Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Censura nunca mais!


Liderados pela senadora Kátia Abreu (DEM-TO), manifestantes usando mordaças vermelhas na boca protestaram contra a censura à liberdade de expressão e a imprensa



"Censura nunca mais", foi o que declarou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Moura Filho, à senadora Kátia Abreu (DEM) que entregou manifesto contra a censura à liberdade de expressão e a imprensa na segunda-feira (27). A senadora foi à Corte após uma manifestação realizada pela coligação Tocantins Levado a Sério do candidato ao governado do Estado, Siqueira Campos (PSDB). Liderados pela senadora, os manifestantes usavam mordaças vermelhas na boca. Eles pediam o fim da censura pelo centro da capital tocantinense. A caminhada terminou em frente ao TRE.


A manifestação foi realizada mesmo após a derrubada da liminar que proibia a imprensa de publicar matérias sobre suposto envolvimento do governador e candidato a reeleição Carlos Gaguim (PMDB), apoiado pelo PT (Lulla e Dilma) com lobistas que fraudavam licitações.


A senadora foi recebida pelo presidente do TRE e demonstrou preocupação com a segurança no dia das eleições. O presidente destacou que tropas federais devem acompanhar o pleito no Estado. Ele não escondeu seu constrangimento e lamentou mais uma vez a ação do juiz eleitoral Liberato Póvoa que decidiu proibir a publicação de matérias sobre o caso de corrupção que envolveria o governador Gaguim.


A coligação Força do Povo do governador foi quem entrou com ação pedindo a censura que foi acatada pelo juiz. Ontem, a Força do Povo pediu a retirada da ação, mas o Pleno do Tribunal votou o mérito antes e derrubou a censura.



0 comentários: