Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Urgente: PGR pede inquérito sobre disseminação de fakes por campanhas de Haddad e Bolsonaro

 Resultado de imagem para Urgente: PGR pede inquérito sobre disseminação de fakes por campanhas de Haddad e Bolsonaro

O Antagonista
Raquel Dodge acaba de requisitar à Polícia Federal a instauração de inquérito para apurar se empresas de tecnologia da informação têm disseminado, de forma estruturada, mensagens em redes sociais referentes a “ambos os candidatos”.

Dodge informa que os fatos mencionados em reportagens jornalísticas “já motivaram a abertura de procedimento apuratório pela Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE)”. O objetivo do inquérito da PF “é verificar a existência de eventual utilização de esquema profissional por parte das campanhas, com o propósito de propagar notícias falsas”.

Para a PGR, “o uso de recursos tecnológicos para propagar informações falsas ou ofensivas à honra e à imagem dos dois candidatos pode interferir na opinião de eleitores”.

“Esse fato afronta a integridade das eleições e é uma nova realidade mundial que exige investigação com a utilização de um corpo pericial altamente gabaritado e equipamentos adequados para se identificar a autoria e materializar a ocorrência desse novo formato de crime.”




   19.10.18


0 comentários: