Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 25 de novembro de 2008

A esquerdalha mundial transformou Bush em demônio durante a devastação causada pelo furacão Katrina, que arrasou New Orleans. Inimigos políticos jogaram toda a culpa sobre o presidente, de que não havia enviado socorro em tempo hábil.

Mesmo assim, George W. Bush arregaçou as mangas e foi lá, levar o apoio irrestrito do presidente da república.

O que está acontecendo em Santa Catarina não é igual ao Katrina, mas é uma tragédia de grandes proporções. 65 mortos e a área mais produtiva do estado paralisada. A BR 101, principal via de escoamento da produção do Sul do país, bloqueada.

Lula fez apenas o de praxe. Mandou ministros verificarem a extensão dos danos e acionou a defesa civil.Muito depois dos governadores do Rio Grande do Sul e Paraná.

Ontem, depois de passar o dia trancado com todo o seu governo, não foi capaz de sair à rua e dar uma entrevista, coisa que faz com tanta freqüência para anunciar desde mais uma super-reserva de petróleo até uma ajuda humanitária para Cuba.

À noite, durante um evento sem expressão alguma, feito sob medida para imagens no Jornal Nacional, Lula pediu um minuto de silêncio para as 65 vítimas.

Nada mais disse. Nada mais fez. Deus nos livre de tragédias, pois não temos um presidente da república à altura para lidar com elas.

Este artigo do Olavo de Carvalho...

0 comentários: