Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Aécio participa com FH de evento do PSDB hoje em Belo Horizonte


Encontro servirá para ex-presidente reforçar a pré-candidatura do senador à Presidência


Ezequiel Fagundes

BELO HORIZONTE - Provável candidato do PSDB à presidência da República, o senador Aécio Neves vai participar com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, presidente de honra do PSDB, de evento tucano nesta segunda-feira, em um hotel da capital mineira. Batizado de “Minas Pensa o Brasil”, o encontro servirá para FH reforçar a pré-candidatura de Aécio, em contra ponto ao projeto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que na semana passada lançou a presidente Dilma Rousseff (PT) na corrida para um segundo mandato em 2014.

Diferentemente de outras campanhas, onde FH foi jogado para escanteio, a estratégia tucana para o ano que vem deverá ser modificada. O ex-presidente terá papel de protagonista. No papel de principal cabo eleitoral de Aécio, ele terá os seus feitos de governo amplamente lembrados.

Nos discursos, os tucanos de Minas vão destacar obras importantes para o estado que foram feitas durante os oito anos de governo Fernando Henrique. Entre elas, a duplicação da rodovia Fernão Dias, que liga BH à São Paulo, a inauguração de oitos estações do metrô da capital, duas hidrelétricas e a implantação de fábricas, como da Iveco, em Sete Lagoas, e Mercedes-Benz, em Juiz de Fora.

— Depois desse período, Minas Gerais não ganhou nenhuma grande obra. Fomos esquecidos pelos petistas — ataca o deputado estadual João Leite, presidente do PSDB de Belo Horizonte.

Para o líder do governo na Assembleia Legislativa de Minas, Bonifácio Mourão (PSDB), o partido tem uma dívida a pagar com FH.

— Demorou, mas o país, e principalmente o PSDB, está reconhecendo o governo Fernando Henrique. Nas últimas campanhas presidenciais, ele foi praticamente esquecido — destacou.

Nas duas últimas campanhas presidenciais, Fernando Henrique foi escondido pelas coordenações dos candidatos Geraldo Alckmin, em 2006, e José Serra, em 2002 e 2010. Em Minas, FH também foi alijado do processo eleitoral.

Aberto ao público, o encontro está marcado para começar às 19h. O ex-presidente deve chegar duas horas antes. O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, o governador Antonio Anastasia (PSDB), cria política de Aécio, além de parlamentares tucanos de outros Estados vão participar do debate.
25.02.2013


0 comentários: