Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 20 de abril de 2013

A vida de rainha de Rosemary Noronha, a amiga de Lula



VEJA revela os detalhes da sindicância que foi mantida em segredo pelo governo porque poderia criar “instabilidade institucional”.

Ela mostra como a ex-secretária Rosemary Noronha se aproveitou da intimidade com o ex-presidente Lula para ganhar dinheiro, traficar poder e viver como uma soberana

Robson Bonin
EMINÊNCiA - Rosemary se comportava e era tratada como majestade: poder, influência, mordomias e humilhações a subalternos
(Fernando Cavalcanti)

No ano passado, a Polícia Federal descobriu que Rosemary Noronha usava a influência e a intimidade que desfrutava com o ex-presidente Lula para se locupletar do poder.

Exonerada do cargo de chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo e indiciada por formação de quadrilha, tráfico de influência e corrupção passiva, Rosemary foi alvo de uma sindicância conduzida por técnicos da Presidência.

A investigação oficial, mantida em segredo por determinação do próprio governo, destoa da tradição dos governos petistas de amenizar os pecados de companheiros pilhados em falcatruas.

Dedicado exclusivamente aos feitos da poderosa chefe de gabinete, o calhamaço de 120 páginas produzido pela sindicância é severo com a ex-secretária.

Mostra que Rosemary encontrou diferentes formas de desvirtuar as funções do cargo.

Ela pedia favores ao “PR” - como costumava se referir a Lula em suas mensagens - com frequência.

Era grosseira e arrogante com seus subalternos. Ao mesmo tempo, servia com presteza aos poderosos, sempre interessada em obter vantagens pessoais - um fim de semana em um resort ou um cruzeiro de navio, por exemplo.

Rosemary adorava mordomias. Usava o carro oficial para ir ao dentista, ao médico, a restaurantes e para transportar as filhas e amigos. O motorista era seu contínuo de luxo. Rodava São Paulo a bordo do sedã presidencial entregando cartas e pacotes, fazendo depósitos bancários e realizando compras.

Como uma rainha impiedosa, ela espezinhava seus subordinados.

Outros destaques de VEJA desta semana

1 comentários:

Letícia Martelle disse...


O Brasil quer saber;Até quando, aquele quem mais se beneficiou com toda essa podridão do Mensalão, continuará impune a tudo Isso?
O Brasil quer saber; Até quando o Lulão do Mensalão continuará ACUADO(Covarde) fugindo da imprensa como o diabo foges da cruz por medo de ter que responder sobre as graves e inúmeras acusações de corrupção feitas contra ele por parte de um dos membros da quadrilha?
O Brasil quer saber; Até quando Lula continuará Livre Leve e solto, viajando , por todo o Brasil e mundo a fora em jatinho particular, cheio de regalias como se ainda fosse algum chefe de estado com tudo pago por empreiteiras comprometidas diretamente com governo Federal sem que o MPF e Policia Federal tomem as devidas providencias?
Até quando o homem do nunca viu nada, nada sabe e nada viu continuará rindo da nossa cara?
O Brasil quer saber !!!
O Brasil pergunta: Se Lula é inocente como o PTcorrupto alega ser, e o próprio Lula se diz vitima, porque então ele não processa marcos Valério.
Se Lula é mesmo inocente e Vitima kkkkkkkkkkkk, porque então continua acuado, fugindo da mídia como o diabo foges da cruz? Será porque sabes que não tem mais como se defender do indefensável?
LULA DA SILVA, A PRAGA MALDITA DA CORRUPÇÃO GENERALIZADA!!!
Lula da Silva, Na pratica, o maior pilantra, enganador, oportunista, mentiroso, quadrilheiro, vagabundo e apoiar de corruptos que esse país já teve.
Confesso: Nunca em vida eu tinha visto um pilantra tão mal caráter como Lula da Silva .