Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Marina não é analfabeta como o Lula, que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro. Ela fala bem."

Caetano diz preferir Marina e chama Lula de 'analfabeto'


AE - Agencia Estado

O cantor Caetano Veloso anunciou, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, sua decisão de votar na senadora Marina Silva para a Presidência da República, que, segundo ele, é uma mistura de Barack Obama (presidente dos Estados Unidos) e Luiz Inácio Lula da Silva, a quem chamou de "analfabeto".

"Não posso deixar de votar nela. É por demais forte, simbolicamente, para eu não me abalar. Marina é Lula e é Obama ao mesmo tempo. Ela é meio preta, é cabocla, é inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula, que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro. Ela fala bem."

Apesar de já ter divulgado sua preferência na eleição do ano que vem, Caetano afirmou que todos os nomes que têm se apresentado como possíveis sucessores do presidente Lula tem "nível bom". "Vou falar em Aécio (Aécio Neves, governador de Minas Gerais pelo PSDB), de quem eu gosto muito. Talvez seja meu favorito entre os gestores.

Porque acho que o Serra (José Serra, governador paulista, também do PSDB) talvez ficasse mais isolado que o Aécio. E a (ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT) Dilma Rousseff talvez ficasse muito presa ao esquema estabelecido de ocupação dos espaços estatais pelo governo do PT."

Ao falar sobre a capacidade da pré-candidata do PV de gerir o País, caso vença as eleições do ano que vem, o cantor afirmou que a senadora "é muito responsável e muito sensata".

"Se empenhar as energias para ganhar e se tornar capaz disso, ela levará a sensatez ao ponto de poder gerir. Suponho que agora ela não parece ter essa capacidade (de gerir), com as coisas como estão"
, disse. 



Caetanar


O Caetano Veloso deu dois tiros, mas só acertou um. A D. Marina Silva já vestiu o boné dos sem terra, não se desvencilhou dos petralhas e, eleita, nada poderá fazer para mudar "tudo isto que aí está" ou se preferirem, "esta herança maldita" deixada nos 8 anos de lulismo, de impunidade, de corrupção, de "verbas não capitalizadas", de dolar na cueca, de aloprados, de obras super faturadas e que nunca saem do papel (mas são inauguradas), de processar e demitir quem denuncia, de censurar o Estadão em favor de apaniguados, fora o que não sei.


Caetano, vá beijar o Gil de novo e vê se estamos lá na esquina.

Qui, 05/11/09 19:38  , vmassoni@estadao.com.br

1 comentários: