Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Tracking: melhor do que isto, só dois disto!



Tracking:
melhor do que isto, só dois disto!

Por pitacos às 19h25

Vocês não sabem a quantidade de telefonemas que Pitacos recebeu. Todo mundo quer saber para onde aponta o tal do tracking tucano, tanto na disputa nacional como estadual de São Paulo.

Havia um frenesi nas hostes do PSDB paulista, querendo saber se Geraldo corre algum perigo de ter que enfrentar um segundo turno, em uma situação onde o lulo-petismo já teria liquidado a fatura nacional no primeiro turno. Seria o pior cenário.

Vamos tranquilizá-los.

Mas antes vamos atender àquilo que é prioritário: o quadro da disputa nacional.

Brasil

Eis os números:

Dilma: 41%

Serra: 32%

Marina: 19%


Leitura do nosso amigo marqueteiro: ”Ao final desta sexta-feira, os dados vão indicando que a “onda verde” vai se aproximando dos seus limites.

Ela está sendo importante para consolidar o segundo turno, mas revela não ter forças para superar nosso candidato. Para que isto acontecesse, ela teria que ganhar cerca de 13 pontos de Dilma, principalmente nos eleitores das camadas de menor poder aquisitivo, o que pinta ser uma tarefa praticamente impossível.

Digo isto, porque seu crescimento não tirou, até agora, um só ponto das intenções de voto de Serra”.


Como ele destacou, a onda verde assegura o segundo turno, pelo patamar de intenções de voto que vem mantendo, independentemente dos votos dos demais candidatos.

Estamos em 2010 mais próximos de um segundo turno do que em 2006, nesta mesmíssima altura do campeonato.

Vamos a São Paulo

É hora de acalmar nossos companheiros que torcem pela vitória de Geraldo Alckmin, já que a última pesquisa do Datafolha fez ascender o sinal amarelo, para quem costuma aplicar o FPC (Fator Pés no Chão), aquele deflator usado para reduzir nosso entusiasmo, também conhecido como “pé atrás”.

Vejam os números do tracking tucano, até o início da noite de hoje:

Geraldo Alckmin 50%

Mercadante: 23%

Para não fazer nosso amigo perder tempo, sequer indagamos sobre a intenção de votos dos outros candidatos ao governo do Estado. É óbvio que a soma dos demais candidatos é inferior à frente que Geraldo abriu em relação a Mercadante, segundo o tracking.

Vamos trabalhar para ter tracking amanhã, na undécima hora.
01/10/2010

0 comentários: