Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Planalto ignora Lei de Acesso à Informação para proteger Rose


Jogo de esconde

Governo esconde gastos com cartão corporativo de Rose, do Lula

Amiga íntima de Lula, foi chefe de gabinete dele e hoje é processada por tráfico de influência, corrupção passiva e formação de quadrilha
(Foto: Fernando Cavalcanti/Veja)


O Planalto optou por ofender a Lei de Acesso à Informação, que Dilma sancionou, para esconder o relatório de gastos do cartão corporativo utilizado pela ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, amiga íntima de Lula. Após 45 dias enrolando, o Planalto alegou ontem, em resumo, que a farra de gastos de Rosemary virou caso de “segurança da sociedade e do Estado”.

Rosemary foi alvo da operação Porto Seguro, da Polícia Federal, e denunciada pelo Ministério Público por improbidade administrativa.

Acusada de tráfico de influência, corrupção passiva e formação de quadrilha, Rose ficou conhecida como “facilitadora-geral da República”.

Quase sempre presente em viagens internacionais nas ausências de d. Marisa, Rose Noronha até fez indicações para cargos importantes.

Mesmo sob a Lei de Acesso à Informação, o Planalto não mostrou valores, datas, locais e transações de Rose com cartão corporativo.


0 comentários: