Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 6 de julho de 2019

Bolsonaro diz que reforma da Previdência ainda não acabou e equívocos poderão ser corrigidos no plenário



Bolsonaro afirmou que agora o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, está no comando


Por Jussara Soares
O Globo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que está disposto a conversar com representantes de policiais Foto: Foto: Marcos Corrêa/PR


BRASÍLIA - Após o texto da reforma da Previdência ter sido aprovada na comissão especial sem atender regras de aposentadoria mais brandas para policiais federais e rodoviários federais, o presidente Jair Bolsonaro disse na manhã desta sexta-feira que "possíveis equívocos" da reforma da Previdência poderão ser corrigidos no Plenário. Segundo ele, o governo não é "infalível" e que, agora, o presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), está no comando.

- Tem equívoco, mal-entendido. Às vezes exageram. Com a sensibilidade que existe no parlamento isso aí vai ser corrigido. Não acabou ainda a reforma da Previdência. Mais que isso depois da Câmara, ainda tem Senado - disse Bolsonaro, em um evento de celebração do 196º Aniversário de criação da Batalhão da Guarda Presidencial e 59° da sua transferência para Brasília.


Após 17 horas de sessão, a comissão especial concluiu a análise da reforma da Previdência, na madrugada desta sexta-feira. Dos 17 destaques, 13 foram derrubados, dois retirados e dois aprovados. Apesar de Bolsonaro ter saído em defesa de regras mais brandas para a aposentadoria de policiais federais e rodoviários, elas foram rejeitadas pela comissão.

Agora, a reforma segue para a análise do plenário da Câmara. O presidente da Casa disse que irá iniciar os debates sobre a reforma na próxima terça-feira, com o objetivo de votar o texto já na próxima semana.

Sem precisar a data, o presidente sinalizou ainda que vai se encontrar com Maia e o ministro da Economia, Paulo Guedes , para debater possíveis alterações no texto.

- Fizemos a nossa parte, entramos com o projeto. Agora, o governo não é absoluto, infalível, algumas questões serão corrigidas, com toda a certeza, junto ao plenário. O comando agora está com o presidente Rodrigo Maia.

Quer saber quanto tempo falta para você se aposentar Simule aqui na calculadora da Previdência

Após ser chamado de "traidor" por representantes de policiais, Bolsonaro afirmou também que está disposto a se reunir com lideranças e quem mais quiser conversar de "forma civilizada".

- Nós vamos conversar, vamos trazer o Paulo Guedes para conversar também, trazer demais lideranças, e quem quiser conversar de forma civilizada, estamos disposto a conversar. Tenho certeza que ainda podemos corrigir, não digo injustiça, mas possíveis equívocos que porventura ocorreram até agora - disse.

Nesta sexta-feira, Bolsonaro participou da celebração do 196º Aniversário de criação da Batalhão da Guarda Presidencial e 59° da sua transferência para Brasília. Estiveram no evento os ministros Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União, além do líder do governo no Câmara, Major Vitor Hugo.



05/07/2019