Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Dilma, na falta de coisa melhor para fazer, ataca FHC, por este dizer a verdade sobre, esta sim, a verdadeira herança maldita de Lula



OPINIÃO DO LEITOR

POR FRANCISCO

Faz lembrar o filme “Apertem os cintos, o piloto sumiu”, só que o avião já havia decolado, há 9 anos, sem piloto (Lula iria se atrapalhar dirigindo carrinho de rolimã).

O “Avião Brasil” estava no piloto automático tucano. E ainda bem que Lula, mesmo com a corrupção endêmica que instaurou, mesmo com sua capacidade infinita de mentir e convencer mentindo, sua subordinação a interesses sindicais e patrimonialistas, se convenceu de que “…era melhor seguir a trilha de FHC”.

Depois que se instalou no Planalto, Dilma – graças a Deus – também continuou na trilha aberta por FHC, não se desviou dos fundamentos econômicos, verdadeiros pilares, deixados pelos tucanos.

As únicas intervenções macro-econômicas feitas por Mantega foram enxugar gelo, sem planejamento estratégico algum, atendendo a interesses setoriais.

Como Dilma é mais discreta que Lula, foi acolhida com certa simpatia pela classe média, que estava enfarada de Lula e sua verborragia alucinante. Dilma chegou a estabelecer convívio civilizado com FHC até que este falou a verdade, no artigo veiculado pelo Estadão e Globo.

Aí Dilma se abespinhou e mostrou sua face petista mais escrota: poupando Lula e se esquecendo de que acabara de se entregar ao inevitável processo de privatização (liberou aeroportos e infra-estrutura, que o PT deveria ter feito há 8 anos) atacou FHC no que há de mais sujo, inventando a tese de que FHC entregou o país.

Dilma sabe que seu partido de adoção está em apuros, sendo julgado por corrupção, mamatas e tal.

Para desviar o foco do PT, há o recurso de atacar FHC e mentir deslavadamente para o eleitorado, criando o chamado fogo de encontro.

A mídia já está há uma semana discutindo esse “pega” Dilma X FHC e o mensalão foi pra página 5, perto do obituário e ao lado da CPI do Cachoeira.

Temos que admitir que petistas (os tradicionais e os neo-petistas como Dilma) são competentes na manipulação da opinião pública.

Aliás, é a única competência que têm.

FRANCISCO

P S: na questão “ideológica” da privatização os petistas, embora a adotem, não admitem em público e, sempre que podem, a satanizam.

Os petistas são tão incompetentes que, na privatização do Aeroporto de Guarulhos, é muito provável que o modelo adotado por eles não consiga terminar a obra até a copa do mundo.

Nos outros aeroportos a privatizar, a maioria dos consórcios internacionais não se interessou, pois o edital – com a Infraero pendurada – é esdrúxulo e irrealizável.

0 comentários: