Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Idéia fixa!!!

EUA negam 'conspiração' com Colômbia contra Venezuela



WASHINGTON – O Departamento de Estado americano negou nesta terça-feira a existência de uma "conspiração selvagem" entre os Estados Unidos e a Colômbia contra a Venezuela, depois que o presidente venezuelano, Hugo Chávez, denunciou que os dois países preparam uma "provocação bélica".

"Nosso enfoque para a região é uma agenda positiva, que inclui coisas como o livre comércio e o desenvolvimento econômico, não uma espécie de teoria selvagem de conspiração", afirmou o porta-voz adjunto do Departamento de Estado, Tom Casey, sobre as declarações de Chávez.

"Portanto, não há verdade nenhuma em qualquer declaração que diga outra coisa diferente de que temos boa vontade para com os venezuelanos e desejamos antes de tudo uma relação positiva com seu governo", frisou o porta-voz, cujo país mantém relações bastante deterioradas com Caracas.

No sábado passado, Chávez voltou a denunciar o que chamou de uma "provocação bélica" por parte dos Estados Unidos e da Colômbia contra a Venezuela, ao discursar na cúpula da Alternativa Bolivariana para as Américas (Alba).

“Alerto o mundo sobre o seguinte:

o império americano está criando as condições para gerar um conflito armado entre Colômbia e Venezuela”, sentenciou Chávez.
Da France Presse


P o d e ???

0 comentários: