Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Campanha eleitoral antecipada e claramente ilegal.

TSE DEVE DAR FIM A CAMPANHA ILEGAL




A dupla dinâmica da ilegalidade eleitoral, formada pelo presidente Lula da Silva e pela candidata-laranja, Dilma Rousseff, não deu sossego ao povo brasileiro nem durante o Carnaval. Tanto o presidente Lula da Silva no Rio, quanto Dilma Rousseff em Recife, voltaram a fazer a única coisa que fazem ultimamente: campanha eleitoral antecipada e claramente ilegal.

Estamos bem longe do período eleitoral do ano que vem, mas o presidente da República e a ministra seguem desrespeitando a legislação de forma contínua numa conduta eivada de ilegalidades como, aliás, nunca se viu no Brasil.

Nem no Carnaval foi possível conter a euforia sucessória da dupla. Logo no primeiro dia da folia, Dilma surgiu em Recife se auto elogiando. Segundo ela, sua nova máscara, ou melhor, sua nova plástica, "é um sucesso de público e de crítica".

Mestres na autopromoção e na propaganda enganosa, Dilma Rousseff e Lula da Silva precisam ser controlados. Neste sentido, o Democratas está questionando no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as ações da dupla. O ponto de partida para a ação do DEM foi o encontro de prefeitos feito em Brasília com recursos públicos e que tornou-se ato de campanha antecipada e ilegal.

"Estamos aguardando a decisão do TSE, mas acreditamos que a Justiça Eleitoral condenará toda e qualquer conduta ilegal", afirma o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia. "O presidente Lula já mostrou que não tem apreço pelas leis, mas ninguém está acima da legislação, nem ele", completa. Com a palavra, os juízes do TSE.
Clique aqui e leia o artigo Abuso & Ilegalidade do deputado Rodrigo Maia .

0 comentários: