Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 31 de março de 2011

UMA HOMENAGEM ÀS NOSSAS HERÓICAS FORÇAS ARMADAS POR TEREM IMPEDIDO, EM 1964, UMA DITADURA COMUNISTA NO BRASIL!


A FAMÍLIA BRASILEIRA É ETERNAMENTE GRATA À LEALDADE E AO PATRIOTISMO DOS NOSSOS MILITARES DE 1935, DE 1964, E SE DEUS QUISER, DE SEMPRE!


HOMENAGEM DOS CLUBES MILITARES UNIDOS

VIVA A PÁTRIA!


HOMENAGEM AO PROVIDENCIAL CONTRAGOLPE MILITAR DE 1964

31 DE MARÇO DE 1964

31 DE MARÇO DE 2011

Há quarenta e sete anos, nesta data, respondendo aos reclamos da opinião pública nacional e da família brasileira, as Forças Armadas se insurgiram contra um golpe de estado que estava sendo patrocinado e levado adiante pelo governo de João Belchior Marques Goulart, no qual se identificava o inequívoco propósito de estabelecer no nosso país um regime ditatorial comunista, pronto para impor ao povo uma ideologia antagônica ao modo de ser do brasileiro.

    À baderna – espraiada por todo o território nacional – associavam-se autoridades governamentais, entre as quais alguns comandantes militares que procuravam levar seus subordinados à indisciplina e ao desrespeito aos mínimos padrões da hierarquia castrense.

    A história, registrada na imprensa escrita e falada da época, é implacável em relatar fielmente os fatos, todos inadmissíveis num país democraticamente organizado, regido por leis e entregue a poderes escolhidos livremente pelo seu povo.
    Por maiores que sejam alguns esforços para se “criar” uma história diferente da real, os acontecimentos registrados na memória dos cidadãos de bem e transmitidos aos seus sucessores são indeléveis, até porque são mera repetição de acontecimentos similares registrado pela história de outros países.

   Relembrá-los, sem ódio ou rancor, é, no mínimo, uma obrigação em honra daqueles que, sem visar qualquer benefício em favor próprio, expuseram suas carreiras militares e até mesmo suas próprias vidas em defesa da democracia que hoje desfrutamos e dos nossos valores culturais e civilizacionais.

  Os Clubes Militares, parte integrante da reação demandada pelo povo brasileiro em 1964, homenageiam, nesta data os integrantes das Forças Armadas da época que, com sua pronta ação, impediram a tomada do poder e sua entrega a um regime ditatorial indesejado pela Nação Brasileira.

Rio de Janeiro, em 31 Março de 2011


CLUBE NAVAL
E ENDOSSADOS PELOS:

CLUBE MILITAR e CLUBE DA AERONÁUTICA

ESTAMOS VIVOS - GRUPO  GUARARAPES


 VIVA A NOSSA PÁTRIA!
Saudações,

Francisco VIANNA

31.03.2011


1 comentários:

Isac disse...

Parabenizo a todos vocês que foram militares no período da ditadura, agradeço a todos vocês pelo que fizeram e pelo que tentaram fazer a esse país, pena que o brasileiro não possui capacidade intelectual suficiente para assimilar o que é bom para seu povo