Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Cardozo alertou Janot sobre ameaças à sua segurança




Ministro da Justiça avisou sobre investigações da inteligência do órgão que apontam que procurador-geral da República pode estar sob risco

Talita Fernandes e Andreza Matais

O Estado de S. Paulo


Brasília - Um dos motivos que levou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a encontrar na noite desta quarta-feira, 25, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi uma alerta sobre a segurança do procurador. Segundo fontes ouvidas pelo Estado, o inteligência do Ministério da Justiça detectou que a segurança de Janot vem sendo ameaçada. Medidas adicionais de segurança foram tomadas já na manhã desta quinta-feira e também foi recomendado ao procurador que ele deixe de fazer viagens em voos comerciais para reforçar sua integridade física.

O encontro foi confirmado nesta manhã por Cardozo, que, contudo, negou ter tratado sobre os desdobramentos da Operação Lava Jato com o procurador e não mencionou as questões relacionadas à segurança do procurador. Oficialmente, o Ministério da Justiça e a Procuradoria-Geral da República não confirmam esta como a razão do encontro. É de praxe que assuntos ligados à segurança não sejam divulgados. O Estado apurou que o ministro relatou recentemente que ele próprio tem sofrido perseguições.


Janot (foto) se encontrou com o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo

Segundo ele, foi discutida a criação de uma vice-procuradoria de combate à corrupção. O governo federal prepara um pacote com medidas legislativas e administrativas para endurecer a luta contra desvios públicos. Cardozo tem se encontrado com frequência com o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, para tratar do assunto. Fontes ouvidas pelo Estado dizem que o assunto ainda está em fase embrionária e que foi apenas uma temática "acessória" do encontro entre Janot e Cardozo.

O encontro não constou das agendas oficiais de nenhuma das autoridades. Ao fim de um evento com secretários de Segurança Pública do País na manhã de hoje, Cardozo disse que a reunião já havia sido marcada há algum tempo para tratar de "medidas legislativas de combate à corrupção", uma das promessas de campanha da presidente Dilma Rousseff. "Eu estou preparando um conjunto de medidas por determinação da presidente da República acerca do enfrentamento da corrupção e uma delas, que já tinha sido objeto de uma conversa anterior com o doutor Rodrigo Janot, ao menos sinalizada, diz respeito a uma atividade comum entre o Executivo e o Ministério Público Federal", declarou o ministro.

A reunião entre Cardozo e Janot acontece menos de um mês após o ministro ter recebido advogados da construtora Odebrecht, citada no escândalo que envolve a Petrobras. Além disso, a expectativa é de que Janot envie nos próximos dias ao Supremo Tribunal Federal (STF) a lista com o nome de parlamentares que serão investigados na Operação Lava Jato. No início da semana, a previsão era de que os pedidos de abertura de inquérito ou oferta de denúncia chegassem até sexta-feira, agora o governo começa a trabalhar com o prazo de segunda ou terça-feira, embora Janot viesse falando que pretendia concluir o trabalho da procuradoria até o fim de fevereiro.

26 Fevereiro 2015

2 comentários:

Anônimo disse...

Há aí um único problema: alguém acredita no que esse Cardozo fala?

Anônimo disse...

Quando pensamos como pessoas normais que pagam seus impostos portanto cumpridores de nossos deveres para com nosso pais, que a cúpula do pt manda um garoto de recados para o procurador janot talvez ameaçando a vida dele, porque não sabemos mais que tipo de índole tem nossos partidos políticos e nossos políticos de carteirinha me pergunto. Como foi a infância dessas personalidades, como foram seus pais e suas mães que tipo de família tiveram. Hoje fiquei estarrecida em ver um casal de queimados percorrerem centenas de quilômetros para serem atendidos com 70 por cento do corpo queimado sem atendimento medico voltando para casa na mesma situação que saíram sem serem atendidos. Onde estão os ministérios do pais, inclusive o da saúde, onde estão deputados senadores, vereadores, onde esta justiça federal, estadual e municipal onde esta toda essa maquina preguiçosa que trabalha contra o povo. O excelentimo presidente do congresso esta pensando em fazer uma obra que uma delas vai custar um bilhão. Onde este idiota esta com a cabeça. So poderia estar vindo do grupelho vaca de presépio do idiota mudo do temer que abriu a latrina ontem pensando que nos engana ele e tao culpado da perda com seu partidinho de merda que so serve para se juntar com quem tem a chave do cofre porque não tem cacife para nada. Antes eu ate achava que a religião poderia ter um código de honra que servisse de freio para certas cabeças loucas, agora estou vendo que a religião não serve mais para nada esta servindo o demo. Os traficantes tem código de honra maior do que estes políticos de merda. Já não basta as mordomias que teem, já não basta os salários e planos de saúde que teem já não basta os assessores que teem querem mais espaço para que? So trabalham e avacalham o congresso dois dias na semana vendendo seus votos para dona maria louca a bêbada e o bêbado. Gostaria de saber o que os maçons pensam deste vaca de presépio e falso que continua grudado no pt porque não tem cacife para se eleger ou porque esta pensando em sentar a bunda la mais para frente quando não for mais necessário fazer outra votação ai ele finalmente colocara a bunda do faz nada mudo na cadeira. Não adianta vir com mais lenga lenga, não precisa fazer construção superfaturada, nem com empresas privadas, o que o povo quer e não gastar nada e cortar os excessos. Para que tantos deputados, federal, estaduais, municipais, para que senado, para que constituição remendo. Roubando a nação e o povo não tem kakai feijoada que de jeito o lugar de ladrão e na cadeira. A nossa justiçao não serve para nada chega de mesa de negociações da ate nojo o que se escuta da cabeça de merda desses políticos, a ultima coisa que pensam e em suas benesses e em suas aquisições. O povo que se exploda, continua pensando em como foi a infância desses marginais do poder. O poder não e tudo para uma pessoa normal temos outros valores inclusive valores de família.