Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 7 de abril de 2018

Lula se entrega à Polícia Federal


IstoÉ

Por volta de 18h42, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em São Bernardo do Campo para se entregar à Polícia Federal e seguir para a prisão da Lava Jato, cerca de seis horas depois de comício. Ele vai iniciar o cumprimento da pena de 12 anos e um mês no caso triplex, determinada pelo juiz federal Sérgio Moro, em uma ‘sala reservada’ na sede da PF em Curitiba.

Leia também – Lula sobre prisão: “Vou atender porque quero fazer a transferência de responsabilidade”

A saída do ex-presidente em um carro cor prata – acompanhado de seu advogado Cristiano Zanin Martins –, por volta das 17h15, foi marcada por forte tensão. Militantes postados no portão de saída do sindicato impediam o deslocamento do automóvel onde está o ex-presidente. “Cercar, sentar e não deixar prender”, entoavam.


Depois, novamente, uma multidão de apoiadores tentou impedir que ele deixasse o local, mas conseguiu sair da sede do sindicato onde estava desde a última quinta-feira (5). Às 19h44, Lula chegou à sede da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, onde fará exame de corpo de delito.

A previsão da cúpula da Polícia Federal é seguir ainda hoje para Curitiba. Todo o planejamento foi feito para o voo decolar de SP ainda esta noite após o exame de corpo de delito.

Na parte da manhã, o ex-presidente fez seu último comício em liberdade, após a celebração de uma missa por Marisa Letícia, ex-primeira-dama que morreu em fevereiro de 2017 e que neste sábado completaria 68 anos. À sua plateia ele disse que iria se apresentar à Polícia Federal. Ele desafiou seus algozes, da força tarefa da Lava Jato, a apresentarem provas contra ele.


“Vou de cabeça erguida e vou sair de peito estufado de lá”, afirmou quando encerrou o comício.


07/04/18

0 comentários: