Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 21 de março de 2008

Os que carregam o Nome de Deus - carta a um Senador


Caro Senador,

Senador, em seu e mail "Sede de Justiça", você defende a sujeira reinante no Senado levantando o nome de Deus.

Senador, se todos os que levantam o nome de Deus se comportassem como tal, ou seja, como quem carrega o Nome de Deus, o mundo seria outro.

No Antigo Testamento, há uma instância em que os israelitas estavam carregando a Arca - que continha, entre outros ítens, as Tábuas dos Dez Mandamentos - em uma carroça de bois, do território amalequita para Israel. De repente, um dos bois tropeçou e a Arca quase caiu. Um homem estendeu a mão para estabilizá-la, e foi fulminado na hora.

Esta passagem tem causado ira em cristãos e judeus por muitos milênios. Por que Deus iria fulminar alguém que não fez nada além de querer ajudar, e proteger a Arca?

Por causa do que estava por detrás do ato aparentemente "bom": as intenções do coração do homem.

Primeiro, que a Arca, símbolo da fé, nunca deveria ser movida a não ser carregada nos ombros dos homens.

Segundo, porque mão alguma deveria tocá-la sem antes se purificar.

Terceiro, porque o homem pensou ajudar a Deus.

O homem foi fulminado não porque Deus é cruel e injusto, mas porque o homem foi relapso, de acordo com o primeiro item: ele não estava carregando a Arca nos próprios ombros. Segundo, porque foi desobediente, não se purificando. Terceiro, porque foi arrogante, pensando ajudar a Deus.

Assim o homem de hoje - ele vê a Lei de Deus como por demais pesada, e a coloca sobre ombros alheios, para que eles a carreguem.

Ele comete toda espécie de injustiças, falcatruas e engodos, e pensa ser puro aos olhos de homens e de anjos, e apossa-se do Nome de Deus em seu estado mais ínfimo.

Ele pensa ser tão importante, que se assenhoreia de pessoas, povos e nações em nome de Deus - como se, sem ele, Deus nada pudesse fazer.

Por isto tudo, aquele homem foi fulminado. E, por isto tudo, o homem é, hoje também, fulminado.

Quem carrega o Nome de Deus tem obrigações ainda maiores que os homens comuns. E veja o que fazem os homens que dizem carregar o Seu Nome, seja este nome Allah, Adonai, ou Jesus Cristo!

Enquanto o homem não olhar para sua própria pequenez e insignificância, e doar a si mesmo em prol de outrem, seja este outrem uma só pessoa ou um povo inteiro, sem pedir retorno e sem exigir dinheiro, glória ou fama, ele não tem direito algum a carregar o Nome de Deus.

Nota: este foi o fim de minha correspondência com aquele Senador.

Visitem o novo site:Dalva Agne Lynch

0 comentários: