Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Saiba por que o Escândalo da Petrobrás prepara novos presentes de grego para Dilma, Lula e o PT




Ao lado, resumão feito pela Folha de hoje. Um escândalo de corrupção das proporções encontradas na Petrobrás, envolvendo diretamente o governo e o seu Partido, o PT, não pode ser enfiado debaixo do tapete.


Apesar das declarações grandiloquentes de Dilma Roussef ("Não deixarei pedra sobre pedra"), na prática as investigações parlamentares (CPI e CPMI) e do próprio governo não querem e nem apurarão nada sobre os grossos escândalos de corrupção na Petrobrás.


. As denúncias dos delatores do Lava Jato e do Petrolão, Alberto Youssef e Paulo Costa, chegaram diretamente ao gabinete presidencial, atingindo o ex-presidente e a atual presidente, passando por deputados, senadores, governadores, além de empreiteiros de grosso calibre.


. A melhor esperança de que o caso não acabe em pizza é a firme atuação do MPF e do juiz federal Sérgio Moro, que desde Curitiba não dão trégua e nem descanso a ninguém.


. A reportagem de capa da revista Veja desta semana, que tanto desconfortou causou ao PT e a Dilma, remete à constatação de que muito mais coisa está por vir, porque o doleiro Alberto Youssef, internado às pressas no final de semana (leia nota abaixo) ficou de entregar a relação das contas numeradas que ele administra no exterior para o PT.


. No momento em que os nomes e os fatos de corrupção ligados a eles forem comprovando o tamanho oceânico da organização criminosa, o Congresso não terá como escapar de investigações que fatalmente resultarão numa nova CPI e até na possibilidade de julgamento político (impeachment) da presidente Dilma Roussef.


. O próprio líder do PMDB, provável novo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, acha que isto é inevitável, conformou declarou hoje aos jornais.


. O Ano Novo promete ser de muitos presentes de grego para o PT, Lula e Dilma.


28 de outubro de 2014


0 comentários: