Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Fascistoides à solta 2 – Recado a Vicentinho: água não lava truculência, ignorância e má-fé

Em matéria de baixaria, eles não têm nem nunca tiveram limites. Vicentinho, deputado petista, que já foi considerado um “moderado” por alguns, afirmou sobre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso:

“Ele foi aprender em Paris a viver sem banho por conta do problema de abastecimento que atinge os paulistas”.

Por Reinaldo Azevedo
A piada teve origem num comentário feito nas redes sociais por uma pena de aluguel do petismo, segundo quem teria faltado água em Higienópolis, o bairro em que morra o ex-presidente. Nota: não faltou água em Higienópolis. Aliás, inexiste racionamento de água na cidade.
Então tudo está normal?

Não!

Vicentinho deu essa resposta ao ser questionado sobre uma afirmação de Lula, segundo quem os tucanos “são nazistas”. Ora vejam… Assim anda o jornalismo: o manda-chuva petista acusa o PSDB de ser nazista, e a imprensa vai perguntar o que seu subordinado acha disso. É o que se chama, no jargão jornalístico, “repercutir”, num uso detestável e errado da palavra. Pois é. Então, agora, ficamos assim: quando um chefão do PT acusar algum adversário de alguma coisa, deve-se “repercutir” a acusação com o chefete… Talvez não seja o fim dos tempos, mas pode ser o fim do jornalismo.

A afirmação de Vicentinho é de uma grosseria estupefaciente. Ele não disputa eleição. Nem FHC. O ex-presidente tem uma enorme folha de serviços prestados ao país. O menor deles foi ter impedido o PT de vencer a disputa duas vezes, quando o próprio Lula já admitiu que não estava preparado para governar o país. O maior, todo mundo sabe, é o Plano Real, que conseguiu nos dar um futuro. E esse bem maior se realizou contra a vontade do PT.

Vicentinho está se confundindo. Sabem onde falta água?
Em Guarulhos, por exemplo, cidade que tem seu próprio sistema de abastecimento e que é administrada pelo PT desde 2001.


De novo: existem dificuldades de abastecimento na cidade de São Paulo em razão da falta de chuva? Sim. E todo mundo já sabia disso no primeiro turno da eleição. A situação, neste momento, não é nem pior nem melhor do que era. É estupidamente mentiroso o boato que circula de que a Sabesp passou a fornecer menos água depois da reeleição consagradora de Alckmin.

O PT tem todo o direito de tentar ganhar a eleição. Opor-se ao adversário é o sal da democracia — ou se tem uma ditadura.

Mentir de forma tão descarada — com o auxílio, infelizmente, de parte da imprensa — não é parte do jogo. Quanto a Vicentinho, dizer o quê? Água não lava truculência, ignorância e má-fé.
22/10/2014


0 comentários: