Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Palocci demonstra ansiedade durante julgamento e pede a advogado para esclarecer movimentação de recursos

 
Por Gerson Camarotti
Blog do Camarotti

O ex-ministro Antonio Palocci demonstrou ansiedade no decorrer do julgamento do habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF). Na noite de quarta-feira (11), o advogado Alessandro Silvério telefonou para o ex-ministro, preso na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba.

Ao blog, Silveira contou que, além da ansiedade acima da média, Palocci pediu para que o advogado fizesse um esclarecimento sobre movimentações financeiras em uma conta mantida pelo ex-ministro.

Segundo Palocci, a movimentação dos R$ 61 milhões, provenientes de sua empresa de consultoria, era feita automaticamente pelo banco, que reaplicava valores que venciam. Ele disse que a defesa tentou, sem sucesso, que o recurso resultante das aplicações, de cerca de R$ 7 milhões, fosse utilizado pela família.

A movimentação na conta foi um dos principais argumentos utilizados pelos ministros do STF para manter o ex-ministro preso.

Silvério contou ainda que Palocci tentou negociação de delação premiada com a Procuradoria Geral da República, mas que a tratativa não andou depois que o ex-ministo percebeu dificuldade em conseguir um habeas corpus para deixar a prisão.

Segundo reportagem do jornal "O Globo", agora, Palocci negocia um acordo semelhante com a Polícia Federal para tentar diminuir a pena. Ao blog, o advogado não informou se o cliente iniciou novas negociações.

"Nem desminto e nem confirmo", disse o advogado.


Discurso de Lula

Outro fato revelado pelo advogado de Palocci foi o de que o ex-ministro acompanhou, pelo rádio, o discurso em São Bernardo do Campo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes de o petista se entregar à PF.

Após o discurso, Palocci teria comentado: "Foi um discurso de estadista".

12/04/2018


0 comentários: