Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Conselheiros de Lula querem Dilma em tarefa suicida: defendendo o companheiro




Setores do partido acham que há gente do Palácio empenhada na operação “Pega Lula, salva Dilma”.

Ou por outra: também no entorno da presidente há quem tenha percebido que, para ela, é melhor que ele vá para a forca

Por Reinaldo Azevedo 


É, pois é… Escrevi nesta sexta na Folha que o PT busca arrastar Dilma para a defesa de Lula. Setores do partido acham que há gente do Palácio empenhada na operação “Pega Lula, salva Dilma”. Ou por outra: também no entorno da presidente há quem tenha percebido que, para ela, é melhor que ele vá para a forca.

Alguns desconfiaram da análise. Não é opinião. É informação.

Nesta sexta, Lula e membros do instituto que leva seu nome se reuniram, em tese, para decidir o planejamento de 2016. Formado por 36 conselheiros — entre eles Fernando Haddad, Alexandre Padilha, Luiz Marinho e o advogado Roberto Teixeira —, o colegiado pressionou Lula a cobrar que Dilma e o governo o defendam publicamente.

Entenderam? Os conselheiros de Lula querem que a presidente se lance de peito aberto na operação suicida.

Acham que Dilma tem de seguir o exemplo dos ditos movimentos sociais, que sairão às ruas nas próximas semanas em favor do chefão. Na direção da legenda, a avaliação é que “proteger Lula é proteger o PT”.

Não consegui saber se Haddad também endossa essa avaliação. Ele vai disputar a reeleição em outubro. Eu adoraria vê-lo a defender o Babalorixá de Banânia.

Silêncio
Ah, sim: havia a expectativa de que, ao término do encontro, Lula finalmente falasse sobre o tal sítio. Mas quê… Não se ouviu palavra.

Afinal de contas, falar o quê? Se ele o tivesse feito, já teria aparecido a Marisa de marreta na mão (ver posts abaixo) para desmoralizar a versão.

12/02/2016




1 comentários:

Anônimo disse...

Não ficarão impunes!