Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 4 de outubro de 2014

A poucas horas da votação, o Ibope enfim capitula, concorda com o Datafolha e aposta na chegada de Aécio ao segundo turno






Por Augusto Nunes

Nas últimas quatro pesquisas do Datafolha, os índices de Aécio Neves desenharam uma curva ascendente: 17%, 18%, 20% e 21%. O levantamento divulgado nesta tarde de sábado, coerentemente, mostra Aécio com 26%, dois pontos porcentuais à frente de Marina Silva. E constata que o candidato do PSDB praticamente garantiu a passagem para o segundo turno. É ele quem vai enfrentar Dilma Rousseff.

Nas últimas quatro pesquisas do Ibope, Aécio permaneceu estacionado em 19%. Nesta tarde, o instituto enfim capitulou: um salto espetacular catapultou o senador tucano para 27%, três pontos porcentuais acima da concorrente do PSB. O que terá acontecido nas 48 horas que separam os dois levantamentos? Aconteceu o de sempre: na véspera da eleição, o Ibope desistiu de brigar com a realidade. E capitulou.

“A três dias da votação, um dos institutos de pesquisa deformou a realidade”, avisou na quinta-feira o post que comparou as pesquisas divulgadas naquele dia pelo Ibope e pelo Datafolha. Já se sabe qual foi.

04/10/2014



0 comentários: