Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

STF devolve a Collor guarda de carros de luxo apreendidos na Lava Jato



Senador será o fiel depositário de um Lamborghini, um Bentley, uma Range Rover e uma Ferrari, confiscados pela PF em julho

Apenas três unidades do modelo foram importadas para o Brasil. Com preço de R$ 3,4 milhões, o superesportivo tem motor V12 6.5 de 700 cv, com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos. Já a velocidade máxima é de 350 km/h.

Lorenna Rodrigues
O Estado de S. Paulo


BRASÍLIA - O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira, 22, o senador Fernando Collor (PTB-AL) a guardar veículos de luxo que foram apreendidos em julho pela Polícia Federal na Operação Politeia, desdobramento da Operação Lava Jato.

Dos carros apreendidos, apenas um Porsche Panamera não voltará à residência de Collor. De acordo com a decisão, o senador não apresentou termo de concordância da empresa GM Comércio de Combustível Ltda, em nome de quem está registrado o veículo.
Collor pediu ao STF para guardar em sua posse os veículos porque são automóveis de luxo que demandam cuidados especiais.

"Não se tratando de bens essenciais à elucidação dos fatos investigados, nem constituindo, em si mesmos, bens ilícitos, não haveria óbice à nomeação do requerente como fiel depositário, com os deveres e ônus correspondentes", disse a decisão do STF.

22.10.2015


0 comentários: