Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 25 de março de 2013

Requerimento para esclarecer abuso de gastos pela comitiva de Dilma a Roma



Blog do Alvaro Dias
O senador Alvaro Dias protocolou na Mesa Diretora requerimento solicitando informações ao ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, sobre a viagem da presidente Dilma e sua comitiva a Roma, na semana passada.

O requerimento submete 16 perguntas ao ministro e à Presidência, para que sejam esclarecidas questões como quantas pessoas participaram da viagem, os gastos de cada uma, se os cartões corporativos foram utilizados, qual função dos membros da comitiva, o valor das diárias repassadas aos funcionários, entre outras.

Alvaro Dias, além de lembrar que a imprensa levantou gastos de R$ 325 mil somente em hospedagem, disse que providências precisam ser tomadas caso seja verificado o uso de dinheiro público em excesso.

“Não nos posicionamos contrariamente à ida da presidente a Roma, mas condenamos a numerosa caravana turística ao Vaticano.
O ministro Gilberto Carvalho disse que tratar deste tema é falta de assunto. Pois para nós, a viagem representou uma falta de vergonha. A caravana milionária de Dilma afrontou o bom senso e, sobretudo, a pobreza no País. Fizeram turismo à custa de dinheiro público e ainda querem subestimar nossa inteligência dizendo que é falta de assunto? É nosso dever exigir esclarecimentos e, se for o caso, o ressarcimento do dinheiro público”
, disse o senador.

Por Eduardo Mota – assessoria de imprensa

25 de março de 2013

0 comentários: