Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Sem andar, sedado e com sonda no nariz, Hugo Chávez corre risco de morrer de câncer em Cuba




O estado de saúde de Hugo Chávez Frias é praticamente irreversível

O Presidente da Venezuela não terá condições de assumir seu próximo mandato porque está à beira da morte

  Alerta Total 

Por Jorge Serrão

Corre o risco até de morrer em Cuba ou na viagem de volta a seu país. Chávez já sofreu quatro cirurgias em um ano e meio. O Foro de São Paulo – organização transnacional que coordena as ações visíveis e ocultas da esquerda na América Latina e Caribe – se prepara para sofrer sua maior perda, desde a “aposentadoria” forçada de Fidel Castro.


Hospitalizado em Cuba, Hugo Chávez não consegue mais andar, por causa de um câncer na medula. Seu estado de consciência é prejudicado por causa das fortíssimas injeções de narcóticos contra as dores que sente. Ele não tem como tomar decisões por causa dos pesados sedativos. Para piorar, Chávez também não consegue mais digerir alimentos e absorver nutrientes por causa do estágio avançado de seu câncer no intestino. Além de sedado a maior parte do tempo, Chávez tem de suportar o incômodo de uma sonda nasogástrica para ser alimentado.


Estas são as informações que circulam em fóruns internacionais de medicina. Foi um total fracasso a cirurgia a que o líder da revolução bolivariana se submeteu em Cuba – onde a mentira socialista alimenta o mito de ser um paraíso da medicina. Além de perder muito sangue, Chávez teve mais complicações e suas dores se intensificaram. Tomografias recentes mostram que não funcionou a tentativa de descompressão medular. Tecnicamente, Chávez está paralítico. Não consegue andar e, mesmo sentado, sofre com as dores.


Agora, o caso mais complicado é o avanço do tumor no íleo – que é a terceira parte do intestino delgado, entre o jejuno e o ceco. O íleo de Chávez não funciona. Por isso, os médicos cubanos apelam para a sonda nasogástrica, mas sem chances de muito sucesso. Como não consegue absorver nutrientes, por causa do câncer, Chávez entra em fase terminal. Ele pode morrer de septicemia por causa translocação bacteriana pela corrente sanguínea.
No entanto, a VTV (canal oficial de televisão da Venezuela) insiste em contar a mentira socialista de que Chávez “melhorou e até faz exercícios físicos”.

Na Venezuela, o clima de instabilidade política esquenta, porque a censura encobre as verdadeiras informações sobre o real estado de saúde de Chávez. A oposição já cobra a formação de uma junta de médicos independentes para avaliar o quadro clínico do presidente – o que o governo não aceita. O temor oficial é que se comprove que Chávez não tem a menor condição de assumir um novo mandato.

Sentindo o perigo

O esquema bolivariano já sabe que não pode mais contar com Chávez.
Um decreto da Presidência da Venezuela delegou ao vice-presidente do país, Nicolás Maduro, as atribuições governamentais na área econômica.
O objetivo é dar “mais rapidez e eficácia” à administração pública na ausência de Hugo Chávez.

27 de dezembro de 2012


0 comentários: