Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 16 de abril de 2016

Oposição reage ao jogo sujo do governo na véspera da votação do impeachment


Veja resumão dos bastidores na guerra de votos e propaganda


Por Felipe Moura Brasil


Cobertura em tuitadas da véspera da votação do impeachment na Câmara dos Deputados:

– Nas 24 horas antes da votação do impeachment, petistas garantem seu lugar no livro dos recordes: maior quantidade de mentiras em 24 horas.

– Esforço de propaganda de PT e governo em transmitir algum ânimo implica necessariamente a disseminação da mentira. Vergonha, nunca tiveram.

– Michel Temer: “Leio hoje nos jornais as acusações de que acabarei com o Bolsa-Família. Falso. Mentira rasteira. Manterei todos os programas sociais.”

– Oposição diz ter 366/377 votos: 3 votos ganhos pelo governo (Waldir Maranhão, Clarissa Garotinho, José Reinaldo) foram compensados por outros 3.

– Os 3 votos ganhos pela oposição foram de Júlio Delgado (PSB-MG), Júlio César (PSD-PI) e Nelson Meurer (PP-PR), que o governo tentava cooptar.

– Não é (só) que cada um fala uma coisa. Placares de jornais são de votos publicamente declarados. Oposição informa os que tem nos bastidores.

– Opositores dizem que governo faz jogo sujo, podre, no desespero, e que um ou outro voto pode ser perdido, mas a vantagem é larga o bastante.

– Dilma nunca dialogou com o Congresso, mas agora recebe deputados com pão de queijo e tudo, como na casa da vovó. É o desespero cínico.

– Aliados de Temer dizem à Globonews que, se houve alguma reversão de votos ontem, volta do vice de São Paulo a Brasília a estancou. Fique aí, Temer.

– Jerônimo Goergen (PP-RS) me diz: “A tendência dos 17 indecisos é majoritariamente para nós.” Acha que oposição terá entre 370 e 380 votos.

– PT publicou lista de 39 supostos indecisos e pediu ajuda nas redes sociais para pressão. Oposição diz que vários já decidiram votar pelo impeachment.

– Hildo Rocha (PMDB-MA), Hissa Abrahão (PDT-AM), e Raquel Muniz (PSD-MG) são exemplos de deputados pró-impeachment na lista.

– Usar a lista fraudulenta do PT contra o PT, pressionando os supostos indecisos a votar contra o governo, é uma forma de colaborar com o país.

– Sobre placares, só informo o que dizem os deputados. Eu não arrisco resultado algum. “Zuera”, sim, “já ganhou”, jamais. Jogo é podre no fim.

– Governo tentou, mas Júlio Delgado (PSB-MG) reafirmou: “Em momento algum pensei em alterar meu voto SIM pelo impeachment” de Dilma Rousseff.

– Delgado perdeu para Eduardo Cunha presidência da Câmara. Governo tentou investir na rivalidade entre eles para mudar voto do deputado. Não mudou.

– Delgado disse que votará de “nariz tampado”, pois Cunha não tem “legitimidade para comandar processo” e é “tão culpado quanto Dilma”. Papo de rival.

– STF validou todo o processo de impeachment até aqui. Só trouxa cai no papo do governo e de rivais de Cunha contra “legitimidade” dele na “condução”.

– Quando PT não pode chamar algo de “ilegal” sem risco de ser desmascarado, ataca “legitimidade”, que é palavra mais vaga para enganar trouxa.

– Quem acata o processo de impeachment é o presidente da Câmara e, seja quem ele for, nenhum crime não julgado o impede legalmente de fazê-lo.

– Rodrigo Janot já pediu afastamento de Cunha do cargo, mas STF não julgou. Nos bastidores, diz Globonews, ministros comentam que razões são fracas.

– STF tampouco julgou Cunha pelos crimes de que é acusado. Se governistas querem “Fora Cunha” já, por que não atacam STF? Porque são covardes.

– STF tampouco julgou os 9(!!!) inquéritos de Renan Calheiros, mas governo nunca acusou o aliado de não ter legitimidade para presidir o Senado.

– Governo tenta doutrinar imprensa estrangeira com a tese de golpe comandado por um réu. Cúpula do PMDB já tenta reagir à mentira internacional.

– Governo espalhou circular para embaixadas com alerta de golpe. Só isto já é motivo para impeachment.

– Até o Wall Street Journal, dos grandes jornais americanos talvez o menos contaminado de esquerdismo, destacou duelo de Dilma com o réu Cunha.


Não, querido. É a lei contra Dilma

– Kátia Abreu chegou a dizer que anunciaria uma “bomba”: um partido inteiro a dar votos ao governo. Bomba falhou e ela disse que tentaria “bombinha”.

– Governo espalhou que Paulo Maluf (PP-SP) mudara de lado, mas ele reafirmou a Temer que votará pró-impeachment: “Dr. Paulo só tem uma palavra”.

– No PMDB, 8 deputados da zona nebulosa confirmaram voto pró-impeachment: André Abdon, Washington Reis, Nelson Meurer, Cabuçu Borges, Soraya Santos, Hildo Rocha, Franklin Rocha, Marx Beltrão.

– PMDB terá de 7 a 8 votos pró-governo: Leonardo Picciani (RJ) e sua ala mortadela.

– Newton Cardoso Jr. (PMDB-MG): “Esta semana, com convicção, decidi meu voto pelo impeachment, refratário a qualquer demanda não republicana.”

– Um deputado me diz que Fernando Giacobo (PR/PR), antes pró-impeachment, foi “persuadido” a não aparecer para votar. Vendeu-se, Giacobo?

– Este é Giacobo, alvo da ofensiva de Lula e Dilma. Vai amarelar, deputado? Pegou gripe da covardia?


– Itaipu é moeda de troca na tentativa do governo de comprar deputado Fernando Giacobo (PR/PR). Relembro uso que Dilma fez de Itaipu:


Meme do período eleitoral de 2014

– Oposição disse que vai entrar com queixa-crime na Polícia Federal contra Dilma e Lula por compra de deputados. Dilma e Lula são casos de polícia.

– Mendonça Filho (DEM-PE): “Você não pode usar recursos públicos para converter votos de deputados. Isso é uso da máquina pública em benefício próprio. É desvio de finalidade, uma repetição do método petista que levou ao mensalão e ao petrolão, mais um escândalo para ganhar na mão grande”.

– DEM cita recente transferência de terras da União ao Estado do Amapá, governado por Waldez Góes (PDT), aliado do clã Sarney, feita com objetivo de garantir 8 votos da bancada que tinha 6 indecisos e 2 contrários ao Planalto. Polícia neles!

– Oposição também pede em representação ao MPF que sejam feitas busca e apreensão no hotel Golden Tulip, onde Lula distribui o Bolsa-Deputado.

– Oposição ainda vai à PF pedir que MST seja enquadrado pelas badernas nas rodovias do país. Alceu Moreira neles!

– João Arruda e Hermes Parcianello, ambos do PMDB-PR, aparecem como “indecisos” em todos os placares do impeachment, mas os dois votam sim, informa Denian Couto, jornalista de Curitiba. “Placar agora do Paraná é 26 sim x 4 não. Se Giacobo virar, fica 25 x 5.”

– Washington Reis (PMDB-RJ) já se encaminhou para Brasília e vai votar pró-impeachment. Chega de gripe nessa hora.

– PMDB só não fecha questão pró-impeachment, obrigando todos a votarem pelo afastamento de Dilma, para evitar animosidade com senadores, que também teriam de seguir a determinação caso o impeachment passe na Câmara. Cúpula calcula a medida certa da pressão.

– Felipe Bornier (PROS-RJ) convocou parlamentares no plenário a deixarem para trás “esse partido [PT] que só pensa em permanecer no poder”. “Seguindo o recado da população brasileira, eu quero o impeachment já.”

– Deputado Chico Lopes (PCdoB-CE) vangloriou-se de seus 50 anos como comunista. Meio século de insensatez.

– Alessandro Molon (Rede-RJ) negou que pedaladas de Dilma sejam operação de crédito. Omitiu, claro, valor, duração e período que o desmentem.

– Molon, ex-petista que nunca deixou de sê-lo, disse que não vai compactuar com a fraude e a farsa. Farsa é negar a fraude fiscal de Dilma.

– Petistas e linhas auxiliares como Molon tentam fazer a negação de um crime se passar por refutação da acusação. Então negam, negam e negam.

– Pequenos saldos devedores, com reposição do $ em seguida, é normal. Crime de Dilma foi forçar bancos a pagarem tudo.


– Se você nunca entendeu o crime de Dilma com “pedaladas fiscais”, relembro o vídeo em que o explico de modo prático: AQUI.

– PT e governo defendem eleições gerais caso Congresso aprove impeachment. Nem perderam ainda e já começaram o choro de derrotados.

– “Dizem que impeachment é golpe e é contra a lei e propõem algo que não está na lei”, comenta leitor Bruno Massolini. “Eles são os verdadeiros golpistas.”

– Governo mira o grupo “nem Dilma nem Temer” com a promessa eleitoral. Quem vai acreditar neste governo? Como escrevi dez dias atrás, em 6 de abril:


– Silvio Costa (PTdoB-PE) mostra o desespero governista chamando 95% do Congresso de “canalhas”. É o governo que quer diálogo e acusa de ódio.

– Bolivianos que participarem de protestos serão deportados, diz PF. É a claque enviada por Evo Morales para dar a Dilma a torcida que não tem no Brasil.

– “Os direitos políticos são praticamente os últimos a serem adquiridos por estrangeiros com visto de permanência, imagine para quem vem apenas a turismo”, disse o presidente da Fenapef, Luis Boudens. É a mortadela internacional.

– Celso de Mello rejeitou pedido da CUT para ocupar galerias da Câmara e e de Jean Wyllys (PSOL-RJ) para impedir Cunha de votar. Só pagam mico.

– Cunha confirmou votação para 14h de domingo. Agora é Libertadores, amigo. Haja coração.


16/04/2016

0 comentários: