Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Uma questão cívica: Como ganhar votos nesta reta final


Uma questão cívica:


Como ganhar votos nesta reta final
 

Trabalhar por votos para nossos candidatos é uma questão cívica.

Existem aqueles que fazem isso de forma profissional.

São os chamados cabos eleitorais.

Não é o nosso caso. Se o fazemos é por uma questão de conhecimento político e de ajudar o nosso país a ter os melhores representantes.

Não que isto significa que sejamos o dono da verdade, mas, simplesmente, que temos mais informações sobre o assunto do que uma grande maioria.

Com base nesta assertiva, siga alguns passos fundamentais para ter sucesso:

01) Na coluna à esquerda você pode imprimir as "colas" para o seu trabalho. Temos disponível uma cola para o Rio Grande do Norte e uma para o Brasil.

A do Rio Grande do Norte é fechada, mas se você desejar pode montar a sua na opção Brasil.

É importante você ter dois tipos de colas.

Uma fechada, com os candidatos que você considera as melhores opções e uma aberta, apenas com o candidato à presidente preenchida.

02) Sempre respeite a opinião da pessoa com quem está falando. Inicie a conversa com a frase: - Você já tem candidato para presidente da Repùlbica?

Se a pessoa dizer que sim, tipo encerrando o papo. Esqueça.

Se disser que não você tem a chance de argumentar e provar que o candidato José Serra reúne as melhores condições para governar o país.

Cite algumas de suas realizações como a criação do FAT, os genéricos, ex-governador e ex-prefeito de Sâo Paulo, ex-ministro da Saúde e Planejamento, ex-senador, ex-deputado, há 40 anos na vida pública sem um único fato se quer que o desabone. Uma ficha mais que limpa.

É um candidato que o Brasil precisa para enfrentar os tempos difíceis que estão por vir com o agravamento da crise internacional.

03) A partir daí passe para as demais opções: senador, federal e estadual. 90% ainda não decidiu em quem votar para estes cargos. Se a pessoa estiver nesta faixa percentual você pode oferecer tranquilamente a cola da chapa fechada. Caso contrário, só a com opção para presidente. Não esquecer de dizer porque votar nos candidatos escolhidos.

04) Não tenha receio de iniciar um papo. 99% das pessoas vão conversar com você e até agradecem.

05) Pode ter certeza que todos que receberem a sua "colinha" irão votar por ela. Há pouco, ganhei cinco votos com a "colinha" fechada aqui para o RN.

São cinco votos que poderão ser multiplicados no mínimo por dois.

Um foi a moça do caixa do supermercado Extra. E foi seguindo o roteiro acima. No final, ela confessou que nunca ninguém antes havia lhe pedido o voto e me agradeceu por explicar a opção de cada um dos votos ou por cada um dos candidatos sugeridos.

Os outros quatro foram na casa Lotérica também do Supermercado Extra. Uma senhora e um senhor que estavam na fila. Perguntei descontraídamente se já tinham escolhido seus candidatos.

E como a resposta foi não, lá fui eu tirando a minha colinha e iniciando o meu papo. Tranquilo. A senhora até falou o seguinte: - Só tinha uma certeza. Naquela Dilma eu não votaria. Com suas explicações o Serra ganhou meu voto. Me dê minha cola.

E os outros dois foram os caixas da Casa Lotérica, que ouvindo o papo se convenceram e me pediram uma colinha pronta porque não tinham ainda nenhum candidato.

Então saia do imobilizo, monte sua colinha e vá ganhar alguns votos a favor da democracia e da liberdade.
 28 de setembro de 2010

0 comentários: