Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 16 de maio de 2015

Ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha é hostilizado em restaurante de SP


Manifestante reclama do Mais Médicos, e Padilha rebate dizendo que programa atendeu 63 milhões de pessoas



Por O Globo






SÃO PAULO - Um vídeo que circula na internet mostra o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha hostilizado em um restaurante em Itaim Vibi, bairro nobre de São Paulo. Nas imagens, gravadas nesta sexta-feira durante o almoço, um homem aparece batendo com uma faca em um copo e pedindo "um minuto da atenção" dos clientes do estabelecimento antes de anunciar a presença de Padilha, atualmente secretário municipal de Relações Governamentais de São Paulo.

"Queria saudar aqui hoje, dizer que temos a ilustre presença do ex-ministro da Saúde Alexandre Padrilha (sic)...Padilha, que nos brindou com o Mais Médicos, da presidente Dilma Rousseff, responsável por gastos de R$ 1 bilhão que nós, otários, pagamos até hoje. Parabéns, ministro", diz o manifestante, antes de ser aplaudido por parte dos presentes. Em meio aos aplausos, o ministro rebate: "63 milhões de pessoas atendidas, 63 milhões".

O protesto foi realizado pelo advogado Danilo Amaral, que em sua página pessoal no Facebook costuma compartilhar postagens contra o governo federal. Segundo clientes do restaurante, o ex-ministro e pessoas que o acompanhavam pagaram a conta e deixaram o local logo após a manifestação.

À noite, no Facebook, Padilha respondeu à provocação. "Toda vez que uma pessoa que nitidamente nunca passou pela dificuldade de não ter médico no seu bairro, comunidade ou família faz um gesto de ódio ao #MaisMédicos, fico mais orgulhoso do programa que criei e implantei e de toda luta contra a intolerância, arrogância e descompromisso com os que mais precisam que empreendi quando Ministro da Saúde do Brasil", escreveu.

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Relações Governamentais de São Paulo informou que o secretário participava no local de um almoço com amigos da época do Ensino Médio.

Em fevereiro deste ano, um outro integrante do primeiro escalão da presidente Dilma Rousseff no governo passado, o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, havia sido hostilizado no Hospital Albert Einstein, também em São Paulo. Na ocasião, ele acompanhava a mulher, a psicanalista Eliane Berger Mantega, que fazia tratamento de câncer.

A hostilidade também foi mostrada em um vídeo divulgado no YouTube. Na mídia é possível ouvir frases como "não tem vergonha na cara", "vai para o SUS" e “filho da p...”, ditas por um grupo de homens e mulheres no momento em que o ex-ministro é reconhecido no salão do hospital, onde fica a lanchonete. Após ouvir os xingamentos, Mantega deixou rapidamente o local.


15/05/2015

0 comentários: