Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 27 de novembro de 2011

Julgamento do mensalão será 'maior espetáculo midiático', diz Delúbio





Por movimento da ordem vigilia contra corrupção

Esses são os cafajestes com a antiga máquina registradora no cérebro, porque a digital moderna não se adequaria aos "dedaços antigos e pesados". O moderno e seguro para alguns deles, é guardar o dinheiro debaixo do colchão...

Está se tornando habitual, ladrões do dinheiro público, saírem a campo dando palpites, como se fossem o SUPREMO Tribunal da defesa deles próprios, e de todos os crimes praticados pela maior Corja de ladrões do planeta.



Essa é a espécie que ocupa o topo da pirâmide da política brasileira, com raras exceções de homens
dignos e honrados.

Movcc

 



Folha Poder

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares afirmou que o julgamento do processo do mensalão será "o maior espetáculo midiático do Brasil". Em evento em Goiânia durante a semana, ele apresentou os argumentos de sua defesa no STF (Supremo Tribunal Federal).

Delúbio é apontado pelo Ministério Público como o operador do esquema. Se for condenado, pode pegar até 111 anos de prisão pelos supostos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

"Houve um problema de deficit de campanha. As pessoas do PT e dos partidos aliados recorreram aos partidos e coube ao tesoureiro do PT na época --pessoa jurídica de tesoureiro do PT, que era eu--, e resolvemos pegar dinheiro emprestado com os bancos e demos o dinheiro para as pessoas pagarem as dívidas. Se as pessoas não contabilizaram o dinheiro na Justiça Eleitoral, o problema é de quem pegou e de quem prestou serviço a eles. O dinheiro tem origem, por isso que nós saímos do termo caixa dois para os recursos não contabilizados. Foi isso que aconteceu", disse.

O ex-tesoureiro ainda alegou inocência e afirmou não ter comprado deputado. "Não comprei parlamentar para votar com o governo. Tenho a consciência limpa, tranquila. Ando para todo lado, não tenho medo de ofensa. Mas me preservo. Quero e acredito na Justiça."

Como o ministro Joaquim Barbosa, do STF, só deve apresentar seu relatório sobre o mensalão em maio de 2012, os réus do processo concluíram que o julgamento só ocorrerá em 2013. Ricardo Lewandowski deve apreciar o caso como ministro revisor.

O caso veio à tona com a entrevista do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) à Folha em junho de 2005, quando contou pela primeira vez sobre um suposto esquema de pagamentos mensais a deputados do PP e do PL, no valor de R$ 30 mil.

No parecer entregue em julho, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu a condenação de 36 réus por envolvimento no esquema do mensalão. Somadas, as penas máximas chegariam a 4,7 mil anos de prisão.

"O Ministério Público Federal está plenamente convencido de que as provas produzidas no curso da instrução, aliadas aos elementos obtidos no inquérito, comprovaram a existência do esquema de cooptação de apoio político descrito na denúncia" escreveu Gurgel.

0 comentários: