Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Hamas Impõe Lei Islâmica (Shararia):
Amputação Das Mãos, Crucificação, Chicotadas e Execução

Palestinian Media Watch (Itamar Marcus e Barbara Crook.
Tradução: Daniel Benjamin Barenbein)

Membros do Hamas do Conselho Legislativo Palestino em Gaza aprovaram uma nova lei, a fim de "implementar punições corânicas", incluindo amputação das mãos, crucificação, castigos corporais e execução. Beber, possuir ou produzir vinho é motivo para punição com 40 chibatadas, ao passo que beber em público acrescenta três meses de cadeia a punição. Diversas leis foram direcionadas contra os rivais palestinos do Hamas, incluindo uma que tenta inibir negociadores que não sejam do Hamas, ao sentenciar a morte qualquer um que tenha sido "apontado para negociar com um governo estrangeiro sobre assuntos paletinos e negociou de forma contrária aos interesses palestinos".

A fonte da notícia é o site palestino Al Arabiya, e pode ser acessado através do link:


Manchete: Hamas aprova lei que ordena punições por açoites, amputação das mãos, crucificação, e execução - de forma a implementar a lei islâmica da Sharia.

Membros do Hamas do Conselho legislativo Palestino aprovou em sua reunião em Gaza uma nova medida proposta pelo Hamas que tem a maioria no Conselho, cujo propósito é "implementar punições corânicas". O jornal Al Hayat de Londres, reportou no dia 24 de dezembro de 2008, que este passo é visto como sem precedentes, e trouxe muitas críticas e preocupação de organizações de direitos humanos na Faixa de Gaza, especialmente porque esta lei inclui punições por açoites, se cortar fora as mãos do condenado, crucificação e execução....

A linguagem da lei propõe que existam medidas "primárias e secundárias". As primárias incluem: "Leis corânicas, vingança de sangue, chicotadas, crucificação, e execução..."

O texto é claro: "Estas punições não serão canceladas ou perdoadas, exceto se o perdão for concedido pelas vítimas das ações dos réus, elas mesmas...".

seção 59 da lei estabelece que "punições capitais serão usadas contra palestinos que intencionalmente fizer uma das seguintes coisas: levantar uma arma contra um palestino em prol de um inimigo durante a guerra; se ele foi apontado para negociar com um governo estrangeiro sobre assuntos palestinos e negociou contra os interesses palestinos; realizou alguma ação hostil contra um país estrangeiro de forma a prejudicar os palestinos em guerra ou atrapalhar as relações politicas da nação; servir em uma exército estrangeiro em tempos de guerra; aconselhar ou ajudar soldados a se alistar neste exército; enfraquecer o espiríto da força de resistência do povo; ou espionar contra os palestinos, especialmente durante a guerra".

A punição com açoites aparece em várias seções da lei. A seção 84 declara que: "Qualquer um que beba vinho, possua ou produza vinho será punido com 40 chibatadas se ele for muçulmano, e qualquer um que beba vinho, ou perturbe outra pessoa (com vinho), ou cause nele stress pro estar bebendo vinho em público; ou vá a algum lugar público bebâdo, será punido com não menos que 40 chibatadas e será encarcerado por pelo menos três meses".
Aqui.
[Al-Arabiya, Dez. 24, 2008]

Link para notícia: http://www.pmw.org.il


POIS É.
Lá que é bom (para os palestinos ...)
E PARA OS PETISTAS que nos defendem!

1 comentários:

E. C. O. Schulz disse...

Enquanto que no Brasil vemos a ausência de uma punição eficaz e educadura, reformadora, a impunidade. Outros paises também agem de uma punição extrema, que muitas vezes rompe as paredes da educação.

Amputar partes do corpo, é até mesmo ilógico! Uma marca profunda que ficará na vida da pessoa, impedindo-a de desenvolver certas habilidades e talentos e utilidades para o resto da vida.


A falta de amor para se tratar com as pessoas, a sociedade, o próximo... de modo a não punir, ou então, a 'destruir' a pessoa... é absurda e lamentável.