Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Mais do mesmo...

Aliado de Dirceu vira líder do PT na Câmara

Vaccarezza derrota Teixeira por 43 votos a 33; tucanos farão escolha hoje, também sob divisão

Ana Paula Scinocca e Eugênia Lopes, BRASÍLIA

Embalado pelo ex-ministro e deputado cassado José Dirceu, o deputado Cândido Vaccarezza (SP) foi eleito ontem, em reunião tensa, líder do PT na Câmara. Homem de confiança de Dirceu, ele recebeu 43 votos, contra 33 do deputado Paulo Teixeira (SP). Apenas dois petistas estiveram ausentes, ambos por motivo de doença: Adão Pretto (RS) e Carlos Wilson (PE). Desde 1997, o PT não recorria à votação para escolher seu líder.

Na reunião de mais de duas horas, aliados de Vaccarezza, segundo relato de participantes, exibiram uma lista com a assinatura de 43 deputados que o apoiavam - o número de votos que recebeu -, o que teria constrangido parlamentares a traduzir o apoio em voto ontem. O novo líder, porém, negou constrangimento e a exibição de tal documento. "Foi uma eleição tranquila e democrática, como é o PT."

Deputados ouvidos pelo Estado contaram que Dirceu chegou a telefonar para parlamentares pedindo voto em Vaccarezza. O novo líder negou. "Dirceu é meu amigo há 30 anos. Eu sou amigo dele. Vocês acham que eu preciso de cabo eleitoral? Não é verdade que ele ligou", reagiu.

0 comentários: