Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Jobs, fundador da Apple, morre aos 56 anos

A "principal figura"
da era digital



G1
'Talvez Thomas Edison tenha feito muito mais para melhorar o mundo do que Karl Marx''


“Lembrar que eu estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que eu encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida. Por que quase tudo – todas as expectativas externas, todo o orgulho, todo o medo de se envergonhar ou de errar – isto tudo cai diante da face da morte, restando apenas o que realmente é importante.

Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira para eu saber evitar em pensar que tenho algo a perder.

Você já está nu.
Não há razão para não seguir o seu coração.
– discurso durante formatura em Stanford, 2005




“Isto foi o mais perto que cheguei da morte e espero que seja o mais perto que eu chegue nas próximas décadas.

Tendo passado por isso, posso dizer agora com mais certeza do que quando a morte era apenas um conceito intelectual: ninguém quer morrer.

Até mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para ir para lá.

Ainda, a morte é um destino que todos nós compartilhamos. Ninguém conseguiu escapar dela.

E assim é como deve ser porque a morte é talvez a melhor invenção da vida.

É o agente que faz a vida mudar.

É eliminar o velho para dar espaço para o novo.

Neste momento, o novo são vocês, mas algum dia não tão longe, vocês gradualmente serão o velho e darão espaço para o novo.

Desculpa eu ser tão dramático, mas é a verdade” – discurso durante formatura em Stanford, 2005



"A Apple perdeu seu gênio criativo e visionário, o mundo perdeu um ser humano maravilhoso."

Tim Cook, executivo-chefe da Apple que substituiu
Steve Jobs




06.outubro.2011



0 comentários: