Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 8 de abril de 2012

ONGS ambientalistas brasileiras esperam Dilma com protestos em Washington





De acordo com os organizadores do protesto, o ato pretende alertar para os problemas sociais e ambientais que ocorrem no país que, em junho, deverá sediar a Rio +20, cúpula da ONU para o meio ambiente.





“Dilma Rousseff está sob crescente escrutínio por suas politicas ambientais, de direitos humanos e de reforma agrária.

Os principais movimentos sociais e sindicais do campo, entidades ambientalistas e de direitos humanos, publicaram recentemente duas cartas manifestando sua preocupação sobre o retrocesso em questões sócio-ambientais (no país).

As principais denúncias incluem o apoio tácito do governo a alterações regressivas no Código Florestal Brasileiro, o atropelamento de direitos humanos para construir a mega-barragem de Belo Monte na Amazônia, a falta de políticas eficazes para promover a reforma agrária e a agricultura sustentável, e a impunidade para atos de violência contra ativistas, camponeses e povos indígenas.

A marcha em Washington, DC vai expressar a solidariedade com os movimentos sociais e ativistas de direitos humanos e ambientais no Brasil.

Essas organizações da sociedade civil pedem que a administração Rousseff honre compromissos assumidos em sua campanha eleitoral, e evite o embaraço potencial para o Brasil como anfitrião da conferência Rio +20 de não ter uma prática coerente com seu discurso”.
Leia mais aqui.


(*) Que Dilma Rousseff não esqueça que pelo menos 5,3 milhões de agricultores e pecuaristas brasileiros contam muito mais que meia dúzia de ongolóides teleguiados pela Marina Silva.

08 de abril de 2012


0 comentários: