Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 3 de novembro de 2009

A pergunta que não quer calar...

Caixa paga festa de Toffoli e STF amarga desgaste



AE - Agencia Estado

Mal tomou posse no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro José Antonio Dias Toffoli já causa desgaste à imagem da instituição por conta do patrocínio de R$ 40 mil da Caixa Econômica Federal (CEF) à sua festa de posse.

"É claro que é um desgaste para ele e para a instituição também, mas só posso presumir que ele não estava a par disso"
, observa o ministro Marco Aurélio Mello.

Em sua defesa, o ministro afirma que não tinha conhecimento do patrocínio da CEF à recepção organizada por associações ligadas à magistratura, caso que foi revelado pelo jornal "Folha de S.Paulo".

"A festa não foi iniciativa minha nem do Supremo. Eu fui apenas um convidado",
argumenta o ministro.


"Não pedi festa nenhuma e não sei onde obtiveram o dinheiro. Supus que os recursos vieram dos associados, mas de onde veio o dinheiro não é problema meu", reagiu o ministro. "É problema de quem ofertou, e não meu."

"Isso desvaloriza o Supremo, que deveria ser preservado como uma instituição acima de qualquer suspeita", completa o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), um dos maiores críticos da indicação de Toffoli.

"É um absurdo desnecessário a Caixa, um banco público, financiar festa de ministro. Para que festa de posse?", argumenta o senador Pedro Simon (PMDB-RS).


As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


A pergunta que não quer calar...



Quem mandou a Caixa pagar a festa?

0 comentários: