Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Popularidade de Dilma Rouseff cai de 42% para 23%, diz Datafolha





Reuters
Aqui

A avaliação ótima/boa da presidente Dilma Rousseff despencou de 42% em dezembro para 23% em fevereiro, enquanto aqueles que a consideram ruim/péssima passaram de 24% para 44%, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (7), apontando uma mudança brusca na aprovação da presidente apenas um mês após o início do segundo mandato.A queda na popularidade de Dilma acontece em meio ao escândalo bilionário de corrupção envolvendo a Petrobras, revelado na Operação Lava Jato da Polícia Federal e considerado o maior da história do Brasil, com a participação de ex-funcionários, executivos de empreiteiras e políticos.
Para 77% dos entrevistados pelo Datafolha, Dilma tinha conhecimento da corrupção na Petrobras. A maioria dos entrevistados (52%) acredita que a presidente sabia dos desvios e deixou continuar, enquanto outros 25% disseram que ela sabia e nada pôde fazer.
O levantamento Datafolha mostrou ainda que a corrupção está entre os principais problemas do país para a população, atrás apenas da saúde. Para 21% dos entrevistados, a corrupção é o maior problema do Brasil, enquanto 26% apontaram a saúde como principal mazela.
De acordo com o levantamento, publicado no site do jornal Folha de S.Paulo, a avaliação regular de Dilma permaneceu estável em 33% entre dezembro e fevereiro. Apenas 1% dos entrevistados não soube responder ou não respondeu.
A atual avaliação de Dilma é a pior de seu governo e a mais baixa de um presidente desde Fernando Henrique Cardoso em dezembro de 1999 -46% de ruim/péssimo-, segundo a Folha.
A pesquisa divulgada neste sábado foi realizada entre 3 e 5 de fevereiro, com 4.000 entrevistados em 188 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.                              

                                    09.02.2015




1 comentários:

Anônimo disse...

NÃO SEI COMO ALGUEM AINDA PODE ACREDITAR NA VACA LOUCA E BEBUM E PRECISO SER ANALFABETO OU IDIOTA PARA SIQUER CHEGAR PERTO OU OUVIR A DOIDA.