Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Ídolos "humanitários" dos comunistas



POR RIVADAVIA ROSA

O furor de atribuir todos os fracassos e deficiências à ação sempre dos outros movido pelo credo fanático comunista sob a ira incontrolável, tem seus ídolos :

OS ÍDOLOS HUMANITÁRIOS:

-Fidel Castro. Ditador de Cuba desde 1959
-Mouammar Kadhafi. Ditador da Libia há 40 anos
-Robert Mugabe. Ditador de Zimbabue desde 1980
-Ernesto Che Guevara – mito movido pela sociopatologia da violência
-Idi Amín Dadá - ex ditador de Uganda, ex boxeador analfabeto e admirador de her Adolfo Hitler,
-Ilich Ramírez, El Chacal – terrorista
- Mao Zedong e os demais democidas Lenin, Stalin

"O Livro Negro do Comunismo – Crimes Terror e Repressão (Edit. Betrtrand Brasil, 1999 – Autores: Stéphane Courtois, Nicolas Werth, Jean-Louis Panné, Andrzej Paczkowski, Karel Bartosek, Jean-Louis Margolin) traz a público o saldo estarrecedor de mais de sete décadas de história de regimes comunistas: massacres em larga escala, deportações de populações inteiras para regiões sem a mínima condição de sobrevivência, expurgos assassinos liqüidando o menor esboço de oposição, fome e miséria provocadas que dizimaram indistintamente milhões de pessoas, enfim, a aniquilação de homens, mulheres e crianças, soldados, camponeses, religiosos, presos políticos e todos aqueles que, pelas mais diversas razões se encontraram no caminho de implantação do que, paradoxalmente, nascera como promessa de redenção e esperança." (Trecho da orelha da capa)

Saldo trágico estimado:

- URSS, 20 milhões de mortos,
- China, 65 milhões de mortos,
- Vietnam, 1 milhão de mortos,
- Coréia do Norte, 2 milhões de mortos,
- Camboja, 2 milhões de mortos,
- Leste Europeu, 1 milhão de mortos,
- América Latina, 150.000 mortos,
- África, 1,7 milhão de mortos,
- Afeganistão, 1,5 milhão de mortos,
- Movimento comunista internacional e partidos comunistas fora do poder, uma dezena de milhões de mortos.
- O total se aproxima dos cem milhões de mortos." (pág. 16)

NOTA:
"Assim, apenas para os dois anos do horror, de 1937/38, deve-se contar, ao menos, um milhão de pessoas mortas por causa violenta, bem como com três a quatro milhão de novos detidos ou de prisioneiros de campos de concentração já antes detidos em mãos dos órgãos de segurança do Estado.

Esses números contradizem nitidamente as afirmações de alguns “revisionistas” ocidentais dos anos 70 e 80 que, por momentos, quiseram falar de apenas “muitos milhares” de vítimas, posto que o fenômeno do Grande Terror enquadrava-se mal na imagem de uma “dinâmica mobilização ascendente social” da sociedade soviética.

De outro lado, os números de vítima hoje comprovados são um tanto mais baixos do que aqueles contatados em relatos de prisioneiros por dissidentes soviéticos como Alexander Sojenítsen ou Roy Medvedev e autores ocidentais como Robert Conquest. 


Nesses casos, partia-se, comumente, de 20 milhões de detentos, 7 milhões de novos detentos e até 4 milhões de vítimas fatais apenas nos dois anos do terror, 1937/1938." (KOENEN, Gerd. Utopia do Expurgo –
O que foi o comunismo? Ijuí/RS: Ed. Unijui, 2009, p. 202)

1 comentários:

Partido Alfa disse...

Todo esse lixo da história são os heróis dessa gente que está no poder e que gostariam muito de nos aplicar o "PAC" que eles aplicaram nos paises deles. Deus me livre.