Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ISTO NÃO É BOATO, ISTO É FATO:

Dilma Rousseff defende a legalização do aborto e disse isto com todas as letras em entrevista concedida às jornalistas Carla Gullo e Maria Laura Neves, da revista Marie Claire, em abril de 2009, quando já era candidata à Presidência.

Leia a resposta dela aqui abaixo:

Dilma Rousseff - Abortar não é fácil pra mulher alguma. Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização.

O aborto é uma questão de saúde pública. Há uma quantidade enorme de mulheres brasileiras que morre porque tenta abortar em condições precárias.

Se a gente tratar o assunto de forma séria e respeitosa, evitará toda sorte de preconceitos. Essa é uma questão grave que causa muitos mal-entendidos.

P- Hoje, o que é preciso para legalizar o aborto no Brasil?

Dilma Rousseff - Existem várias divisões no país por causa dessa confusão, entre o que é foro íntimo e o que é política pública. O presidente é um homem religioso e, mesmo assim, se recusa a tratar o aborto como uma questão que não seja de saúde pública. Como saúde pública, achamos que tem de ser praticado em condições de legalidade.

Logo depois, Dilma Rousseff assinou, como ministra-chefe da Casa Civil, o o decreto com o Programa Nacional dos Direitos Humanos, que trazia a legalização do aborto como um… “direito humano”.

ATENÇÃO:

ISTO NÃO É BOATO, ISTO É FATO.

29.09.2010

0 comentários: