Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A teoria da conspiração de Chávez sobre o câncer de Cristina





Para caudilho, alguma potência do mal poderia ter desenvolvido tecnologia para induzir doença em políticos da América Latina




"Seria estranho que tivessem desenvolvido uma tecnologia para induzir o câncer e ninguém saiba até agora e se descubra isto apenas dentro de 50 anos?", questionou Chávez (Reuters)

O ditador da Venezuela, Hugo Chávez, qualificou nesta quarta-feira como "muito estranha" a sucessão de diagnósticos de câncer de vários políticos da América Latina, e levantou a possibilidade de alguém ter desenvolvido "uma tecnologia para induzir a doença".

Em um ato de promoção de militares transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão, Chávez inclusive recomendou cuidados extras a Evo Morales, presidente da Bolívia, e a Rafael Correa, do Equador.

A mais nova teoria da conspiração da fantasiosa mente de Chávez surgiu depois do anúncio de que sua colega argentina, Cristina Kirchner, tem um tumor na glândula tireóide.

O ditador, que também se recupera de um câncer, considerou "muito difícil explicar o que está acontecendo".

O venezuelano frisou que "não quer lançar nenhuma acusação temerária", mas questionou:

"Seria estranho que tivessem desenvolvido uma tecnologia para induzir o câncer e ninguém saiba até agora e se descubra isto apenas dentro de 50 anos?"


Para não deixar dúvidas de que o principal suspeito é aquilo que chama de "Império", Chávez mencionou experimentos com sfílis a que os Estados Unidos teriam submetido centenas de guatemaltecos nos anos 1940.

"Não sei, só deixo a reflexão, mas isto é muito, muito, muito estranho", sustentou o caudilho.

Chávez lembrou que, com o diagnóstico de Cristina, já são cinco os líderes da região que passaram por esta situação, como a presidente Dilma Rousseff e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente do Paraguai, Fernando Lugo.

O venezuelano também mencionou o líder cubano Fidel Castro, que se afastou do poder em 2006 por uma doença não confirmada oficialmente, mas que acredita-se também possa ser câncer.

"Fidel sempre me disse: Chávez, tome cuidado, esta gente desenvolveu tecnologias, cuidado com o que come, cuidado com uma pequena agulha e te injetam não sei o quê", relatou ao lembrar uma conversa com o cubano.

"Em todo caso, repito, eu não estou acusando ninguém, só estou fazendo uso da minha liberdade para refletir e emitir comentários perante fatos muito estranhos e difíceis de explicar", concluiu.

(Com agência EFE)

Comentário
Anônimo disse...


Todos eles têm câncer...

mas nenhum morre ou fica seriamente debilitado como os pacientes "normais"...

isso sim é estranho...

essa s
érie de casos de câncer parece ter um nome: marketing.

há o marketing do pobrismo, do vitimismo, do fatalismo...

essa mentes doentias são capazes de inventar ou brincar com qualquer coisa para ficar no poder...



0 comentários: