Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 26 de abril de 2008

Diogo Mainardi: um ministro pego no flagra. Veja o vídeo

Quem? Altemir Gregolin? Sim, Altemir Gregolin.

É o ministro da Pesca.

Para enquadrá-lo melhor: é do PT. Para enquadrá-lo melhor ainda: pertence à corrente mais à esquerda do partido, "A Esperança É Vermelha", cuja plataforma é "fazer do Brasil uma democracia digna desse nome".

Em 6 de outubro de 2006, Altemir Gregolin foi a Limoeiro do Ajuru, no Pará. Ele participou de um ato para a entrega de carteiras de pescador aos moradores locais.

Fato número 1: era um compromisso oficial, organizado pelo Ministério da Pesca e financiado com dinheiro público.

Fato número 2: o ato ocorreu em plena campanha eleitoral, espremido entre o primeiro e o segundo turnos.

Altemir Gregolin, cumprindo a promessa de fazer do Brasil uma democracia digna desse nome, decidiu transformar o compromisso oficial num ato da campanha eleitoral de Lula. Lá pelas tantas, em seu discurso, ele disse o seguinte:

– Eu estou achando que vocês são peitudos. Vocês deram para o presidente Lula 6.495 votos, 54% dos votos daqui vocês deram para o presidente Lula. Eu quero agradecer em nome do presidente. Isso é muito importante, vou levar para o presidente, vou mostrar para o presidente.

Depois conclamou, em meio aos aplausos:

– E ainda vai aumentar mais essa votação no segundo turno, não é verdade?

Verdade. Lula aumentou seus votos no segundo turno. O tempo passou e, como todos os outros abusos cometidos no primeiro mandato, o assunto parecia definitivamente enterrado. Até que, no último dia 10 de abril, Altemir Gregolin foi à CPI dos Cartões. Vic Pires, deputado do DEM, interrogou-o sobre os fatos de Limoeiro do Ajuru. O ministro, mais peitudo do que seus pescadores, negou que pudesse ter feito campanha política num ato oficial. A seguir, entrevistado na TV, desafiou Vic Pires a apresentar provas de sua denúncia.
Se é isso que ele quer, eu apresento as provas.
O ato público foi todinho filmado.

(...)

Lula gosta de pesca e de pescado. Entre seus gastos sigilosos, disponibilizados pelo TCU, há desde o caviar comprado no Mercadinho La Palma até os 30 quilos de bacalhau que fartaram sua ceia de Natal. Em 7 de abril de 2003, foi feita uma despesa de 1.480 reais para comprar 1 quilo de barbatanas de tubarão, iguaria conhecida por suas propriedades afrodisíacas.

(...)
Leia íntegra da coluna aqui
por Reinaldo Azevedo

PF prende 10 e aponta desvio em empréstimos do BNDES


A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (24/4) dez pessoas sob a acusação de integrarem uma quadrilha que desviava parte dos empréstimos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) a prefeituras e empresas privadas. Os empréstimos eram obtidos por meio de influência política.


O dinheiro desviado era lavado num prostíbulo e num restaurante que funcionam num flat no bairro da Bela Vista, na região central de São Paulo. Segundo os principais jornais do país, o dinheiro desviado aparecia como investimento dos sócios no flat.

Eles são donos de uma construtora que faz obras para prefeituras.


O mais conhecido dos presos é o advogado Ricardo Tosto, que defendeu o deputado Paulo Maluf (PP-SP). Tosto faz parte do Conselho de Administração do BNDES como representante da Força Sindical e é acusado de usar o cargo para influenciar a liberação de empréstimos.


Os advogados de Ricardo Tosto negaram que ele tenha envolvimento com o desvio de recursos.

E o Lula também negou, aliás ele só faz proteger bandidos,
onde quer que estejam...
Patético...!

As fotos secretas da guerrilha

Imagens feitas pela Abin desmentem o governo e mostram armas e o treinamento dos guerrilheiros do Brasil

ASSENTAMENTO EM RONDÔNIA Militantes treinam com armas exclusivas das Forças Armadas

A seqüência de imagens acima é o retrato de que o Brasil tem guerrilha. Esse conjunto de fotografias comprova o que a reportagem de ISTOÉ em sua edição de 26 de março deste ano, denunciou: homens estão sendo treinados no País para desfechar a luta armada.

Agem sob o manto da Liga dos Camponeses Pobres (LCP), uma organização radical de extrema-esquerda que adotou a “violência revolucionária” como estratégia para chegar ao poder.

Com a omissão das autoridades federais brasileiras e o silêncio do resto do Brasil, esse grupo domina mais de 500 mil hectares de terra, espalhados por três Estados, em 20 acampamentos de sem-terras.

As fotografias dos guerrilheiros com os rostos encobertos em pleno treinamento militar com fuzis FAL, de uso exclusivo das Forças Armadas, fazem parte de um relatório produzido pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para o governo federal.

A data do registro das imagens é mantida em sigilo por uma questão de segurança.

ISTOÉ 2003

Capturadas no Assentamento Palma Arruda, no município de Machadinho do Oeste, no Estado de Rondônia, as fotografias comprovam o poder bélico da organização e jogam por terra as afirmações da Liga, veiculadas na internet, de que nas áreas sob seu controle não existem armas nem treinamento guerrilheiro.

Hoje, em suas fileiras, a LCP conta com cerca de 400 militantes, um exército cinco vezes maior do que os 81 guerrilheiros que Fidel Castro tinha em dezembro de 1956, quando desembarcou do Granma no litoral leste de Cuba. As ações da Liga custaram a vida de 25 pessoas no último ano – 18 camponeses ou fazendeiros e sete guerrilheiros.

Além de treinar homens armados, outra especialidade da Liga é faltar com a verdade em seus comunicados apócrifos distribuídos na rede.
No dia 9, eles denunciaram a vários organismos de defesa dos direitos humanos, como a Anistia Internacional, o massacre de 15 sem-terra num conflito com a polícia, em Campo Novo (RO).

Disseram que o massacre foi resultado de uma “campanha orquestrada” pela mídia, da qual faziam parte as reportagens publicadas por ISTOÉ. A polícia investigou a denúncia e não encontrou nada.

“Checamos toda a área da fazenda que eles invadiram e onde teria acontecido o suposto embate e não encontramos nada”, disse Cezzar Pizzano, secretário-adjunto de Segurança do Estado de Rondônia.

“Pedi a eles os nomes das vítimas, mas eles se calaram”, afirmou Pizzano.

ALEXANDRE SANT'ANNA/AG. ISTOÉ
CONFLITO AGRÁRIO Fazenda invadida pela LCP em Jacinópolis, em Rondônia

“O governo federal tem que entender que o que existe em Rondônia é guerrilha mesmo, e não é força de expressão”, acusa o deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO).

O parlamentar, que logo depois da denúncia de ISTOÉ solicitou a presença de uma comissão externa do Congresso para apurar os fatos, até hoje não obteve respostas a seu pedido. Mendes denuncia que, enquanto o governo silencia, as ações do grupo recrudescem.

“Os guerrilheiros estão impedindo que os agentes do Instituto de Defesa Animal de Rondônia (Idaron) vacinem o gado contra a febre aftosa”, diz.

“Isso é um absurdo que pode colocar em risco mais de 11 milhões de cabeças de gado e acabar com 100 mil proprietários de terra”, critica Sebastião Conti, presidente da Associação dos Fazendeiros de Rondônia.

Por ALAN RODRIGUES
Leia mais na IstoÉ


quem fez dossiê contra FH na Casa Civil

PF já sabe...

A Polícia Federal interrogou na quinta e na sexta dois dos seis servidores da Casa Civil encarregados de montar o dossiê com gastos com cartão corporativo e contas tipo B feitos durante a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Depois de firmar um acordo de confidencialidade com o delegado Sérgio Menezes, que conduz o inquérito, os dois servidores do Palácio do Planalto fizeram importantes revelações.

Para a polícia, com o testemunho dos dois, o caso está praticamente esclarecido.

O minucioso relato dos dois servidores permitiria ao delegado Menezes traçar o caminho percorrido pelo dossiê, da extração de informações no banco de dados da Casa Civil até as páginas da imprensa.

O Globo Online
Conta...conta...conta...
conta...conta...conta...!

Da série "Humor Nigérrimo", mais um brasileiro em "Lost"...


Não entendeu? Clique AQUI e AQUI.

Não fica um, meu irmão...!

Investigações sobre desvio no BNDES devem incluir Paulinho, da Força Sindical

Ministério Público Federal e pela Polícia Federal devem levar à inclusão do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT), o Paulinho, presidente da Força Sindical, nas investigações sobre o esquema fraudulento que desviava parte de empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

"
- Não tem nada a ver com papel que ele tinha no conselho do BNDES.
A impressão que se tem é que o cidadão cometeu esse deslize não porque era conselheiro.

Quando a pessoa quer cometer um delito ou praticar mau-caratismo ela se aproveita de qualquer oportunidade" - disse Lula, em Paulínia, a 117 quilômetros de São Paulo.

Mais um escândalo patrocinado pelos "cumpanheros" do Sr.da Silva.

"Dize-me com quem andas e te direi quem és". É o Paulinho da Força Sindical, é o Silvinho do Land Rover, ... é o "inho" não sei de onde, ... Tudo "bandidinho", "ladrãozinho", "safadinho", ...
Fernando Lopes Wiedemann

Patético...!

"Não estou pleiteando a Presidência,
pois já sou presidente."


Comentário do leitor do Estadao.com.br

"Companheru e Companhera, nunca na istória desti pais, um anarfabétu, vagabundu, qui córta us dedu numa máquina pra pudê conquistá a apuzentaduria i fica vagabundandu nus butiquins i fazê grevi, consiguiu chegá a prisidencia e mostrá a nova dentadura qui consiguí nais custchas desti povo ignoranti i anarfabétio.
Agora distribuio borsa miséria preste povo miserávi i qanhu muitchos vótu.

Quem sabi num consigu um novu céribro.

"BRASIL, UM PAÍS DE CORNOS"
por Dentadura Nova

Aí tem...!

CARRO "MOVIDO À CACHAÇA" E "COM CHERINHO DE 51 OU VELHO BARREIRO."
Huummm!

O pior está por vir

O pior está por vir com essa criminosa e desastrosa politica do BioCombustivel deste analfabeto Lula.

Jamais o feijaõ, as frutas e a batata irão competir com o lucrativo e incentivado combustivel para veículos.

Isso é um genocidio, que só pode sair da cabeça de um despreparado e ambicioso aventureiro como esse tal de Lula, pelo que muito já se suspeita desses empresarios da cana-de-açucar com o governo.
Rubens Molina

sexta-feira, 25 de abril de 2008

TELECOMUNICAÇÕES

A supertele está nascendo 1

Está tudo marcado para que, no meio da tarde, os contratos finais que celebrarão a compra da Brasil Telecom pela Oi sejam assinados na sede da holding Telemar, no Rio de Janeiro.

A supertele está nascendo 2

Um dos dois donos da nova empresa não irá. O discreto Sérgio Andrade receberá os papéis que lhe cabem assinar em seu escritório no bairro de Botafogo e, de lá, os enviará para a holding.

Na sede da Telemar, Andrade será representado pelo seu fiel escudeiro, Otavio Azevedo. Carlos Jereissati, o outro novo chefão das telecomunicações no país, estará presente, assim como os dirigentes dos fundos de pensão das estatais.

Brigas, como sempre

Neste momento, vários contratos estão sendo assinados. Mas, para não trair ao espírito dessa tensa negociação de quatro meses, o Citibank levantou agora uma questão contra o Opportunity por causa de 700 000 dólares.

Nada que não vá ser resolvido, diz um advogado que participa da mesa de negociação.

Quem já viu essas discussões antes, não se altera: o clima ruim entre essas duas partes imperou durante toda a transação.

TSE nega dízimo a funcionários da Presidência

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral Arnaldo Versiani negou seguimento ao mandado de segurança ajuizado pelo chefe do Gabinete Pessoal do presidente da República, Gilberto Carvalho, pelo aspone para assuntos internacionais aleatórios, Marco Aurélio Garcia e pelo ministro Paulo Vannuchi (Direitos Humanos), que questionava a resolução do TSE que proíbe doação ou contribuição a partido político feita por detentor de cargo de chefia e direção na administração pública.

Os três argumentavam que se não pagarem o "dízimo", a proibição poderia resultar em exclusão das atividades partidárias do PT.


Meteorologia confirma: fumaça argentina chega ao Brasil

A FUMAÇA ARGENTINA
A fumaça provocada pelas queimadas de agricultores argentinos chegou ao Brasil. Desde ontem, o fenômeno pôde ser verificado no município de Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai. Hoje, atingiu, também, o município de Bagé, próximo da fronteira. Moradores de Buenos Aires precisaram cobrir o rosto para andar pela cidade durante o auge da fumaça na capital
"É, sim, a fumaça argentina. Agora, posso confirmar oficialmente. Chegamos a essa conclusão pela direção dos ventos e até por algumas fotografias de satélite que mostram a trajetória da fumaça.

Hoje, está chovendo na região, e a situação deve se normalizar. Desde ontem, porém, o clima era seco e ventoso", explica o meteorologista.

Na Argentina, a fumaça foi motivo de acirramento dos ânimos entre a presidente Cristina Kirchner e produtores rurais. O governo acusou os agricultores de provocar o fenômeno com as queimadas definidas como criminosas em mais de 70 mil hectares.

Houve problemas respiratórios e acidentes automobilisticos provocados pela intensa nuvem de fumaça que tomou conta do país.

por Léo Gerchmann

UOL

Não faltava mais nada!

A Hora da Verdade

Enquanto tudo ia as mil maravilhas na economia mundial, num ciclo de crescimento contínuo nunca antes visto, o Mollusco Metalleiro, em sua imensa arrogância, sua monumental ignorância, seu desprezo definitivo pela verdade e pelos fatos, só faltou ser auto-denominado "escolhido dos deuses", salvador da pátria mãe gentil, do continente pré-bolivariano, e por que não dizer, da humanidade faminta e explorada!

A crise chegou!

E feia, muito embora "o mercado" só se digne a dizer que o gato subiu no telhado.

Discussões, seminários, congressos, discutem SE, a economia mundial está ou não em recessão, enquanto o desemprego aumenta, empresas apresentam planos de cortes de pessoal ainda maiores.

Recessão é ruim, e se vier acompanhada de INFLAÇÃO generalizada, (o que tudo indica ser o caso) a situação é explosiva!

Estagflação, o pior dos mundos!

Dito isso, voltemos ao Mollusco Marqueteiro!

Agora, que o bicho começa a pegar, o indigitado presta-se a vir a público para distribuir culpas, acusações e impropérios.

Tudo culpa dos outros, como de hábito.

A culpa é do petróleo, do FMI, da crise do "sub-prime" no mercado imobiliário americano, do sistema financeiro, da insensibilidade dos ricos, do milho americano, dos subsídios europeus na produção de alimentos, e claro, da "herança maldita de FHC", de Pedro Alvarez Cabral, "dazetile", da mídia tendenciosa, etc, etc, etc, "ad peromnia secula seculorum".


UÉ?

Mas o Bananão não tinha se descolado do mercado?

Não era uma ilha de excelência e fraternidade, num mundo incompetente e mau?

Não íamos fazer os outros "nos engolir"?

Agora chegou a hora da verdade.

A incompetência, e a corrupção do governo do PT, foram mascarados(epa!) pela economia.

E a economia bananeira andou a reboque da economia mundial.

Não há discurso mentiroso que dê jeito quando o país começa a andar para trás e problemas se acumulam.

Vai dar trabalho para gente tão despreparada lidar com epidemias (febre amarela, dengue), greves irresponsáveis que paralisam fronteiras, importações e exportações, aumento de preços generalizada, queda abrupta no saldo da balança comercial, despesas públicas aumentando o triplo do aumento do PIB, trainees de guerrilheiros invadindo e destruindo propriedades privadas e publicas.

A ameaça de falta de pão, ou seus preços em níveis que se projetam estratosféricos, para um governo baseado na política do "pão e circo" é ameaçadora.

Começa a faltar o pão da equação, e o Mollusco já não conseguirá manter o circo cheio.

OS DEMAGOGOS caracterizam-se por sua exclusiva atenção no curto prazo – o que o povo deseja hoje é prometido; quando o humor social muda – eles também mudam; sem projeto de nação, NÃO lhes interessa a próxima geração, mas somente a próxima eleição...

OPERAM COM BASE NA MENTIRA - mentiras deslavadas repetidas – em que a soma de mentiras ou falsidades múltiplas – podem convencer, mas jamais erigir-se à verdade.

RR


Aumento dos preços na comida...

Sem trigo argentino, pão fica mais caro

A Argentina voltou a suspender as exportações de trigo para o Brasil. Os registros, que deveriam ser abertos nesta semana para possibilitar os embarques em 5 de maio, foram cancelados pelo governo, surpreendendo, mais uma vez, os moinhos brasileiros.

Esse adiamento complica ainda mais a situação da indústria brasileira, que, com estoques para até o final de maio, vai ter de buscar o cereal em outros mercados, principalmente na América do Norte.


O problema é que, além de ter preço mais alto, o trigo dos EUA e do Canadá também tem frete maior. E, enquanto uma importação de trigo argentino chega ao Brasil em menos de uma semana, a dos EUA demora pelo menos 40 dias.

Chamado às pressas para a reunião hoje, em Buenos Aires, entre representantes dos dois governos, Luiz Martins, presidente do Conselho Deliberativo da Abitrigo (Associação Brasileira da Indústria do Trigo), diz que o fechamento das exportações, desta vez, é por tempo indeterminado.O resultado será aumento de custos para as indústrias e, conseqüentemente, mais repasse de preço ao consumidor.

continua...

...aquele que sabe como acabar com a fome do mundo.

Brasil sem trigo.
Em cinco anos de governo do Apedeuta nao se proporcionou nenhum incentivo ao crescimento da safra.
Mensalão foi mais importante.
por Gracias

Aumento dos preços na comida...2


O que afetará ainda mais a inflação.

Pãozinho e farinha
Nos últimos 12 meses até março, o pãozinho subiu 17%, e a farinha de trigo, 18% para o consumidor paulista, segundo a Fipe. Na semana passada, a indústria já havia acenado com novos reajustes de 12% no pão e de 10% a 15% nas massas e nos biscoitos.

"A situação está complicada", disse Lawrence Pih, do moinho Pacífico. Os moinhos esperavam o trigo argentino, mais barato, para contrabalançar com o que terão de importar de outros países, acrescenta Pih.

"Com isso, poderíamos fazer uma melhor média de preços."

Pih diz que o governo tem de repensar o volume livre da TEC (Taxa Externa Comum, de 10%) a ser importado.

O governo já liberou 1 milhão de toneladas, que devem ser importadas até julho.
por MAURO ZAFALON
Folha de S.Paulo

Fins de semana com cartões corporativos

CPI já sabe quem sacou nos fins de semana

Relatório do deputado Carlos Sampaio mostra que, entre junho de 2002 e fevereiro deste ano, foram sacados R$ 3.805.116,18 e pagos R$ 1.578.056,25, sempre em fins de semana, com cartões corporativos.

O levantamento traz também os nomes de quem realizou as operações. Segundo o parlamentar, o uso do cartão corporativo só é autorizado durante a semana.

Mas, ressaltou, o levantamento não evidencia se houve irregularidade.

A indicação de deputados oposicionistas como relatores feita pela senadora Marisa Serrano, presidente da CPI Mista dos Cartões, provocou protestos do relator, deputado Luiz Sérgio, que nomeara governistas para os cargos.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Ave FHC... o único brasileiro a entrar na lista da 'Prospect'

O sociólogo e ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi selecionado como um dos 100 intelectuais públicos mais importantes da atualidade, em uma lista divulgada nesta quinta-feira pela revista americana Prospect.

por Ricardo Noblat

Vídeo aqui.

A lista é ponto de partida para uma votação em que o público poderá selecionar os cinco nomes que consideram os mais importantes. Com base nos resultados, a revista criará um ranking dos principais intelectuais por ordem de importância.

FHC foi o único brasileiro escolhido pela Prospect para integrar a lista dos candidatos. A relação inclui ainda nomes como o lingüista Noam Chomsky, o Papa Bento 16, o semiólogo italiano Umberto Eco, o ex-vice-presidente dos EUA e hoje ativista ambiental Al Gore, o filósofo alemão Jürgen Habermas, o ex-presidenciável peruano Mario Vargas Llosa, entre outras personalidades.

A votação para a escolha deste ano se encerra no dia 15 de maio. Os resultados estarão disponíveis online a partir de 23 de junho e serão divulgados na edição de julho da revista.


O intelectual

Além da Universidade de São Paulo, da qual é professor emérito, ensinou nas Universidades de Santiago do Chile; da Califórnia (Stanford e Berkeley), nos Estados Unidos; de Cambridge, na Inglaterra; de Paris-Nanterre, na École des Hautes Études en Sciences Sociales, e no Collège de France, na França. Desde 2003, é professor-at-large do Watson Institute for International Studies da Universidade de Brown, nos Estados Unidos.

Foi presidente da Associação Internacional de Sociologia (1982-1986). Doutor Honoris Causa de mais de 20 universidades das mais prestigiadas. Membro honorário estrangeiro da American Academy of Arts and Sciences.

Tem vários livros publicados no Brasil e no exterior.

Entre os publicados no Brasil estão: A Arte da política: a história que vivi (2006); O Presidente Segundo o Sociólogo, entrevista a Roberto Pompeu (1998); O Mundo em Português, um diálogo com Mário Soares (1998); A Construção da Democracia (1993); Dependência e Desenvolvimento na América Latina, com Enzo Faletto (1969, reeditado em 2004); Capitalismo e Escravidão no Brasil Meridional: o negro na sociedade escravocrata do Rio Grande do Sul (1962, reeditado em 2003).

Entre os publicados no exterior, o mais recente é The Accidental President of Brazil (2006).

Em 2005, foi eleito um dos 100 maiores intelectuais públicos do mundo, em levantamento da revista britânica Prospect.

Parabéns Fernando Henrique Cardoso!
Estamos muito orgulhosos de você!

Homem sábio, estudioso, educado e amistoso, com muita classe e inteligência marca novamente(2005)a sua presença como um dos 100 maiores intelectuais da atualidade.

"Nuncaantesnestepais" se viu um homem com tamanha excelência na sua área de atuação e habilidade em influenciar debates internacionais ser tão sutil e sereno.

Em compensação....!

Lula Marques/Folha Imagem

Os ex-presidentes FHC, Fernando Collor e José Sarney, e o ministro Tarso Genro, na posse de Gilmar Mendes na presidência do STF

Os ex-presidentes FHC, Fernando Collor e José Sarney, e o ministro Tarso Genro, na posse de Gilmar Mendes na presidência do STF

CPI do Cartão intensifica caça a gastos exóticos

Parlamentares da base aliada e da oposição intensificaram nesta quarta-feira a caça a gastos exóticos nas 1.611 caixas de documentos que já chegaram à CPI do Cartão Corporativo.

O deputado Índio da Costa (DEM-RJ) divulgou um e-mail em que uma assessora da Casa Civil encaminha a outro servidor a "lista de alimentos que o Sr. José Dirceu aprecia".

O cardápio inclui leite desnatado, banana prata ou maçã, mamão, queijo frescal, manteiga, laranja para suco e pão de forma.

- Aquela empáfia de guerrilheiro, e olha do que ele gosta: leitinho desnatado - provocou o deputado do DEM, que, no entanto, não apresentou as notas fiscais.

No esforço para mostrar que a CPI é muito mais do que "a CPI da tapioca", a oposição também deve explorar o uso de cartões da Presidência para a compra de revistas femininas solicitadas pela primeira-dama, dona Marisa Letícia.

Um ofício enviado pela Secretaria de Imprensa e Divulgação da Presidência, em maio de 2004, pede exemplares de "Caras", "Nova" e "Cláudia" para o "abastecimento das aeronaves em todas as viagens com a participação da primeira-dama".

A Casa Civil já informou que não se pronunciará sobre documentos enviados à CPI com despesas da Presidência.

Nesta quarta, a presidente da CPI, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), afirmou que não cederá às pressões do relator, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), para favorecer parlamentares governistas na distribuição das quatro sub-relatorias da comissão.

Sem decisões de peso, a CPi seguirá nas próximas semanas expondo as "extravagâncias" dos ex e atuais ocupantes de cargos na Esplanada.

Alan Gripp e Bernardo Mello Franco
O Globo

Sugestão de leitura deste Blog

para a "primeira-dama":

"É preciso sair da "mesmice"

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Estranho...

Um Brasil sem defesa

Roraima é uma mina de preciosidades – entre outras, ouro, diamantes e urânio.

Logo após o assento do PT no poder, com o presidente LULA eleito, o governo criou a reserva Raposa-Serra do Sol, em 2005.

Na época, muitos dos próprios índios se rebelaram, pegaram em armas e fizeram policiais federais como reféns, EXIGINDO o cancelamento do decreto que criava a tal reserva.

Ora, se até muitos dos índios eram contra, deveria haver outros interesses por trás da criação da reserva.

Já em 2003, o general pára-quedista Claudimar, comandante da região, foi até dentro do que hoje é a reserva Raposa Serra do Sol retirar uma bandeira estrangeira hasteada na região:
"tira essa bandeira. Isso aqui é Brasil!"
, disse o general a um cidadão, que respondeu:

"General, não vou tirar, porque aqui é de quem paga".

O general trocou a bandeira estrangeira pela brasileira.

Mas, soube que depois recolocaram a bandeira estrangeira.



Por Christina Fontenelle
brasilacimadetudo

Lula pede empenho de aliados para barrar na Câmara aumento a aposentados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende nesta quinta-feira cobrar dos líderes dos partidos da base aliada uma ofensiva para evitar que a Câmara aprove o pacote de medidas que já passaram pelo Senado e que podem causar prejuízos aos cofres da União.

Lula convocou para amanhã uma reunião do conselho político para tratar de duas propostas previdenciárias e da emenda 29 - que destina mais recursos federais, estaduais e municipais para a saúde.

O ministro José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) almoçou nesta quarta-feira com os líderes partidários e apelou sobre a necessidade de a base aliada estar unida para evitar que as propostas --uma que acaba com o fator previdenciário e a outra que estende aos inativos o reajuste do salário mínimo, assim como a emenda 29-- sejam aprovadas pelos deputados.

RENATA GIRALDI e EDUARDO CUCOLO
da Folha Online

Pode?

Projeto "Rio Estado de Bicicleta".

Foto: Givaldo Barbosa.

Julio Lopes, secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro
e o
ministro das Cidades, Márcio Fortes...

O GOLPE DO SUBORNO DOS “ESCLARECIDOS”

“Que se degradem [Ziraldo e Jaguar], que se desmoralizem, que se mostrem publicamente de uma forma que jamais poderíamos esperar.

Mas não à custa de nossos bolsos, surrupiando o dinheiro suado de milhões de brasileiros que sofreram com o regime de exceção, mas nem por isso se acham no direito de “ganhar na loteria”.


Reforçando: loteria da canalhice do roubo do dinheiro dos contribuintes.

Finalmente assistimos um homem, de coragem e brio, um comandante militar, o General Heleno, honrando seu uniforme e a pátria, sinalizar para esse desgoverno corrupto e prevaricador que existem limites para as tentativas de destruição do Estado Democrático de Direito e de nossa soberania.


Tenho a esperança de que a coragem do General Heleno sirva de inspiração para que os comandantes das Forças Armadas percebam que estão permitindo que uma corja de comunistas corruptos e prevaricadores consolidem o Estado de Direito Comunista fundamentado nos princípios do sórdido socialismo petista.


A degradação moral e ética do poder público é conseqüência direta da falência educacional e cultural do país com a cumplicidade de torpes comunidades de “esclarecidos” e, também, devido ao suporte de uma postura equivocada das Forças Armadas que confundiram, depois do regime militar, servir ao Estado com servir a desgovernos corruptos e prevaricados – com uma lealdade equivocada, porque oferecida a pessoas corruptas, desonestas e prevaricadoras, em detrimento da responsabilidade constitucional de garantir o Estado Democrático de Direito e nossa soberania.

Essa postura contribuiu para que os calhordas civis que assumiram o poder depois do regime militar desmobilizassem de todas as formas possíveis as Forças Armadas e seu poder de coerção, para continuar combatendo a proliferação, dentro do poder público e de organizações civis, as sementes hediondas do pensamento comunista corrupto e prevaricador.

O país está infestado de organizações civis cúmplices do petismo.

Lamentavelmente o suborno político e material também atingiu comandantes militares que têm assumido posições chaves no poder público, mas demonstrando esquecer o ensino de anos de academia militar que determinam a supremacia do interesse do Estado sobre o pensamento corrupto-meliante-volátil-prevaricador daqueles que assumem o comando das instituições públicas apenas para servir aos interesses de oligarquias políticas prostituídas, que vêm no acúmulo de riqueza e poder suas únicas motivações de existência, construindo uma nação manipulada por meliantes de todas as espécies, protegidos por uma Justiça, parte corrupta, e parte absurdamente relativista-corporativista.

O que está acontecendo no país é exatamente o que os canalhas comunistas queriam enquanto eram combatidos pelo regime militar:

a formalização de uma sociedade com um poder público representando uma burguesia pública e privada corrupta, corporativista, meliante, desonesta, leviana e hipócrita, servindo às elites dirigentes e a grandes empresários, que fazem do consumidor um refém de um “capitalismo” de estado criminoso –
porque regulamentado com base no corporativismo e em relações públicas e privadas corruptas –, tendo como maiores beneficiários os clássicos “mamadores” privados das tetas do poder público – que adoram a convivência e a conivência espúria e político-prostituta com os seus representantes.


É absurdamente clara, objetiva e direta a intenção do petismo de se perpetuar no poder através do suborno político e material da sociedade aproveitando o desfacelamento moral, material e tecnológico das Forças Armadas, que é o único poder capaz de evitar a entrega do país nas mãos dos canalhas do comunismo corrupto e prevaricador, sem que se recorra a uma luta armada civil-militar para acabar com esses calhordas e seu projeto de destruição do país para a formação de uma comunidade latino-americana de canalhas comunistas.


O capitalismo que precisamos é o que premia o mérito do trabalho honesto, do estudo, da cultura, e da coragem de empreender, sem a escrotidão financeiro-corporativista em que se transformou a relação do Estado com a maioria dos grandes empresários do país que vive na sombra da prostituição da política para massacrar os consumidores e se dar bem através do corporativismo mais sórdido.

Estamos surpresos e angustiados, também, com o silêncio da Igreja Católica com toda essa sacanagem que estão fazendo com o futuro dos nossos filhos e de suas famílias.


Será que Jesus Cristo era um comunista calhorda, um corrupto, um safado, um mentiroso, um hipócrita, um leviano e um corporativista sórdido?

Sabemos que não.


A omissão da Igreja diante da absurda degradação moral e ética do poder público, apoiada no carisma fraudulento de um retirante estelionatário da política, contradiz nosso senso comum a respeito do filho do Senhor; seus milhões de fiéis estão sendo manipulados na sua falta de consciência crítica ou covardia, para se postarem enfileirados diante da vala comum da escravidão aos canalhas que assumiram o poder público no país.

Depois do fim do regime militar – antes de terminar com suas obrigações com o país que deveria ter sido eliminar do nosso mapa essa gente tão sórdida – o Estado foi entregue aos desgovernos civis que estão provando de forma redundante que os militares deveriam ter sido muito mais duros no combate à degeneração moral do poder público, punindo meliantes e controlando as relações públicas e privadas corruptas.

Os canalhas do comunismo corrupto e prevaricador investiram no caos moral e ético futuro que agora se faz presente.

Repetindo Millor Fernandes - “Então eles não estavam fazendo uma rebelião, mas um investimento." - temos que reconhecer que o movimento contra o regime militar, para a maioria dos calhordas que são servis do escroto “socialismo” petista, não foi uma luta em prol da democracia e da justiça social.

Foi um golpe preparado ao longo de décadas de mentiras, de leviandades e de hipocrisia daqueles que acusavam os outros de picaretas.

Este movimento – a “redemocratização” – íntegro apenas em sua essência, foi infiltrado de canalhas socialistas, corruptos, meliantes, corporativistas sórdidos e vagabundos, isto é, cúmplices da luta por sinecuras pagas pelos contribuintes.

Essa gente, os canalhas do socialismo fracassado e mentiroso, sem moral e sem ética, estava investindo no seu próprio futuro jogando sujo contra o regime militar, que cometeu o grande erro de entregar o poder a uma corja de bandidos de todos os tipos, sem a revolução cultural e educacional necessária para proteger o Estado das ações desses calhordas, que tiraram suas fraudulentas carapuças de defensores da moral e da ética pública depois do vitorioso estelionato eleitoral do retirante Pinóquio.

A cada dia tomamos conhecimento ou presenciamos uma canalhice maior do que a outra. O fundo do poço da traição ao país, e da decadência moral e ética dos esclarecidos parece não ter mais fim.

A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça foi transformada em uma das centrais de suborno da sociedade, cooptando, através de pensões vitalícias e indenizações milionárias, centenas de cidadãos que estão sendo premiados pelo socialismo sórdido do petismo para fazerem parte da nova burguesia que está assumindo o controle do país em cumplicidade às “gangs dos quarentas”, gente calhorda que tomou de assalto o controle do poder público; advogados e togados ficam milionários, o “caixinha” do petismo não pára de crescer e os excrementos humanos da falta de vergonha na cara se acumulam em frente aos palácios envidraçados onde habitam os canalhas do “socialismo” petista.

O Estado de Direito já foi para o lixo graças a uma Justiça relativista e refém do corporativismo e dos subornos do petismo;
os contribuintes estão aceitando serem tratados como idiotas e imbecis manipulados pelos inúmeros instrumentos do assistencialismo populista e da absurda propagada do falso e da mentira, que esse desgoverno estelionatário e espúrio está utilizando para realizar seu projeto de poder perpétuo.
“Há que se registrar a cupidez vergonhosa de dois jornalistas do nível de Ziraldo e Jaguar, que encerram suas vidas profissionais desenhando em tinta marrom a charge da desmoralização de suas lutas e da degradação moral de suas biografias.

Transformaram em negócio o que pensávamos ter sido feito por dignidade pessoal e bravura cívica.

Receberam, por décadas, o nosso aplauso sincero.

Agora, por dinheiro, escarnecem de toda a cidadania, chocada e atônita com a revelação de suas verdadeiras personalidades e intenções.”

Por que não se indenizam todas as famílias que moram nas favelas pelo sofrimento vivenciado dentro dos guetos “residenciais” onde foram colocados pelo desastre dos desgovernos civis?
Por que não são indenizadas os milhares de famílias que sofreram danos morais e materiais com a morte de seus entes queridos, por absoluta incompetência dos desgovernos civis corruptos e corporativistas que fizeram do país uma terra com leis e segurança apenas para os ricos, os poderosos e os amigos dos “homi”?

Convivendo com o milionário “cala-a-boca” - suborno - dos esclarecidos, oferecido pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, estão os “premiados” com o assistencialismo preservador da pobreza, da ignorância e da falta de consciência crítica - principal instrumento de compra de votos para favorecer a permanência no poder dessa escrotidão apelidada de “socialismo” petista.


Antes de chegarmos ao caos moral e ético
definitivo das relações públicas e privadas e a perda de soberania do país, esperaremos sempre que os comandantes militares que não se venderam – parabéns General Heleno – ao “socialismo” petista saiam do seu casulo da covardia patriótica e da apatia diante da traição ao país que está sendo perpetrada por esses canalhas – as “gangs dos quarentas” -, e se juntem aos civis – homens e mulheres com H e M de verdade – para libertar o poder público das quadrilhas que se encastelaram nas suas sinecuras e fazem das relações públicas e privadas um desafio sem resposta ao Estado Democrático de Direito, inclusive com a traição ao país por meio da tentativa de entrega de áreas do território nacional ao “governo” independente de comunidades indígenas.

Não é redundante lembrar que as famílias dos militares que foram assassinados pelos terroristas, seqüestradores e meliantes, que hoje se apresentam como “gente boa para o povo”, nunca foram reparadas com indenizações milionárias nem pensões vitalícias.

Na verdade não aceitariam, pois acreditamos que elas não iriam se misturar à corja de meliantes que está no poder vendendo suas almas ao retirante Pinóquio, o mais sórdido representante dos filhos da serpente da política prostituída.

Também não adiantará o retirante Pinóquio transformar o palácio do planalto em um bunker com vidros à prova de bala para se proteger e aos seus “serviçais”, das conseqüências dos seus atos desonestos, insanos, inconseqüentes e irresponsáveis, contra o país e seu povo.

A história nos ensina: um dia a casa cai, seja de concreto ou não.

O que muda é a quantidade de sangue derramada para livrar o mundo da canalha socialista.

Esta frase, “O Alto Comando do Exército é um órgão que serve ao Estado Brasileiro e não ao Governo", nos traz um alento de que a caserna possa acordar e se unir aos civis honestos e patriotas para salvar o país das mãos da canalha do socialismo petista.

por Geraldo Almendra

Incautos e irresponsáveis,asseguro-vos :
o silencio das legiões não é passividade - é antes fermentação…

C.A.B.Moreira

Os 10 mais...



Este site aqui mostra os lugares mais poluídos do planeta.

Curiosamente, esses lugares estão em países que têm pouca liberdade
econômica, conforme mostra o índice de liberdade econômica do Heritage Foundation.

Sumgayit
Fundamental para a liberdade econômica são direitos de propriedade, de forma que quando direitos de propriedade não são bem estabelecidos e garantidos (por exemplo, quando propriedade privada é atenuada ou substituída por propriedade comum ou acesso aberto),

a liberdade econômica é reduzida e então emerge
um processo de dissipação de renda e destruição de valor, que culmina com menor crescimento econômico, menor renda per capita e maior poluição.
Leia mais.
Por Ronald Hillbrecht




Índex de liberdade econômica dos países

Heritage Foundation.

Brazil
  • Rank: 101
  • Regional Rank: 21 of 29

Chart 1: Brazil


Chart 2: Brazil


Printer-Friendly Version (PDF)

Quick Facts
  • Population:
    186.4 million
  • GDP (PPP):
    $1.57 trillion
    2.9% growth in 2005
    3.1% 5-yr. comp. ann. growth
    $8,402 per capita
  • Unemployment:
    9.8%
  • Inflation (CPI):
    6.9%
  • FDI (net inflow):
    $12.5 billion
  • Official Development Assistance:
    $361.8 million (6% from the U.S.)
  • External Debt:
    $188.0 billion
  • Exports:
    $134.4 billion
    Primarily transport equipment, iron ore, soybeans, footwear, coffee, automobiles
  • Imports:
    $97.8 billion
    Primarily machinery, electrical and transport equipment, chemical products, oil, automotive parts, electronics

O DEM e o PMDB caminharam juntos na eleição municipal deste ano, em São Paulo.

KASSAB, COM PMDB, NÃO ABRE MÃO DO PSDB

Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, confirmou hoje que o DEM e o PMDB caminharam juntos na eleição municipal deste ano, em São Paulo. Nesta quarta-feira, ao lado do governador José Serra (PSDB), durante inauguração de moradias populares na zona sul, periferia da cidade, Kassab agradeceu o PMDB pelo apoio à sua eventual candidatura pela reeleição.

"No momento em que o PMDB manifesta uma simpatia por essa aliança, eu fico muito feliz, porque é um partido grande e importante no plano nacional", afirmou o prefeito.

"Mas todos sabem que, em primeiro lugar, temos uma aliança com o PSDB e que para nós é desejável que ela continue", conclui o prefeito".

Imagem: André Lessa - Agência Estado

“xeque-mate”

Posse do ministro Gilmar Mendes ,

Os ex-presidentes José Sarney, Fernando Collor e FHC estão lado a lado na área de convidados, mas mal se falaram.

Só se cumprimentaram uma única vez e bem friamente.


Assessores do presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), estão lhe servindo água neste momento para ver se ele acorda.

Eles têm medo que algum fotógrafo flagre o senador dormindo durante a posse do ministro Gilmar Mendes no cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal.



"Nenhum poder da República está acima das instituições e das Leis. (...)

O STF detém o monopólio da última palavra. (...)



Não pode servir aos designios dos governantes..." disse o
Ministro mais antigo da Corte, Celso de Mello.
Leia no Noblat

Ver a cara do Lula ouvindo tudo isso não tem preço...