Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 22 de março de 2008

Inacreditável...

Marta "relaxou" no vôo 455 para Paris

Beto Barata/AE
Marta: exigências só para quem não é autoridade

Não foi exatamente tranqüilo o início do vôo 455 da Air France que na terça-feira passada decolou de São Paulo para Paris. A responsável pela trepidação foi Marta Suplicy, que ia para a China, com escala em Paris.

Ao embarcar, o casal Marta e Luis Favre relaxou e decidiu não passar pela revista de bagagem de mão feita por raios X. Os Favre furaram a fila da Polícia Federal.

Vários passageiros se revoltaram. Marta respondeu que, no Brasil, para as autoridades não valem as exigências que recaem sobre os brasileiros comuns. Os passageiros não relaxaram com a explicação.

Continuaram a reclamar, mesmo com todos já embarcados. Deu-se, então, o inusitado: o comandante do Boeing 777 saiu do avião, chamou a segurança e disse que não decolaria até que todos os passageiros passassem suas bagagens de mão pelo raio X.

Marta Suplicy deixou seu assento na primeira classe (Favre estava na executiva) e dignou-se fazer o que o comandante pediu. Nesse instante, os passageiros "relaxaram e gozaram".

Revista Veja

Um dossiê feito para chantagear - Revista Veja

Para intimidar a oposição, o Planalto usa documentos com informações sigilosas sobre as despesas do ex-presidente FHC


Claus Meyer/TIBA

A CPI que investiga o uso dos cartões corporativos do governo começou a ouvir depoimentos na semana passada num falso clima de cordialidade.

Comandada pelo PT e pelo PSDB, a comissão não analisou os pedidos de quebra de sigilo nem os requerimentos de convocação de ministros, mas chamou atenção pelo tom desafiador de algumas declarações de representantes do governo.

O ministro Jorge Hage, chefe da Controladoria-Geral da União, depois de minimizar a importância das denúncias investigadas, disse aos parlamentares que "é possível que surjam coisas mais graves do que as que já foram descobertas até agora".

O quê?

Ele não revelou.

Mais explícito, o ministro Paulo Bernardo, do Planejamento, sugeriu que a comissão se dedicasse ao exame das chamadas contas tipo B, um fundo de despesas que antecedeu a criação dos cartões.

Por quê?

Ele também não revelou.

Os dois ministros do governo Lula, na verdade, foram usados como porta-vozes de uma tentativa de intimidação.

O Palácio do Planalto mandou fazer um dossiê sobre os gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em seus últimos cinco anos de governo – e ameaça divulgá-lo para tentar constranger os oposicionistas que insistem em investigar o presidente Lula.

VEJA teve acesso a parte do dossiê.

Fotos Alejandro Pagni/AFP e Paulo Vitale

Lula e Fernando Henrique: os gastos do atual presidente são mantidos em sigilo, mas os de FHC foram parar no Congresso


por Alexandre Oltramari
Aqui - Revista Veja

Frases obscenas - Nelson Motta

Jovem e fervoroso revolucionário, um dia comentei com meu avô que alguma coisa era boa, mas cara, e ouvi, chocado, um velho professor amigo dele me dizer com naturalidade: "Mas tudo que é caro é bom, meu filho".

Sorrindo da minha indignação, ressalvou que nem tudo que é barato é ruim, que era possível que algo barato fosse bom, e que nem tudo que é bom é caro, já que algumas das melhores coisas da vida são de graça. Mas manteve a frase obscena.

E mais: me assegurou que o ser humano não vende mais barato o que pode vender mais caro, que ninguém quer o pior se pode ter o melhor e que uma das leis irrevogáveis da humanidade é a da oferta e da procura. Me senti ultrajado.

Mas ao longo dos 40 anos seguintes fui entendendo que era só uma generalização provocativa paulo-franciana, nelson-rodrigueana, pelo prazer da frase e da ironia, e me lembrei dele muitas vezes, com um sorriso, do velho cínico. E sábio.

O que diria ele agora, quando tantos ainda crêem que "tudo que é de esquerda é bom"? Sem ressalvas, já que tudo que não é de esquerda, de direita é, portanto, do mal.

Quem ler, digamos, o Zé Dirceu, vai acreditar que a esquerda é generosa com os pobres e oprimidos, quer a igualdade e a fraternidade, é trabalhadora, honesta, não rouba, só pensa no bem do povo e do país.

Os que apenas são contra a esquerda são autoritários, gananciosos, só pensam em dinheiro, em explorar os pobres, em atrasar o país, em pilhar o Estado.

É patético.

O óbvio ululante é que há cada vez mais gente que não é de esquerda mas tem as qualidades que ela se atribui, assim como há muitos esquerdistas no poder que fazem justamente o que atribuem a seus opostos.

Mas, o que seria dos zé-dirceus se não fosse "a direita"?
Por NELSON MOTTA

É patético!

sexta-feira, 21 de março de 2008

RUI BARBOSA E O JULGAMENTO DE CRISTO

“É preciso combater a injustiça com mais prontidão do que um incêndio”.
Heráclito

As citações de Rui Barbosa – foram extraídas do ‘processo de julgamento de Jesus’ examinado à luz do Direito Hebraico e do Direito Romano; suas lições sobre a Justiça e os julgadores - foram ‘exumadas’ por sua atualidade e não têm nada a ver com os rumos da Justiça brasileira (nego três vezes).

Abs Rivadávia

RUI BARBOSA E O JULGAMENTO DE CRISTO


“Por seis julgamentos passou Cristo, três às mãos dos judeus, três às dos romanos, e em nenhum deles teve um juiz”. “Aos olhos dos seus julgadores, refulgiu sucessivamente a inocência divina, e nenhum ousou estender-lhe a proteção da toga.
Não há tribunais que bastem para abrigar o direito, quando o dever se ausenta da consciência dos magistrados”.

“Grande era, entretanto, nas tradições hebraicas, a noção da divindade do papel da magistratura. Ensinavam elas que uma sentença contrária à verdade afastava do seio de Israel a presença do Senhor, mas que, sentenciando com inteireza, quando fosse apenas por uma hora, obrava o juiz como se criasse o universo, porquanto era na função de julgar que tinha a sua habitação entre os israelitas a majestade divina. Tampouco valem, porém, leis e livros sagrados, quando homem lhes perde o sentimento”.

“No julgamento instituído contra Jesus, desde a prisão, uma hora talvez antes da meia-noite de quinta-feira, tudo se fez até ao primeiro alvorecer da sexta-feira subseqüente, foi tumultuário, extrajudicial, a atentatório dos preceitos hebraicos.


A terceira fase, a inquirição perante o sinedrim, foi o primeiro simulacro de formação judicial, o primeiro ato judicatório, que apresentou alguma aparência de legalidade, porque ao menos se praticou de dia.
Desde então, por um exemplo que desafia a eternidade, recebeu a maior das consagrações o dogma jurídico, tão facilmente violado pelos despotismos que faz da santidade das formas a garantia essencial da santidade do Direito”.

“Sem autoridade judicial o interroga Anás, transgredindo as regras assim na competência, como na maneira de inquirir... .”
“A ilegalidade do julgamento noturno, que o Direito Judaico não admitia nem nos litígios civis, agrava-se então como o escândalo das testemunhas falsas, aliciadas pelo próprio juiz, que, na jurisprudência daquele povo, era especialmente instituído como o primeiro protetor do réu. Mas, por mais falsos testemunhos que promovessem, lhe não acharam culpa, que buscavam”.

Repontava a manhã, quando a sua primeira claridade se congrega o sinedrim. Era o plenário que se ia celebrar. Reunira-se o conselho inteiro. In universo concílio, diz Marcos. Deste modo se dava a primeira satisfação às garantias judiciais. Com o raiar do dias se observava a condição da publicidade.

Com a deliberação da assembléia judicial, o requisito da competência. Era essa a ocasião jurídica. Esses eram os juízes legais. Mas juízes, que tinham comprado testemunhas contra o réu, não podiam representar senão uma infame hipocrisia de justiça. Estavam mancomunados, para condenar, deixando ao mundo o exemplo, tantas vezes depois imitado até hoje, desses tribunais, que se conchavam de véspera nas trevas, para simular mais tarde, na assentada pública, a figura oficial do julgamento”.

“O escravo de César (Pilatos), apavorado, cedeu (a pressão dos acusadores), lavando as mãos em presença do povo: ‘Sou inocente do sangue deste justo’. E entregou-o aos crucificadores. Eis como procede a Justiça que se não compromete. A história premiou dignamente esse modelo da suprema cobardia da Justiça. Foi justamente sobre a cabeça do pusilânime que recaiu antes de tudo em perpétua infâmia o sangue do justo”.
“De Anás a Herodes o julgamento de Cristo é o espelho de todas as deserções da Justiça, corrompida pelas facções, pelos demagogos e pelos governos. A sua fraqueza, a sua inocência, a sua perversão moral crucificaram o Salvador, e continuam a crucificá-lo, ainda hoje, nos impérios e nas repúblicas, de cada vez que um tribunal sofisma, tergiversa, recua, abdica”.

“De cada vez que há precisão de sacrificar um amigo do Direito, um advogado de verdade, um protetor dos indefesos, um apóstolo das idéias generosas, um confessor da lei, um educador do povo, é esse, a ordem pública, o pretexto, que renasce, para exculpar as transações dos juízes tíbios com os interesses do poder.

Todos acreditam, como Pôncio, salvar-se, lavando as mãos do sangue, que vão derramar, do atentado, que vão cometer. Medo, venalidade, paixão partidária, respeito pessoal, subserviência, espírito conservador, interpretação restritiva, razão de estado, interesse supremo, como que te chames, prevaricação judiciária, não escaparás ao ferrete de Pilatos!

O bom ladrão salvou-se. Mas não há salvação para o juiz covarde”.
Sinedrim – sinédrio – Tribunal dos antigos judeus, em Jerusalém, constituído de sacerdotes, anciões e escribas; julgavam questões criminais e administrativas.

O Grande Sinédrio, conselho supremo tinha sede em Jerusalém. (KOOGAN/HOUAISS)

enviada por Gracias


De Anás a Herodes o julgamento de Cristo é o espelho de todas as deserções da justiça, corrompida pela facções, pelos demagogos e pelos governos.

Os que carregam o Nome de Deus - carta a um Senador


Caro Senador,

Senador, em seu e mail "Sede de Justiça", você defende a sujeira reinante no Senado levantando o nome de Deus.

Senador, se todos os que levantam o nome de Deus se comportassem como tal, ou seja, como quem carrega o Nome de Deus, o mundo seria outro.

No Antigo Testamento, há uma instância em que os israelitas estavam carregando a Arca - que continha, entre outros ítens, as Tábuas dos Dez Mandamentos - em uma carroça de bois, do território amalequita para Israel. De repente, um dos bois tropeçou e a Arca quase caiu. Um homem estendeu a mão para estabilizá-la, e foi fulminado na hora.

Esta passagem tem causado ira em cristãos e judeus por muitos milênios. Por que Deus iria fulminar alguém que não fez nada além de querer ajudar, e proteger a Arca?

Por causa do que estava por detrás do ato aparentemente "bom": as intenções do coração do homem.

Primeiro, que a Arca, símbolo da fé, nunca deveria ser movida a não ser carregada nos ombros dos homens.

Segundo, porque mão alguma deveria tocá-la sem antes se purificar.

Terceiro, porque o homem pensou ajudar a Deus.

O homem foi fulminado não porque Deus é cruel e injusto, mas porque o homem foi relapso, de acordo com o primeiro item: ele não estava carregando a Arca nos próprios ombros. Segundo, porque foi desobediente, não se purificando. Terceiro, porque foi arrogante, pensando ajudar a Deus.

Assim o homem de hoje - ele vê a Lei de Deus como por demais pesada, e a coloca sobre ombros alheios, para que eles a carreguem.

Ele comete toda espécie de injustiças, falcatruas e engodos, e pensa ser puro aos olhos de homens e de anjos, e apossa-se do Nome de Deus em seu estado mais ínfimo.

Ele pensa ser tão importante, que se assenhoreia de pessoas, povos e nações em nome de Deus - como se, sem ele, Deus nada pudesse fazer.

Por isto tudo, aquele homem foi fulminado. E, por isto tudo, o homem é, hoje também, fulminado.

Quem carrega o Nome de Deus tem obrigações ainda maiores que os homens comuns. E veja o que fazem os homens que dizem carregar o Seu Nome, seja este nome Allah, Adonai, ou Jesus Cristo!

Enquanto o homem não olhar para sua própria pequenez e insignificância, e doar a si mesmo em prol de outrem, seja este outrem uma só pessoa ou um povo inteiro, sem pedir retorno e sem exigir dinheiro, glória ou fama, ele não tem direito algum a carregar o Nome de Deus.

Nota: este foi o fim de minha correspondência com aquele Senador.

Visitem o novo site:Dalva Agne Lynch

Abusos e escândalos ...

Ocupantes do poder


Abusos e escândalos da política brasileira parecem repetir-se com mais intensidade nas Assembléias estaduais

POLTRONAS dotadas de mecanismo massageador, compradas a mais de R$ 3 mil por unidade, garantem o conforto dos deputados na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, conforme noticiado pela Folha nesta semana. Graças a uma tecnologia de "indução magnética", as poltronas se tornam capazes de "ativar a circulação" dos parlamentares mato-grossenses.
Num espírito de blague, a que a notícia sem dúvida convida, caberia perguntar se não seria melhor se as tais poltronas tivessem assentos ejetores.

A metáfora se aplicaria ao sistema do "rechttp://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz2103200801.htmall", vigente em alguns Estados norte-americanos, que faculta ao eleitorado reivindicar de volta o mandato dos representantes que não tenham honrado o cargo -e as poltronas- que ocupam.

Falta, no Brasil, esse recurso democrático, que exigiria de todo modo complexas adaptações institucionais para ser implantado aqui.

Seja como for, o caso da Assembléia Legislativa de Mato Grosso comparece apenas como uma nota pitoresca, numa situação de aguda desmoralização parlamentar em todos os quadrantes do território nacional.
Vem de Alagoas o exemplo mais estarrecedor.

Nove deputados estaduais tiveram seus mandatos (mas não seus vencimentos) suspensos pela Justiça do Estado. Investigações da Polícia Federal indicam o envolvimento dos parlamentares com abusos de dimensões excepcionais, mesmo para o padrão notoriamente imoderado que prevalece na política brasileira.

Até quando?

Crise brasileira à vista

A equipe econômica e a autoridade monetária agem, preventivamente, para evitar uma quebradeira no sistema de crédito que hoje alimenta o consumo no Brasil.

O Banco Central aumentou em 41% o número de instituições que terão as contas examinadas criteriosamente.

No total, 113 grupos serão analisados este ano, para evitar uma quebradeira no sistema de crédito, principalmente no frágil sistema do financiamento para veículos em longuíssimo prazo.

Somos governados por um homem de palavra!!!

Quaisquer que sejam as opiniões que os cidadãos brasileiros tenham sobre minhas idéias políticas e propostas de governo, todos sabem que sou um homem de palavra.

Luiz Inácio da Silva em 1998

Trecho de Carta, assinada de próprio punho, entregue por Luiz Inácio da Silva OAB ao Presidente da OAB em 1998.

Quero que este encontro seja a oportunidade para assumir com o Conselho Federal da OAB e, através dele, com toda a consciência jurídica do país, um conjunto de compromissos relacionados com o ordenamento jurídico nacional, com o combate à violência e o respeito aos Direitos Humanos, aos quais me subordinarei estritamente caso venha a ser conduzido, pelo voto popular, à primeira magistratura da Nação.

Assumo o compromisso de contribuir para a independência e fortalecimento do Poder Judiciário. Por essa razão, meu governo interromperá toda e qualquer iniciativa para a adoção da Súmula Vinculante, por considerá-la fator de debilitamento e até mesmo de esterilização do Poder Judiciário.

Assumo o compromisso de acabar com o uso indiscriminado de Medidas Provisórias. O atual governo (FHC) adotou mais MPs do que os Decretos-lei editados pelos governos militares. Limitar-me-ei ao que prescreve a Constituição Federal - para cuja elaboração contribuí - de só editar Medidas Provisórias em situações de excepcional idade e emergência.

É humanamente impossível governar sem MP

Luiz Inácio da Silva em 2008

Assumo o compromisso de tomar todas as medidas que estiverem ao alcance do Executivo - respeitada escrupulosamente a independência do Judiciário - para tornar a Justiça mais ágil, rápida e accessível ao conjunto dos brasileiros. Multiplicaremos iniciativas legislativas para modernizar nossos códigos e leis e esperamos poder contar com a Ordem dos Advogados do Brasil como um interlocutor privilegiado na definição de nossas propostas.

Assumo o compromisso de propor iniciativas para estabelecer controle externo do Poder Judiciário. A criação de um Conselho Nacional de Justiça permitirá que o Judiciário seja controlado do ponto de vista funcional, financeiro e orçamentário. A adoção desse controle não representará qualquer interferência na atividade jurisdicional. Manterá intacta a autonomia e independência dos juízes.

Assumo o compromisso de estudar, junto com a Ordem dos Advogados do Brasil e outros setores representativos da sociedade civil, as propostas hoje em debate para a criação de uma Corte Constitucional, visando permitir o aperfeiçoamento de nosso sistema democrático.

Assumo o compromisso de que o Executivo fará tudo o que estiver a seu alcance para dotar o Poder Judiciário da infra-estrutura necessária à implantação de uma Justiça perto do povo, ágil e de custo reduzido.

Assumo o compromisso de usar todo o peso do Governo Federal para promover uma reforma radical das FEBEN e de instituições semelhantes, das polícias, do judiciário e do sistema penitenciário que hoje são uma verdadeira linha de produção da criminalidade. Não por acaso, o Brasil tem o maior índice de reincidência criminal no mundo.

Assumo o compromisso de tornar a agenda dos Direitos Humanos, que integra historicamente os programas dos partidos que sustentam minha candidatura, uma política efetiva de governo e não uma peça de propaganda que encobre a impunidade e a manutenção do atual estado de coisas.

Assumo o compromisso, finalmente, de ser um incansável combatente à impunidade, à corrupção, ao clientelismo, chagas que arruinam nossas instituições, desmoralizam nossas leis e lançam o descrédito sobre a democracia.

Quaisquer que sejam as opiniões que os cidadãos brasileiros tenham sobre minhas idéias políticas e propostas de governo, todos sabem que sou um homem de palavra.

Quero afirmar solenemente diante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil que o exposto nesta carta, o que afirmei nesse encontro e o que consta em meus documentos programáticos não são meras palavras, mas um compromisso de honra com os senhores e com o Brasil". Aqui, leia!

Respeitosamente,

Luiz Inácio Lula da Silva
RECORDAR É VIVER

Teoria de conspiração - RIVADAVIA ROSA

PERGUNTAS

Afinal, há uma conspiração para tomada de PODER MUNDIAL ou não?

Como o sr observa a influencia das sociedades secretas ao longo da história?

A maçonaria, presente nas grandes revoluções do passado, foi substituída pelo que?

RESPOSTAS
A teoria conspiratória - konspiratzia - é reiterada, especialmente nos tempos de crise e, por meio de ideologias totalitárias. A ação conspiratória - baseado na (in) fidelidade e na (des) confiança, com seus corolários, a suspeita e a traição, remonta ao inventor da konspiratzia: LÊNIN - (Wladmir Illich Ulianov Lênin, 1870-1924) - fundador do bolchevismo totalitário, cuja prática conspirativa desenvolvia de forma inconteste uma paranóia que foi levada ao paroxismo com Stalin (Iossif Vissirianovitch Djugatchvili Stalin - Joseph StaliN - 1879-1953), máxime nos famigerados 'processos de Moscou'.

ESSA FORMA DE FRAUDE POLÍTICA inevitavelmente envereda para o nacionalismo que é uma das formas de produzir teorias conspiratórias, pois o discurso nacionalista é extremamente difícil de refutar pelo medo de enfrentar quem supostamente está defendendo os interesses da Nação, em nome do Estado; ser considerado um traidor da Pátria; ser marginalizado e, até preso como ocorre nos regimes totalitários - além de ocasionar nas criaturas um temor, um tremor e um terror generalizado.

TEM SE CONHECIMENTO da participação da Maçonaria - em eventos importantes da história - mas não se encontra evidências de que essa ou outra instituição FRATERNAL - tenha projeto de DOMINAÇÃO MUNDIAL a nível político.

NUM MUNDO DE CARÊNCIA - PRINCIPALMENTE ESPIRITUAL - HÁ UMA TENDÊNCIA DO SER HUMANO - em sua busca de felicidade ou do que ele acha que precisa para ser feliz - de procurar um 'guia', 'mestre', 'líder' - não para ser ajudado mas para ser subjugado; muitos se associam a grupos, facções, seitas e organizações que prometem/vendem desde 'cura divina' até progressos rápidos de ordem material. Aí surgem os mercadores da má fé - que se dizem 'legítimos e únicos portadores' de mensagens para 'esclarecimento da humanidade'.

ISTO ACONTECE PORQUE muitas pessoas são incapazes de conduzir sua própria vida, deixando de usar suas faculdades mentais para resolver os problemas do cotidiano; não estão preparadas, nem se preparam para enfrentar os obstáculos inevitáveis para seu auto desenvolvimento; a pessoa que se limita a obedecer ao que lhe é ditado por outro - seu 'líder' - será sempre um devoto/servo/seguidor. MESMO PORQUE - no descaminho do coletivismo, do pensamento único - grande parte das pessoas é induzida a submeter- se à opinião da maioria, concorde ou não com elas - e assim não precisa despender maiores esforços individuais. Segue o rebanho.
enviada por Gracias

Sorrisos, rum e Cohiba... e Foi fazer o quê??

Varadero é a mais importante estância balnear de Cuba

Fosse o Brasil do PT um país sério, não estaria o Lula em Cuba enterrando U$ 1 bilhão do BNDES e da Petrobras para ser usado, por exemplo, na construção de 30 luxuosos hotéis cinco estrelas, para recuperar o turismo decadente da Ilha-Prisão.

Ao contrário: a ministra "relaxa e goza" já teria feito um plano para captar parte dos U$ 2 bilhões anuais que os cubanos faturam com o setor, mesmo com repressão, furacão e prostituição liberada.

Que nada, chegam lá e são só sorrisos, rum e Cohiba.

Ontem o governo venezuelano publicou uma nota oficial sobre a visita do assessor para assuntos internacionais do Governo Lula, Marco Aurélio Garcia, a Hugo Chavez, sem dar o motivo do encontro.

Fala em uma
"rápida visita". No site do Ministério das Relações Exteriores do Brasil não há nenhuma explicação oficial sobre o encontro.

Como o assessor Garcia usou dinheiro público para fazer tal visita oficial, o povo brasileiro espera explicações sobre os motivos, objetivos e os resultados do investimento.

AQUECIMENTO/ARREFECIMENTO OU FRAUDE GLOBAL ...

A vetusta ignorância do mundo demonstrada desde PLATÃO de forma alegórica no Mito da Caverna - onde todos permaneciam na ignorância convencidos de que as sombras que percebiam do exterior eram a realidade, também desvelada por NICOLAU MAQUIAVEL que conhecendo a natureza (des) humana e a desnudou com mais crueza ao afirmar que os homens se guiam pelas aparências, não pela realidade; posteriormente demonstrada pelo exemplo histórico de WINSTON CHURCHILL - que durante anos alertou os ingleses de que ADOLF HITLER era um perigo e durante anos também os ingleses - apegados a ilusão da paz, o ignoraram.

Porém no início da II Grande Guerra, quando o nazismo finalmente tirou a máscara, deram-lhe finalmente razão.

O resultado, parece que nem todos conhecem, pois continua nos tempos atuais da forma mais descarada onde prevalece a arte da política transformada em arte da dissimulação -

para manipular de forma astuciosa o mundo das aparências e enganar as massas (efeito manada) - o respeitável e distinto povo, sem identidade -

num grande e fabuloso espetáculo virtual encenado com os instrumentais midiáticos, propaganda enganosa, pesquisas de opinião induzida, retórica discursiva vazia que provocam efusivos aplausos na tribuna, nos palanques, na mídia impressa, no palco e no cenário da ilusão e até do delírio - levando a uma percepção panglossiana sem limites.

Gracias a La Vida

REALMENTE...

O clima em 1964 era de anarquia cívico-militar e de guerra civil.

A Revolução, Contra-revolução, Golpe, Contragolpe ou Movimento Cívico-Militar de 1964 - foi uma necessidade histórica que abortou a divisão da sociedade brasileira ameaçada pela agitação, violência, caos e anarquia promovida pelo movimento comunista internacional patrocinado por Havana (Cuba), Moscou (URSS) e Pequim (China) sob o pungente/fraudulento argumento da defesa da liberdade e da soberania (segundo a novilíngua).

E ISSO OS MENTECAPTOS E SICOFANTAS NÃO PERDOAM.

EXPRESSÕES COMUNS NA ÉPOCA:regredindo ao estado de republiqueta latino-americana, além de canalhas, covardes.

E além de covardes, cínicos.

E além de cínicos, pusilâmines.

E além de pusilâmines, desonestos. Bravatearam, fingiram-se machões, disseram que fariam isto e aquilo, ...; covarde e mau caráter


Feliz Páscoa a todos vocês!
É Páscoa!
Uma vida ressurge e a humanidade é acolhida pela Divindade com o retorno do Filho de Deus humanizado.
Em meio das incertezas e dúvidas, das angústias e tensões, é preciso lembrar-se daquela mensagem serena da última ceia:

“Não os deixarei sozinhos, tenham coragem, eu venci o mundo...”
“A paz esteja conosco” é a mensagem de Jesus na ressurreição!

quinta-feira, 20 de março de 2008

Escândalos sexuais EUA & BR

Alerta Total
Exclusivo - O modelinho escultural da capixaba Andréia Dias Schwartz, de 31 anos, não fez sucesso apenas nos EUA, onde escândalos sexuais derrubam políticos corruptos.

Antes de brilhar na prostituição de luxo em Nova York, com seu corpinho de 1m 62cm, 50 quilogramas bem distribuídos e peitinhos turbinados por silicone, Andréia teve envolvimento com pelo menos sete personalidades do alto escalão do Congresso brasileiro, nas festinhas de embalo que costumavam promover.


Além dos agora preocupados senadores e deputados, um magistrado aposentado, com fama de garanhão, foi um dos clientes vip de Andréia – que agora pode voltar ao Brasil e complicar a vida daqueles que pagaram caro para levá-la para cama.

Lá fora, Andréia ajudou a Justiça a derrubar o governador de Nova York, Eliot Spizer – que torrou milhares de dólares em orgias com prostitutas. Agora, seu estrago pode ser aqui dentro. O Caso Andréia já circulava ontem, à boca muito pequena, no infernal corredor
de fofocas do Congresso Nacional. A ordem é abafar a estória. Aqui.

Por Jorge Serrão


Brasileira pode pegar prisão perpétua

A sentença da brasileira Andréia Schwartz, 31 anos, pode variar de 15 anos a prisão perpétua, principalmente por causa das acusações de venda e posse de drogas e lavagem de milhões de dólares numa suposta rede de prostituição de luxo no centro de Manhattan.

A capixaba está presa na cadeia de Rikers Island (NY) e terá a primeira audiência no dia 28 na Suprema Corte.

As brasileiras Cláudia Figueira de Castro, 27 anos, e Marta Nóbrega, 37, além da coreana Minatee Park, 29, são acusadas de trabalhar para Andréia e aguardam audiência em liberdade, após pagar fiança. Leia aqui.
por Phydias Barbosa

Prostituta que derrubou o governador de NY perde chance de ganhar US$ 1 milhão

Ashley Alexandra Dupre iria ficar milionária por posar nua para site.
Dono da empresa descobriu antigos vídeos da garota e cancelou oferta. no G1


Estado de viés totalitário...

UM ESTADO DOMINADO por um só partido, com um Executivo forte, um Legislativo decorativo e uma Justiça controlada politicamente pelo Executivoé um Estado de viés totalitário.

OS ARREGANHOS contra a DEMOCRACIA - são indicativos aterradores – caudilhismo, demagogia, populismo, assistencialismo, grupos, facções de choque tipo nazi-fascista assemelhando-se aos famigerados comitês da revolução cubana, dissimulados em movimentos sociais, financiados e organizados sob o patrocínio eficiente do poder público, degradação dos partidos políticos, afronta e enfraquecimento das instituições republicanas, reiteradas tentativas de democratizar os meios de comunicação, ameaças com leis de mordaça ou de limitação do trabalho policial (quando está demonstrando eficiência), defesa dissimulada do centralismo democrático típico dos regimes de partido único na tentativa de adoção de listas partidárias-eleitorais, formação de hegemonia política no Congresso Nacional, na busca do domínio total.

A anarquia vai se impondo – diante da leniência e paralisia da vontade dos governantes – que já não têm a vontade política, de sequer de garantir a livre circulação nas vias públicas e o direito de ir e vir – e o direito de propriedade - numa verdadeira estratégia de corrosão dos valores e das instituições para criar uma anarquia institucional e impor uma nova ordem como sonho utópico delirante, numa real e verdadeira marcha da insensatez.
PROF RIVADAVIA ROSA
enviada por Gracias a La Vida

FRASE: Resistindo...

"A cegueira biológica impede de ver, porém
a cegueira ideológica
impede de pensar".

Octavio Paz


Você sabia?

Pesquisa do American Enterprise Institute mostra a ignorância dos jovens americanos sobre História, literatura e cultura geral:
- Cerca de 25% não sabiam dizer quem era Adolf Hitler e 10% o viam como um fabricante de armas.
- 20% não sabiam dizer contra quem os Estados Unidos combateram na II Guerra Mundial.
- 26% asseguraram que Cristóvão Colombo descobriu a América após 1750, ou seja, mais de dois séculos e meio depois do registro histórico. E mais: 2% afirmaram que Colombo havia atravessado o Atlântico após 1950.
- 50% não souberam dizer quando começou a Guerra da Secessão (1861-1865), episódio crucial da História americana.
- 90% não sabem o que aconteceu em Pearl Harbor e quem pronunciou o famoso discurso "I have a dream" (Martin Luther King).
- 50% desconhecem 1984, o célebre romance de George Orwell.

No Brasil os resultados seriam muito diferentes?
por Gracias

quarta-feira, 19 de março de 2008

Ouça: CBN - Lúcia Hipólito

Crise: Só nos Estados Unidos, o prejuízo total é projetado em US$ 460 bilhões.

Na verdade, se a crise se agravar, as reservas “do Brasil” viram pó em pouco tempo.

No entanto, mesmo sabendo disto, Mantega alega que, para a economia brasileira, os efeitos das turbulências podem ser uma queda nos mercados de renda variável, além da saída de capitais externos de instituições que precisam desses recursos para cobrir rombos no exterior.

O ministro garante que não ocorre, por enquanto, “nenhuma repercussão ao nível do investimento, ao nível do consumo, nem a nível da atividade econômica propriamente dita”.

PT, o partido dos ricos 1

Resposta ao Sr.Flávio Assis, Salvador-Ba.

A corrupção financeira do PT não é senão a exteriorização tardia – e mais vistosa, para a mentalidade dinheirista – da podridão interior sem fim que inspirou a criação do partido-seita.

O PT não é um partido ladrão porque abandonou seus altos ideais e se corrompeu ao contato com a maldita direita. Para que a direita o corrompesse seria preciso que ela fosse mais corrupta do que ele, e é só comparar a lista de escândalos dos governos respectivos para ver que o próprio P. C. Farias teria muito a aprender com os Dirceus e Berzoinis.

O PT é um partido ladrão porque é um partido revolucionário, filiado a uma tradição de amoralismo maquiavélico que pelo menos desde a Revolução Francesa, com intensidade crescente desde a Primeira Internacional de 1864 e mais ainda desde a fundação do Partido Social-democrata de Lênin, sempre achou que era de seu direito, e até da sua obrigação, financiar a si próprio por meio de assaltos, de seqüestros, de extorsões, de desvio de dinheiro público, bem como de uma infinidade de negócios capitalistas legais e ilegais, cujo volume total faria inveja a seus mais reacionários inimigos burgueses.

A revolução socialista consiste na simples transfiguração de uma elite ativista proprietária de boa parte do capital em senhora absoluta de todo o capital. Sempre foi assim, e com a esquerda nacional não é diferente.
Aqui.
Autor: Olavo de Carvalho


PT, o partido dos ricos 2

Resposta ao Sr.Flávio Assis, Salvador-Ba.

O mensalão não foi um pecado temporão cometido por almas santas no último minuto antes da ascensão aos céus. Foi a execução lenta e metódica de planos traçados desde o começo da década de 90 _ contemporâneos à criação do Foro de São Paulo _, já denunciados então por César Benjamin, algo como uma versão “los macaquitos” de Karl Liebknecht, à qual, como a este último, a História e o distinto público deixaram falando sozinha.

No fundo, o cinismo lulista é até mais respeitável do que o moralismo posado de seus críticos de esquerda, postiço até o desespero, macaqueação tardia do mesmo discurso enganoso que levou o PT às supremas glórias eleitorais.


O que o antilulismo de esquerda nos promete, na hipótese viabilíssima de sua ascensão ao poder, são prodígios de ladroagem que farão Dirceu e Berzoini parecerem São Cosme e São Damião. No ato mesmo em que explicam a corrupção petista como traição aos ideais revolucionários, os santarrões do PSOL e do PSTU se desmascaram a si próprios com uma eloqüência quase sublime: Quem pode acreditar em patifes que prometem fazer a revolução marxista sem descumprir em nada os ditames da moral burguesa?Aqui.

Autor: Olavo de Carvalho

PT, o partido dos ricos 3

Resposta ao Sr.Flávio Assis, Salvador-Ba.


Mais abusadamente ainda, Marcelo Otávio Dantas, no artigo “Messianismo e o credo petista” (Folha de S. Paulo, http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz2312200709.htm ), querendo contrastar o PT corrupto de hoje com o PT puríssimo de outrora, diz que a mentalidade do partido “converteu-se, assim, em um neosabbatianismo radical, alimentado por uma intelectualidade delirante, especializada em justificar o injustificável”.

Como se os traços da heresia de Sabbatai Zevi já não estivessem no próprio sangue do movimento revolucionário desde sempre e como se a marca distintiva do PT não tivesse sido, desde a origem, o culto do pecado redentor assumido até mais explicitamente que o dos outros partidos de esquerda então existentes.


Nascido de uma aliança entre os comunistas e a esquerda católica, o PT veio imbuído do projeto gramsciano de subverter a Igreja por dentro, esvaziando-a de seu conteúdo espiritual e fazendo dela o instrumento dócil do que pode haver de mais anticristão no mundo, a revolução comunista. Se isso não é uma forma extrema de heresia messiânica, não sei em que outra classificação possa caber.


O discurso untuosamente moralista do PT nunca teve nada de sincero, foi sempre, entre os líderes, uma parasitagem maquiavélica do prestígio da Igreja para fins de propaganda e, na arraia miúda dos militantes, uma forma patológica de auto-engano lisonjeiro. Perto disso, o mensalão é apenas um pecadinho de fim de semana.

A corrupção financeira do PT não é senão a exteriorização tardia – e mais vistosa, para a mentalidade dinheirista – da podridão interior sem fim que inspirou a criação do partido-seita. Aqui.


Autor: Olavo de Carvalho

Brasil tem mais de sete mil cartões corporativos


Mais de 7,3 mil cartões corporativos estão em uso

Segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), existem 7.361 cartões corporativos em uso atualmente no país.

A cegueira mental dos fanáticos

Mas o que se vê no dia-a-dia?

Vemos um grupo de sindicalistas e burgueses metidos a intelectuais organizados e oportunistas que ascendeu ao poder que querem mais é se locupletar, usando o discurso socialista "light". Esta turma quer sair do plano burguês e fazer parte da minoria absoluta de ricos.

Como?


Aqui: Estou de Olho

Marcha na selva para libertar reféns das Farc

Reunião dos voluntários no dia 13 de junho
na cidade de Villavicencio

Um grupo de jovens convocou pela Internet 1.000 pessoas para que entrem voluntariamente na selva da Colômbia, como parte de uma missão humanitária para resgatar pacificamente 40 pessoas sequestradas pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

A iniciativa, cujo objetivo é a libertação de vários políticos, incluindo a ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt, desencadeou uma polêmica no país por causa de seu risco e provável ineficácia.

As Farc mantêm sequestradas 40 pessoas com finalidade política, com a intenção de trocá-las com o governo por 500 guerrilheiros presos.

"Convidamos o povo colombiano a formar um grupo de 1.000 voluntários dispostos a caminhar até San José del Guaviare, e a partir dali realizar uma operação humanitária de resgate civil dos sequestrados em poder das Farc", diz a convocatória, colocada na rede de relacionamentos Facebook.

Reportagem de Luis Jaime Acosta

REUTERS MS

RELIGIÃO COMUNISTA

O detalhe do comunismo é que apenas é substituído o Deus ou Ente ... invísivel - pelo deus Partido-Estado, simbolizado pelo ditador de plantão que pode tudo.

Absolutamente tudo.

E, nesse ponto tens razão - a coisa é mais real, ou seja, ATEÍSMO PURO.

Pero - cada um com sua devoção.
RIVADAVIA ROSA
enviada por Gracias

CPI mista dos Cartões ouve Bernardo e Hage na quarta-feira

CPI ouvirá depois da Páscoa representantes da área de segurança sobre dados sigilosos.

A CPI mista dos Cartões ouvirá na próxima quarta-feira (19) os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage.
O objetivo da audiência é esclarecer como funcionam os cartões e dar subsídio para as próximas etapas da CPI.


A CPI também já tem pré-agendados depoimentos para a semana depois da Páscoa.
No dia 25 devem ser ouvidos o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Jorge Félix, e seu antecessor no governo Fernarndo Henrique, general Alberto Cardoso, além do diretor-presidente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Paulo Lacerda, e seu antecessor Mauro Marcelo Lima e Silva.


O relator da CPI, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), acredita que essa audiência será fundamental para que a comissão decida sobre a quebra de sigilos dos cartões da Presidência da República.

“Eu não sou especialista em segurança. Eles terão que nos convencer de que os gastos protegidos por sigilo não podem ser divulgados”, disse o petista.

Escândalos no Brasil: Que tristeza e que vergonha!

Pode escolher...
  1. Caso Wladimir Herzog
  2. Caso Manuel Fiel Filho
  3. Caso Lutfala
  4. Caso Atalla
  5. Ângelo Calmon de Sá (ministro acusado de passar um gigantesco cheque sem fundos)
  6. Lei Falcão (1976)
  7. Pacote de Abril (1977)
  8. Cassações dos Parlamentares no Governo Geisel
  9. Grandes Mordomias dos Ministros no Governo Geisel

Governo Figueiredo ( General João Baptista Figueiredo) (1979- 1985)

  1. Caso Capemi
  2. Caso do Grupo Delfim
  3. Escândalo da Mandioca
  4. Escândalo da Brasilinvest
  5. Escândalo das Polonetas
  6. Escândalo do Instituto Nacional de Assistência Médica do INAMPS
  7. Caso Morel
  8. Crime da Mala
  9. Caso Coroa-Brastel
  10. Escândalo das Jóias

Governo Sarney ( José Sarney) (1985- 1990) ( Primeiro Governo Civil Pós Regime Militar - Censura)

  1. CPI da Corrupção
  2. Escândalo do Ministério das Comunicações (grande número de concessões de rádios e TVs para políticos aliados ou não ao Sarney. A concessão é em troca de cargos, votos ou apoio ao presidente)
  3. Caso Chiarelli (Dossiê do Antônio Carlos Magalhães contra o senador Carlos Chiarelli ou "Dossiê Chiarelli")
  4. Caso Imbraim Abi-Ackel
  5. Escândalo da Administração de Orestes Quécia
  6. Escândalo do Contrabando das Pedras Preciosas

Governo Collor ( Fernando Collor de Mello) (1990- 1992)

  1. Escândalo da Aprovação da Lei da Privatização das Estatais
  2. Programa Nacional de Desestatização
  3. Escândalo do INSS (ou Escândalo da Previdência Social)
  4. Escândalo do BCCI (ou caso Sérgio Corrêa da Costa)
  5. Escândalo da Ceme (Central de Medicamentos)
  6. Escândalo da LBA
  7. Esquema PP
  8. Esquema PC (Caso Collor)
  9. Escândalo da Eletronorte
  10. Escândalo do FGTS
  11. Escândalo da Ação Social
  12. Escândalo do BC
  13. Escândalo da Merenda
  14. Escândalo das Estatais
  15. Escândalo das Comunicações
  16. Escândalo da Vasp
  17. Escândalo da Aeronáutica
  18. Escândalo do Fundo de Participação
  19. Escândalo do BB

Governo Itamar Franco (Itamar Augusto Cautiero Franco) ( 1992- 1995)

  1. Centro Federal de Inteligência (Criação da CFI para combater corrupção em todas as esferas do governo)
  2. Caso Edmundo Pinto
  3. Escândalo do DNOCS (Departamento Nacional de Obras contra a Seca) (ou caso Inocêncio Oliveira)
  4. Escândalo da IBF ( Indústria Brasileira de Formulários)
  5. Escândalo do INAMPS ( Instituto Nacional de Assistência Previdência Social)
  6. Irregularidades no Programa Nacional de Desestatização
  7. Caso Nilo Coelho
  8. Caso Eliseu Resende
  9. Caso Queiroz Galvão (em Pernambuco)
  10. Escândalo da Telemig (Minas Gerais)
  11. Jogo do Bicho (ou Caso Castor de Andrade) (no Rio de Janeiro)
  12. Caso Ney Maranhão
  13. Escândalo do Paubrasil (Paubrasil Engenharia e Montagens)
  14. Escândalo da Administração de Roberto Requião
  15. Escândalo da Cruz Vermelha Brasileira
  16. Caso José Carlos da Rocha Lima
  17. Escândalo da Colac (no Rio Grande do Sul)
  18. Escândalo da Fundação Padre Francisco de Assis Castro Monteiro (em Ibicuitinga, Ceará)
  19. Escândalo da Administração de Antônio Carlos Magalhães (Bahia)
  20. Escândalo da Administração de Jaime Campos (Mato Grosso)
  21. Escândalo da Administração de Roberto Requião (Paraná)
  22. Escândalo da Administração de Ottomar Pinto (em Roraima)
  23. Escândalo da Sudene de Pernambuco
  24. Escândalo da Prefeitura de Natal (no Rio Grande do Norte)
  25. CPI do Detran (em Santa Catarina)
  26. Caso Restaurante Gulliver (tentativa do governador Ronaldo Cunha Lima matar o governador antecessor Tarcísio Burity, por causa das denúncias de Irregularidades na Sudene de Paraíba)
  27. CPI do Pó (em Paraíba)
  28. Escândalo da Estacom (em Tocantins)
  29. Escândalo do Orçamento da União (ou Escândalo dos Anões do Orçamento ou CPI do Orçamento)
  30. Compra e Venda dos Mandatos dos Deputados do PSD
  31. Caso Ricupero (também conhecido como "Escândalo das Parabólicas").

Governo FHC ( Fernando Henrique Cardoso) (1995- 2003)

  1. Escândalo do Sivam (Primeira grave crise do governo FHC)
  2. Escândalo da Pasta Rosa
  3. Escândalo da CONAN
  4. Escândalo da Administração de Paulo Maluf
  5. Escândalo do BNDES (verbas para socorrerem ex-estatais privatizadas)
  6. Escândalo da Telebrás
  7. Caso PC Farias
  8. Escândalo da Compra de Votos Para Emenda da Reeleição
  9. Escândalo da Venda da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD)
  10. Escândalo da Previdência
  11. Escândalo da Administração do PT (primeira denúncia contra o Partido dos Trabalhadores desde a fundação em 1980, feito pelo militante do partido Paulo de Tarso Venceslau)
  12. Escândalo dos Precatórios
  13. Escândalo do Banestado
  14. Escândalo da Encol
  15. Escândalo da Mesbla
  16. Escândalo do Banespa
  17. Escândalo da Desvalorização do Real
  18. Escândalo dos Fiscais de São Paulo (ou Máfia dos Fiscais)
  19. Escândalo da Mappin
  20. Dossiê Cayman (ou Escândalo do Dossiê Cayman ou Escândalo do Dossiê Caribe)
  21. Escândalo dos Grampos Contra FHC e Aliados
  22. Escândalo do Judiciário
  23. Escândalo dos Bancos
  24. CPI do Narcotráfico
  25. CPI do Crime Organizado
  26. Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo FHC
  27. Escândalo da Banda Podre
  28. Escândalo dos Medicamentos (grande número de denúncias de remédios falsificados ou que não curaram pacientes)
  29. Quebra do Monopólio do Petróleo (criação da ANP)
  30. Escândalo da Transbrasil
  31. Escândalo da Pane DDD do Sistema Telefônico Privatizado (o "Caladão")
  32. Escândalo dos Desvios de Verbas do TRT-SP (Caso Nicolau dos Santos Neto , o "Lalau")
  33. Escândalo da Administração da Roseana Sarney (Maranhão)
  34. Corrupção na Prefeitura de São Paulo (ou Caso Celso Pitta)
  35. Escândalo da Sudam
  36. Escândalo da Sudene
  37. Escândalo do Banpará
  38. Escândalo da Quebra do Sigilo do Painel do Senado
  39. Escândalos no Senado em 2001
  40. Escândalo da Administração de Mão Santa (Piauí)
  41. Caso Lunus (ou Caso Roseana Sarney)
  42. Acidentes Ambientais da Petrobrás
  43. Abuso de Medidas Provisórias (5.491)
  44. Escândalo do Abafamento das CPIs no Governo do FHC

Governo Lula ( Luiz Inácio Lula da Silva) (desde 2003 e ainda faltam 3 anos e 1/2...)


Este artigo ou seção é sobre um evento atual.
A informação apresentada pode mudar rapidamente. Sábado, 16 de Junho de 2007

  1. Caso Pinheiro Landim
  2. Caso Celso Daniel
  3. Caso Toninho do PT
  4. Escândalo dos Grampos Contra Políticos da Bahia
  5. Escândalo do Proprinoduto (também conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha )
  6. CPI do Banestado
  7. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MST
  8. Escândalo da Suposta Ligação do PT com a FARC
  9. Privatização das Estatais no Primeiro Ano do Governo Lula
  10. Escândalo dos Gastos Públicos dos Ministros
  11. Irregularidades do Fome Zero
  12. Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros Anderson Adauto e Sérgio Pimentel)
  13. Escândalo do Ministério do Trabalho
  14. Licitação Para a Compra de Gêneros Básicos
  15. Caso Agnelo Queiroz (O ministro recebeu diárias do COB para os Jogos Panamericanos)
  16. Escândalo do Ministério dos Esportes (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário do ministro Agnelo Queizoz)
  17. Operação Anaconda
  18. Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos)
  19. Caso José Eduardo Dutra
  20. Escândalo dos Frangos (em Roraima)
  21. Várias Aberturas de Licitações da Presidência da República Para a Compra de Artigos de Luxo
  22. Escândalo da Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná)
  23. Expulsão dos Políticos do PT
  24. Escândalo dos Bingos (Primeira grave crise política do governo Lula) (ou Caso Waldomiro Diniz)
  25. Lei de Responsabilidade Fiscal (Recuos do governo federal da LRF)
  26. Escândalo da ONG Ágora
  27. Escândalo dos Corpos (Licitação do Governo Federal para a compra de 750 copos de cristal para vinho, champagne, licor e whisky)
  28. Caso Henrique Meirelles
  29. Caso Luiz Augusto Candiota (Diretor de Política Monetária do BC, é acusado de movimentar as contas no exterior e demitido por não explicar a movimentação)
  30. Caso Cássio Caseb
  31. Caso Kroll
  32. Conselho Federal de Jornalismo
  33. Escândalo dos Vampiros
  34. Escândalo das Fotos de Herzog
  35. Uso dos Ministros dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004
  36. Escândalo do PTB (Oferecimento do PT para ter apoio do PTB em troca de cargos, material de campanha e R$ 150 mil reais a cada deputado)
  37. Caso Antônio Celso Cipriani
  38. Irregularidades na Bolsa-Escola
  39. Caso Flamarion Portela
  40. Irregularidades na Bolsa-Família
  41. Escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência
  42. Irregularidades do Programa Restaurante Popular (Projeto de restaurantes populares beneficia prefeituras administradas pelo PT)
  43. Abuso de Medidas Provisórias no Governo Lula entre 2003 e 2004 (mais de 300)
  44. Escândalo dos Correios (Segunda grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Maurício Marinho)
  45. Escândalo do IRB
  46. Escândalo da Novadata
  47. Escândalo da Usina de Itaipu
  48. Escândalo das Furnas
  49. Escândalo do Mensalão (Terceira grave crise política do governo. Também conhecido como Mensalão)
  50. Escândalo do Leão & Leão (República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo ou Caso Leão & Leão)
  51. Escândalo da Secom
  52. Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT
  53. Escândalo do Brasil Telecom (também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália Telecom)
  54. Escândalo da CPEM
  55. Escândalo da SEBRAE (ou Caso Paulo Okamotto)
  56. Caso Marka/FonteCindam
  57. Escândalo dos Dólares na Cueca
  58. Escândalo do Banco Santos
  59. Escândalo Daniel Dantas - Grupo Opportunity (ou Caso Daniel Dantas)
  60. Escândalo da Interbrazil
  61. Caso Toninho da Barcelona
  62. Escândalo da Gamecorp-Telemar (ou Caso Lulinha)
  63. Caso dos Dólares de Cuba
  64. Doação de Roupas da Lu Alckmin (esposa do Geraldo Alckimin)
  65. Doação de Terninhos da Marísia da Silva (esposa do presidente Lula)
  66. Escândalo da Nossa Caixa
  67. Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Quarta grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa)
  68. Escândalo das Cartilhas do PT
  69. Escândalo do Banco BMG (Empréstimos para aposentados)
  70. Escândalo do Proer
  71. Escândalo dos Fundos de Pensão
  72. Escândalo dos Grampos na Abin
  73. Escândalo do Foro de São Paulo
  74. Esquema do Plano Safra Legal (Máfia dos Cupins)
  75. Escândalo do Mensalinho
  76. Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia (ou Escândalo Ministério do Meio Ambiente).
  77. 69 CPIs Abafadas pelo Geraldo Alckmin (em São Paulo)
  78. Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula
  79. Crise da Varig
  80. Escândalo das Sanguessugas (Quinta grave crise política do governo Lula. Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias)
  81. Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados
  82. CPI da Imigração Ilegal
  83. CPI do Tráfico de Armas
  84. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o PCC
  85. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MLST
  86. Operação Confraria
  87. Operação Dominó
  88. Operação Saúva
  89. Escândalo do Vazamento de Informações da Operação Mão-de-Obra
  90. Escândalo dos Funcionários Federais Empregados que não Trabalhavam
  91. Mensalinho nas Prefeituras do Estado de São Paulo
  92. Escândalo dos Grampos no TSE
  93. Escândalo do Dossiê (Sexta grave crise política do governo Lula)
  94. ONG Unitrabalho
  95. Escândalo da Renascer em Cristo
  96. CPI das ONGs
  97. Operação Testamento
  98. CPI do Apagão Aéreo ( Câmara dos Deputados)
  99. CPI da Crise Aérea ( Câmara dos Senadores)
  100. Operação Hurricane (também conhecida Operação Furacão )
  101. Operação Navalha
  102. Operação Xeque-Mate
Obtido aqui: Veja!

Impunidade total!

A maioria dos casos estão abafados e outros "esquecidos", além de outros que acabam com todo mundo "inocente"... como é de conveniência destes podres políticos brasileiros, aliados aos outros poderes.

Todos, descaradamente se protegendo, afrontando o povo Brasileiro decente, trabalhador e lutador, que infelizmente nem entende bem o que está acontecendo, tal é a velocidade e profundidade destes escândalos.

Em tempo: Ano 2007:

Aumento de até 140% em Junho/07 para 21000 Assessores (cargos de confiança) da administração federal (salário mínimo 8,6%, aposentados 3% e parlamentares na faixa de 30% ou mais, visto que todos os gastos são também remunerados...)

Alegação para o aumento dos políticos é a de que os cálculos são feitos sobre a base do ano de 2002 -

Nos últimos quatro anos, o aumento nominal do salário mínimo (sem descontar a inflação) foi de 46,15% - de R$ 260 para R$ 380.

E qual será o argumento para os cargos de confiança?