Barbosa às suas atividades.
GABRIELA GUERREIRO
Folha Online
Comentários
Tenho lá minhas suspeitas. Naturalmente ele e o pupilo do pt devem ter se bicado. Ayres Britto é um porre com aquele seu jeitinho delicado (contraste do homem nordestino) de ser.
É daqueles que sacaneia na calada, maciotamente falando e eros grau que antes se considerava um pupilo se sentiu preterido, pois o outro além de ser petista puxa saco, é amigo íntimo do governador de SERGIPE, compadre do presimentiroso
por Sueli Guerra
A minha suspeita é diferente da sua. Agora está entrando na fila governador do PT... quem vai pôr o guizo no pescoço do gato?
Determinar afastamento de governador para ceder o lugar para a Princesinha Sarney é uma coisa, votar pelo afastamento de governador amiguinho do presidente?
Aí o buraco é mais embaixo.
por Cida
0 comentários:
Postar um comentário