Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A SANTA MÁFIA




Por Maria Lucia Victor Barbosa


Dia após dia a história se desenrola. Nestes quase doze anos de governo petista me vem à mente uma definição de Raymond Queneau: “a história é a ciência da infelicidade dos homens”. Não que tenhamos tido uma história edificante, mas me refiro à sordidez, à imoralidade, à corrupção galopante, ao teatro de mentiras e, especialmente ao escândalo descortinado pela máfia do mensalão, considerada santa pelos próprios mafiosos.

Entretanto, contra tudo e contra todos, numa luta insana para fazer justiça, pela primeira vez em nossa história a cúpula do mais poderoso partido foi parar na cadeia. Esse feito inédito se deveu à tenacidade, à coragem e à competência de um cidadão de origem humilde, negro que nunca recorreu a cotas, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa. Insultado por petistas hidrófobos, que têm como tática desqualificar e intimidar quem não reza por sua cartilha, o ministro Barbosa já entrou para a história com honra e gloria, ao contrário dos péssimos exemplos que se veem, a começar pelo ex-presidente Lula da Silva que melhor seria ser chamado de presidente, pois é quem manda e desmanda na sua grei mafiosa como poderoso chefão beneficiário de todos os vícios detectados pelo STF.

Infelizmente, o ministro Barroso recém-chegado ao STF abriu caminho para os embargos infringentes, chicanas protelatórias ao infinito com intuito de livrar a máfia de suas penas. E o ministro Celso Mello votou a favor dos tais embargos possibilitando a José Dirceu que já foi chamado de chefe da quadrilha, a José Genoíno o moribundo do ano e a Delúbio Soares autor de famosa piada de salão, o regime semiaberto em vez do fechado. Ano que vem a situação do trio pode melhorar bastante, uma vez que o próximo presidente do STF será o ministro Lewandowski. Quanto aos auxiliares de Dirceu, da base aliada ou ligados ao seu gerente do mensalão, Marcos Valério, deverão mofar na cadeia.

Escapou em fuga rocambolesca, escafedendo-se para a Itália, Henrique Pizzolato, também pertencente à “família”. Homem forte de Lula da Silva no Banco do Brasil e exímio autor de dossiês falsos contra inimigos, função comum a petistas aloprados, deve estar seguro junto à Berlusconi como aqui está o inimputável Cesare Battisti, assassino e terrorista italiano protegido de Lula da Silva.

Como aparecerão nos futuros livros de história as fotos de Dirceu e Genoíno de punho erguido, simbolizando o comunismo? Serão considerados heróis ou cínicos a rir debochadamente dos eleitores que não se cansam de eleger bandidos para representá-los? Se a história for escrita por intelectuais petistas prostituídos à causa a dupla vai ficar bem na foto.

Privilégios na prisão, revoada de parlamentares companheiros à Papuda para prestar solidariedade aos seus iguais, apoio total do PT aos pobrezinhos dos condenados, presos políticos do seu próprio partido e julgados injustamente por juízes indicados por seus presidentes, lamúrias sem fim e a surrada tese da vitimização e da culpa das elites e da mídia, no momento é bastante para santificar a máfia do mensalão.

Destaque-se José Dirceu que já arrumou emprego num hotel da elite em Brasília, o St. Peter, graças à amizade com o dono, companheiro que já foi devidamente beneficiado pelo governo em agradecimento ao favor prestado à “família”. Assim, no luxo e no conforto o chefe da quadrilha vai ser “gerente administrativo” com salário de R$ 22.000,00 e poderá continuar a fazer lobby, quem sabe na suíte presidencial.

Á exemplo dos paraguaios que boicotaram a entrada de senadores em shoppings, restaurantes, postos de gasolina e táxis por não terem suspenso a imunidade de um de seus pares, Victor Bocato, acusado de falcatruas, ninguém deveria mais se hospedar no tal hotel. Mas no Brasil isso seria querer muito.

Menos afortunado Genoíno não obteve o que queria com a encenação mambembe de infarto, os constantes chiliques, a nauseante choradeira. Médicos da Universidade de Brasília e da Câmara atestaram que ele não sofre de cardiopatia grave. Mas, enquanto Genoíno choraminga deputados solidários se articulam para evitar sua cassação. De fato, a bancada da Papuda tende a aumentar.

Enquanto a história vai acontecendo Dilma Rousseff segue em vertiginosa campanha fazendo o diabo, como disse que faria. Pesquisa do Ibope mostra que se a eleição fosse hoje ela ganharia em primeiro turno. Talvez, ganhe mesmo em 2014. Os eleitores estão otimistas, contentes com a inadimplência, realizados com a inflação alta, maravilhados com os juros que voltaram aos dois dígitos. Lula da Silva dirá que mesmo depois de quase 12 anos de governo petista tudo é culpa do Fernando Henrique. Como não existe oposição todos acreditarão piamente e os homens farão história buscando alegremente no voto sua infelicidade.


Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga.



mlucia@sercomtel.com.br

www.maluvibar.blogspot.com.br
28/11/2013

2 comentários:

Unknown disse...

Esses Ministros não merecessem serem chamados de JUIZES DO STF, pois trairam o povo Brasileiro.Mas o que o povo brasileiro não deve esquecer nunca, que o Principal responsável para que estes criminosos escapassem de serem condenados por formação de quadrilhas, devemos UNICAMENTE AO MINISTRO CELSO DE MELLO, que bastava que ele quando do julgamento para sabermos se estes criminosos tivessem um novo julgamento que nenhum brasileiro comum, possui que é o famigerado, o incrivel EMBARGOS INFRIGENTES, estava simplesmente dependendo do voto de MINERVA DESTE QUE PARA MIM FOI O MAIOR RESPONSÁVEL POR TER PERMITIDO QUE ESTES CRIMINOSOS POLITICOS DO CHAMADO COLARINHO BRANCO TIVESSEM UM NOVO JULGAMENTO. e PENSAR QUE EU TINHA UM GRANDE ORGULHO DE VER E OUVIR ESTE JUIZ E O NOSSO AMADO E QUERIDO JUIZ MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, MOSTRAR AO POVO BRASILEIRO QUE MESMO SOB COAÇÃO DO DESGOVERNO DO PT, mesmo sabendo que os 2 JUIZES QUE O PT LÁ COLOCOU PARA NUMA EVENTUALIDADE DE VOTAÇÃO DOS EMBARGOS INGRIGENTES, VOTAR A FAVOR DESTES QUADRILHEIROS, NÃO MUDARIAM SEUS VOTOS. Mas infelizmente não sabendo a razão porque aquele brilhante JUIZ CELSO DE MELLO, que em 01 de outubro de 2012, ainda do julgamentol do mensalão ao julgar os criminosos dizia alto e bom som, que eram criminosos, bandidos, VERDADEIROS ¨ MARGINAIS DO PODER¨. Eu e muitos milhões de BRASILEIROS, estavamos ansiosos para que o MINISTRO CELSO DE MELLO, em uma data memorável daria o seu voto de MINERVA, já que o placard estava e 5 a 5, tinhamos certeza que finalmente nos setiriamos orgulhosos de sermos BRASILEIRO, aqueles criminosos presos politicos finalmente iriam ser condenados CULPADOS, e iriam cumprir suas PENAS EM REGIME FECHADO. Mas fugindo de todas as expectativa, nosso até então Juiz dos mais antigos do STF. dariam aquela alegria que todos estavamos aguardando. Penso que o JUIZ CELSO DE MELLO, nunca mais terá sua consciência tranquila, vai muitas e muitas vezes, pensar porque fez aquilo, teve a oportunidade de se TORNAR UM HERÓI NACIONAL. assim como é CONSIDERADO ESTE MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, que se candidato for para presidente do Brasil, sabe que muitos milhões de brasileiros o apoiarão. Por isto tudo que descrevo, desejo aqui manifestar o meu profundo desagravo ao Ministro CELSO DE MELLO, que entristeceu toda uma nação, pois dependia somente dele, mandar para a PRISÃO FECHADA ESTES CRIMINOSOS. O mais intrigante, foi ao ver hoje suas considerações sobre estes criminosos, votar pela não concessão dos EMBARGOS INFRIGENTES, quando na verdade ele perdeu a grande oportunidade de ao dar seu voto a favor de um novo julgamento dos EMBARGOS INFRIGENTES , possibilitou que estes criminosos escapassem da PRISÃO FECHADA.Até então uma carreira BRILHANTE DESTE DECANO DO STF, Ministro CELSO DE MELLO, ficará na história como aquele que TRAIU MILHÕES DE BRASILEIRO, que nele confiava e que definitivamente MANCHOU UMA CARREIRA LONGA BRILHANTE.

Unknown disse...

Esses Ministros não merecessem serem chamados de JUIZES DO STF, pois trairam o povo Brasileiro.Mas o que o povo brasileiro não deve esquecer nunca, que o Principal responsável para que estes criminosos escapassem de serem condenados por formação de quadrilhas, devemos UNICAMENTE AO MINISTRO CELSO DE MELLO, que bastava que ele quando do julgamento para sabermos se estes criminosos tivessem um novo julgamento que nenhum brasileiro comum, possui que é o famigerado, o incrivel EMBARGOS INFRIGENTES, estava simplesmente dependendo do voto de MINERVA DESTE QUE PARA MIM FOI O MAIOR RESPONSÁVEL POR TER PERMITIDO QUE ESTES CRIMINOSOS POLITICOS DO CHAMADO COLARINHO BRANCO TIVESSEM UM NOVO JULGAMENTO. e PENSAR QUE EU TINHA UM GRANDE ORGULHO DE VER E OUVIR ESTE JUIZ E O NOSSO AMADO E QUERIDO JUIZ MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, MOSTRAR AO POVO BRASILEIRO QUE MESMO SOB COAÇÃO DO DESGOVERNO DO PT, mesmo sabendo que os 2 JUIZES QUE O PT LÁ COLOCOU PARA NUMA EVENTUALIDADE DE VOTAÇÃO DOS EMBARGOS INGRIGENTES, VOTAR A FAVOR DESTES QUADRILHEIROS, NÃO MUDARIAM SEUS VOTOS. Mas infelizmente não sabendo a razão porque aquele brilhante JUIZ CELSO DE MELLO, que em 01 de outubro de 2012, ainda do julgamentol do mensalão ao julgar os criminosos dizia alto e bom som, que eram criminosos, bandidos, VERDADEIROS ¨ MARGINAIS DO PODER¨. Eu e muitos milhões de BRASILEIROS, estavamos ansiosos para que o MINISTRO CELSO DE MELLO, em uma data memorável daria o seu voto de MINERVA, já que o placard estava e 5 a 5, tinhamos certeza que finalmente nos setiriamos orgulhosos de sermos BRASILEIRO, aqueles criminosos presos politicos finalmente iriam ser condenados CULPADOS, e iriam cumprir suas PENAS EM REGIME FECHADO. Mas fugindo de todas as expectativa, nosso até então Juiz dos mais antigos do STF. dariam aquela alegria que todos estavamos aguardando. Penso que o JUIZ CELSO DE MELLO, nunca mais terá sua consciência tranquila, vai muitas e muitas vezes, pensar porque fez aquilo, teve a oportunidade de se TORNAR UM HERÓI NACIONAL. assim como é CONSIDERADO ESTE MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, que se candidato for para presidente do Brasil, sabe que muitos milhões de brasileiros o apoiarão. Por isto tudo que descrevo, desejo aqui manifestar o meu profundo desagravo ao Ministro CELSO DE MELLO, que entristeceu toda uma nação, pois dependia somente dele, mandar para a PRISÃO FECHADA ESTES CRIMINOSOS. O mais intrigante, foi ao ver hoje suas considerações sobre estes criminosos, votar pela não concessão dos EMBARGOS INFRIGENTES, quando na verdade ele perdeu a grande oportunidade de ao dar seu voto a favor de um novo julgamento dos EMBARGOS INFRIGENTES , possibilitou que estes criminosos escapassem da PRISÃO FECHADA.Até então uma carreira BRILHANTE DESTE DECANO DO STF, Ministro CELSO DE MELLO, ficará na história como aquele que TRAIU MILHÕES DE BRASILEIRO, que nele confiava e que definitivamente MANCHOU UMA CARREIRA LONGA BRILHANTE.