Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Joaquim Barbosa elogia novo indicado para o Supremo


Presidente da corte, Joaquim Barbosa afirma que escolha de Luís Roberto Barroso para vaga de Carlos Ayres Britto foi "excelente"

O advogado Luís Roberto Barroso. Escolha foi elogiada pelos ministros do STF
(Folhapress)

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) elogiaram a escolha do advogado Luís Roberto Barroso para ocupar a vaga deixada pelo ex-ministro Carlos Ayres Britto, que se aposentou em novembro. A escolha de Barroso foi anunciada nesta quinta-feira pela Presidência.

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, afirmou, durante um intervalo de uma sessão, que considera Barroso uma escolha “excelente”. “Não só pelas qualidades técnicas, como pessoa, mas também pelo fato de que somos colegas da Universidade do Rio de Janeiro”, disse o presidente à Agência Brasil.

Já o ministro Marco Aurélio Mello afirmou que o advogado “será recebido de braços abertos como um grande estudioso do direito, um profissional digno de elogios”.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, também elogiou a escolha de Barroso. “É um jurista consagrado e que certamente trará ao Supremo uma preciosa e valiosa contribuição”.Gurgel disse que o advogado poderá participar do julgamento dos recursos do processo do mensalão caso se considere preparado.

“Na verdade o julgamento dos embargos é um novo julgamento. A princípio não há dificuldade”, disse Gurgel. O novo ministro deverá ser sabatinado pelo Senado antes de ser empossado no STF.
23.maio.2013

1 comentários:

Anônimo disse...

O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA AGIU COMO UM DIPLOMATA DAS ANTIGAS...