Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

PT está 'à beira de um crise de nervos', diz Aécio sobre críticas da cúpula petista




Pré-candidato à Presidência rebateu provocações de Dilma Rousseff e Rui Falcão e disse que sigla cria neologismos que 'remontam aos aloprados'


ERICH DECAT
Agência Estado

Brasília - Após reunião da executiva nacional da legenda, o presidente da sigla e pré-candidato à Presidência pelo PSDB, senador Aécio Neves (MG), rebateu nesta terça-feira, 11, as declarações de integrantes da presidente Dilma Rousseff e do presidente do PT, Rui Falcão, realizadas nas comemorações do aniversário de 34 do partido, em São Paulo na noite desta segunda-feira, 10.


"Assistimos ali, de forma patética, a uma sucessão de neologismos absolutamente desencontrados que remontam aos mais gloriosos tempos dos aloprados", afirmou o tucano após encontro da Executiva Nacional do PSDB em Brasília. "Infelizmente acho que o PT protagonizou não uma festa, um evento partidário, mas assistimos ali a um partido à beira de uma crise de nervos", emendou Aécio Neves.

Na noite de segunda, a presidente Dilma chamou os adversários de "pessimistas", "caras de pau" e disse que ninguém cobra mais resultados do seu governo do que ela mesma. Por sua vez, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, fez as críticas mais duras aos prováveis adversários da presidente na eleição deste ano. Sem citar nomes, Falcão criou dois termos para se referir a eles: "neopassadista" e "novovelhista".

Resolução. No encontro desta terça, integrantes da cúpula do PSDB aprovaram ainda uma resolução que concede à Executiva Nacional a última palavra em relação às alianças estaduais que deverão disputar o próximo pleito.

"É uma medida preventiva. É um sinal claro: o PSDB tem uma prioridade hoje que supera todas as outras que é eleger o próximo presidente da República", afirmou o senador provável candidato à Presidência. "Não vamos admitir que localmente quadros do PSDB de alguma forma apoiem a candidatura de outro partido", acrescentou.


11 de fevereiro de 2014


0 comentários: