Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ESTE É O NOSSO FUTURO MINISTRO DA JUSTIÇA



Duas respostas do ministro da Justiça do futuro governo, José Eduardo Cardozo, sobre caixa dois em campanha eleitoral, em entrevista publicada hoje pelo Estadão:

Estadão: Numa entrevista à revista 'Veja', em 2008, o sr. chegou a dizer que o mensalão existiu, mas depois alegou que foi mal interpretado. O sr. recuou por interferência do Planalto?


Cardozo: Eu não recuei nenhum milímetro. Não disse isso. Sempre questionei a palavra mensalão. Foi um rótulo que teve efeito midiático. Deputados do PT não receberiam mensalidade para votar em projetos do governo. O que houve foi uma situação ilegal de despesas não contabilizadas. A acusação de desvio de recursos públicos nunca foi provada.

Inquirido sobre o fato de ter desistido da vida pública em função de que o dinheiro decidia uma eleição, vejam o que o Cardozo respondeu:

Estadão: O problema é captar recursos?

Cardozo: São vários problemas, mas financiamento público é fundamental. Imaginar que numa campanha nunca exista dinheiro desviado dos cofres públicos é ser ingênuo. O atual sistema gera uma relação complicada entre quem doa e quem recebe.

José Eduardo Cardozo foi um dos "três porquinhos" que coordenaram a campanha de Dilma Rousseff. Fala, desta forma, com amplo e profundo conhecimento de causa.

É praticamente uma confissão. Bem, mas como ele negou um dia uma entrevista à Veja, também pode negar que tenha dado esta declaração tão contundente ao Estadão

Coturno Noturno

0 comentários: